quinta-feira, 8 de junho de 2023

O Vento


Estremece-me,
arrepia-me,
o vento teimoso,
esta corrente sibilante 
de semblante divertido.

Cerca-me
e
agarra-me,
desafia-me 
a procurar moradia
para lá das nuvens,
para lá do horizonte.

Conta-me do outro jeito,
do outro lado de mim
por onde as flores falam,
os sorrisos saciam
e os beijos curam.

Quer a minha mão, 
quer a minha alma
em dança ritmada,
ora leve
ora vigorosa,
sussurrando
memórias 
e
promessas
de ti. 

Em abraço ampliado,
cerro olhos
em inspiração profunda,
e
atrevo-me
a deixar ir-me...
por onde moras,
por onde o vento nasce.
 

8 comentários:

Francisco disse...

Gostei muito

Bom feriado

Olinda Melo disse...


O vento que acaricia, nos envolve
e leva-nos para onde queremos estar.

Belo poema.

Beijinhos
Olinda

Pedro Coimbra disse...

relembrei Trova do Vento que Passa.
Poema e canção sublimes.
Beijinhos, bfds

Graça Pires disse...

Muito inspirado o seu poema. O vento, ora sereno, ora forte leva-nos té os pensamentos.
Uma boa semana.
Um beijo.

Lucinalva disse...

Bom dia, Pérola
Linda postagem, o vento é magnifico, abraços.

machine à sous en ligne disse...

Obrigado pelos artigos informativos e perspicazes

Táxi Pluvioso disse...

Um bom Natal

Clearing Spa disse...

Get Your website Higher rank by SEOnion