sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Ainda os Jogos Olímpicos...



O Filuminosmo soprou-me um sorriso.
Devo ser das poucas pessoas que ainda usam fósforos, à antiga.
À semelhança dos selos também aqui, se aproveita a caixa e, se faz cultura.
Desta feita são os desenhos de Augusto Cid. Para ver e saber mais é favor CLICAR.
Uma delícia muito retro.
Aprende-se muito, até riscando um fósforozito.
santanostalgia.com


Já todos devem conhecer esta imagem. Contudo, não resisto.
Afinal, não são só as Olimpiadas a distrairem-nos dos problemas do nosso Planeta. Vejam os nossos noticiários e a maioria  das notícias que os povoam.
Isto deprime-me, ao invés da primeira, a das Quinas.
humorpolitico.com.br


E para animar nada como a fé no futuro, logo ao virar da esquina, 2016.
Como a esperança é a última que morre, vamos para fim de semana esperançosamente embuídos de expectativa, desejos a concretizar. 


Embora seja uma mulher de fé, a impaciência vence-me.
Assim, prefiro viver o agora, este segundo que respira, porque amanhã (ou 2016) posso já não estar por aqui.
 
Tatuem o 'CARP DIEM':
no vosso corpo,
na vossa alma,
no vosso espírito,
nas vossas atitudes,
nos vossos gestos,
nos vossos sentimentos,
nos vossos pensamentos,... 
  


20 comentários:

PinUp Me disse...

Ora aí estão grandes criticas (principalmente o globo a esconder os problemas debaixo do tapete) às Olimpíadas bem como a tantos outros factos que têm servido para esconder tanta coisa.
Exemplo disso foi o Euro...

Rafeiro Perfumado disse...

O mundo é um circo, em que a maior dificuldade é compreender quem é o maior palhaço. Beijoca!

Dj LionMaster disse...

A maior vergonha é que até para a realização desses grandes eventos se menospreza a vida alheia... seja ela humana ou animal!!
(vejam o exemplo do mundial que está a ser preparado no brasil)

Mas quando começa todos esquecem isso... e viva a festa onde uns comem à grande e à... inglesa!!

Beijinhosss!

Benedita disse...

O fim do Mundo não é apontar-se um dia exacto e tudo terminar (seja lá como). ISTO é o fim do Mundo, estas realidades...

Zoana disse...

Eheh!
Há coisas muito giras à volta dos Jogos Olímpicos...
Fizeste-me lembrar um puzzle enorme que fiz com o meu pai em miúda que era precisamente sobre isto..Representações cómicas dos JO.
Giríssimo!! :)

Flor Guerreira disse...

Adorei a imagem dos fósforos e a do varrer o lixo...muito verdadeiras! Quanto ao Carpe diem, aprendi-o na faculdade e faço dele o meu lema!

Opinante disse...

Ai os fósforos.... adorei :)

Nany disse...

Gostei do humor.
Quanto ao Carpe Diem cada vez mais acredito que tenha de pensar nela.
Bjs

Sentada na ponta da lua disse...

É isso mesmo CARPE DIEM! Viver a vida em todos os momentos e não viver no futuro ou na ilusão de que o amanhã será melhor.

Bjinhos e bom fim-de-semana.

Vic disse...

É uma das minhas máximas, Pérola. A ampulheta da vida é inexorável.

Fênix27 disse...

Olá!
O seu post é algo que dispensa comentários, merece uma nota maxima.
Cheguei aqui através dos meus queridos amigos Amebas na TPM, adorei o seu blog e já estou a te seguir.
Espero que possa conhecer o meu cantinho, ficarei feliz e grata.
Bjos.
http://wwwavivarcel.blogspot.com.br

Secreta disse...

E num tom leve...foste referenciando algumas verdades que por vezes nos passam ao lado...
Beijito.

edumanes disse...

Jogos olímpicos
Para uns alegria
para outros findos
Vence a simpatia!

Vão para a América
Muitas medalhas
Por falta de técnica
Dos outros muitas falhas!

Não se deve desistir
E em frente caminhar
Para que possa sorrir
Ouro e prata ganhar!

Se ainda não foi desta
Para a próxima será
Com alegria continuar a festa
Quem corre de gosta não se cansará!

Boa sexta-feira para você, Pérola minha grande amiga.
Neste fim de semana vá para a praia se bronzear
Morena, fica mais bela e bonita!

Um beijo
Eduardo.

edumanes disse...

Corrijo: de gosto, e não de gosta!

Margarida Alegria disse...

Nas Olimpíadas originais, havia tréguas das guerras, enquanto aqueles durassem.
Agora, nem isso. Mesmo quando se declara cessar-fogo, os "acordantes" não obedecem.
Valha-nos uma competição mais sã do que a dos Jogos!
Carpe Diem!
beijinho

Margarida Alegria disse...

corrijo: não é "mais sã que a dos Jogos", mas "mais sã COMO a dos jogos". Ando com a cabeça a leste. Precisa de férias!

Mona Lisa disse...

Há bastante tempo que a minha máxima é:

CARPE DIEM !

Beijos.

Mafalda. disse...

Gosto muito da máxima Carp diem como gosto também muito da go with tha flow.
Deixei-te um selo no meu blog.

Bjinho *

Daniel C.da Silva (Lobinho) disse...

Também gosto do tradicional, e neste caso, dos f´soforos :9 a conjugação com os cartoons está muitíssimo boa e actual :)

um beijinho amigo

aflores disse...

Há momentos e momentos;)

E neste momento eu sorri :))))

Tudo de bom.