Madalena respirou fundo. A sua vida transformara-se. Situava-se na era depois de «S» (ds), como costumava gracejar. A verdade é que Santiago tinha sido um poderoso marco na sua existência.
O primeiro encontro ocorrera numa exposição de escultura de uma amiga em comum, a Isabel. À primeira impressão nem tinha simpatizado com ele. Economista, conhecido no meio, apresentava como cartão de visita a auto confiança e a desenvoltura, inatas, como viria a confirmar, posteriormente.
Parecera-lhe arrogante,com ares a roçar o presunçoso, até.
No meio dos comentários às peças em exposição, Santiago palrava como peixe na água. Ria sedutoramente, sabia ouvir e sempre de resposta adequada e pronta nos lábios.
O grupinho de meia dúzia de pessoas, em que se encontravam, estava animado. Madalena notou uns olhares de soslaio de Santiago, no entanto magicava que deviam ser truques da sua fértil imaginação.
Ao fazer tenções de abandonar o evento, Santiago seguiu-a até ao bengaleiro, parando-a com um 'desculpa, será que poderiamos encontrar-nos? Tens um gosto pela arte revelador de muita sensibilidade. Coisa rara nos dias que correm. Queres jantar? Já se vai fazendo tempo. Isto é se não tiveres outro programa ou se o namorado estiver à espera' - concluia Santiago, sorrindo.
Apanhada de surpresa, Madalena balbuciou um 'Não sei!', desconcertada e incomodada. desagradavam-lhe os convencidos e Santiago parecia-lho.
Estas lembranças perturbavam Madalena que resolveu pôr mãos no trabalho e deixar o caso Santiago para mais tarde. Sem pressas em responder-lhe.
(continua)
Pérola, boa noite!
ResponderEliminarTomei o gosto pela tua história e já sou fiel leitora, pois se assim não fosse, hoje não passaria por cá, sinto-me muito cansada, o meu filho mais novo fracturou o pulso (rádio e cúbito) e o dia não foi fácil.
Beijinho,
Ana Martins
Olá, Pérola.
ResponderEliminarGostei e vou esperar pela continuação... A história promete.
Beijinhos, querida.
Parabéns, a medida que a história avança mais entusiasmada fico.
ResponderEliminarSem dúvida por esses lados existe o dom da escrita.
Beijinhos
Ai mulher, mete já a cena do próximo episódio.
ResponderEliminarTens jeitinho
o caso Santiago parece problemático...*
ResponderEliminar