sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Com chuva



Na chuva . . . não te abrigues.
Sente a humidade molhada que te arrepia o corpo e alma.

Larga chapéus, gabardines e agasalhos vários.

Deixa que os pingos desçam na tua silhueta,
perfumem a terra que  te circunde.

É o céu que chora, de alegria, quiçá!

Despede-te de conveniências,
saboreia o ciclo da natureza.

E que essa nudez permita ao Sol te estender os seus lábios
em beijos reconfortantes,
aquecendo-te, secando-te,
e lembrar-te que também se pode ser feliz no improvável.

Pérola

26 comentários:

ONG ALERTA disse...

Cada nudez tem sua liberdade...
Um Natal cheio de paz, beijo Lisette.

Joo disse...

adorei

nos"entas!!!! ( e feliz) disse...

Que texto lindo!!! como sempre!

Sentir a chuva pode ser libertador....como quando eramos crianças e andar à chuva era um desafio magnifico.

Muitos muitos beijinhos

Rapha Barreto disse...

Lindo *-*
Como não sei se vou conseguir passar aqui mais para a frente, desejo já um Feliz Natal e um ótimo ano novo. Boas festas (:

Beijos

http://mylife-rapha.blogspot.com

Ricardo- águialivre disse...

Bom dia

Independentemente do texto que está maravilhoso, como sempre, , passo para desejar um NATAL muito feliz, cheio de amor, paz, saúde e felicidade.
Votos extensivos a familiares e amigos

Deixo abraço
*****************
http://pensamentosedevaneiosdoaguialivre.blogspot.pt/

Ivone disse...

Pérola, lindos versos, amei ler!
Também amo a chuva, abro a janela para vê-la, saio sem proteção para sentir a água correr sobre mim, assim percebo que fico purificada, são as energias, essas que nos revigoram!
Abraços amiga, tenhas um lindo Natal, com muita alegria e que essas se estendam em todos os dias do Novo Ano!

Opinante disse...

Uou! Consegues sempre surpreender-me Querida Pérola!

Sónia M. disse...

Não será sempre, mas também gosto de sentir o céu chorar em mim...
Belo!

Boas Festas!
Um Natal cheio de harmonia e carinho.
E que a Esperança faça morada, em todos os seus dias, do novo ano.

Deixo um beijo

Sónia

Maria Eu disse...

Gosto de andar à chuva.
Feliz Natal!

Beijinhos Marianos! :)

Laura Santos disse...

Um poema muito bonito!
Nunca é a chuva que me apoquenta, mas o frio. Mas devemos sorrir sempre.
xx

Omar enletrasarte disse...

muy bonito poema,
saludos

edumanes disse...

Da chuva me protejo!
Para o corpo não molhar
Perto de mim não te vejo
Não sei onde te encontrar!

Boa viagem, Feliz Natal!
Te desejo bom regresso, Margarida
Vai e volta pelos caminhos de Portugal,
Da chuva, do calor e do frio protegida!
Eduardo.

Marisa Costa disse...

Gostei :D

Arco Iris disse...

Ao ler-te fiquei mais quentinha.....
Mais uma vez te desejo um Feliz Natal com muita Saúde -Paz-Amor
Beijinhos

São disse...

"Ser feliz no improvável" ? Por vezes será possível, mas a própria felicidade é muito fugidia...

Para si e para os seus , uma feliz Natal e óptimo 2014!

Abraço amigo, rrss

la joie de vivre! disse...

que texto! lindo :)

Francisco disse...

Atchim... Santinho ;D

Beijinhos

Mariazita Azevedo disse...

Na impossibilidade de dirigir a cada amiga/o uma mensagem de Natal personalizada, escrevi umas palavras muito simples mas bem significativas do meu sentir:

“Neste Natal gostaria de trazer-te:
O verde da árvore – a cor da Esperança;
E, das bolas coloridas:
- O vermelho – a cor do meu Amor fraterno;
- O azul – a cor da suavidade dos Anjos;
- O dourado – a cor da prosperidade que te desejo;
- O roxo – a tristeza que sinto quando não te vejo;
- O branco – A Paz que quero para a tua vida.
No tanger dos sinos ouve a minha voz pedindo protecção para ti e toda a tua família.
Seja onde for que te encontres deixa-me ser um pouco do teu Natal.
Mas… acima de tudo, desejo que, na tua noite de Natal, o “Menino” não tenha que perguntar:
- Então e eu? - (V. minha postagem de 27/12/2009 – NATAL DE QUEM?)

Mil beijos natalícios
Mariazita
(Link para o meu blog principal)

Mona Lisa disse...

Felicidade...algo tão passageiro.

Magnífico poema.

Beijinhos.

Zilani Célia disse...

OI PÉROLA!
FELICIDADE, UM ESTADO DE ALMA...
LINDOS VERSOS.
FELIZ NATAL, COM MUITAS BÊNÇÃOS PARA TI E OS TEUS.
ABRÇS
http://zilanicelia.blogspot.com.br/

Magda Carvalho disse...

Adorei, umas das coisas que gosto de fazer desde miúda é andar a chuva.
Beijinhos

O cantinho da SISI disse...

lindas palavras
embora nao gostar da chuva mas amei o poema
beijinhos doces e um obtimo fds linda

Brisa Petala disse...

BOA NOITE QUERIDA
Que nesta noite especial de Natal todos os seus sonhos se realizem, que Deus continue abençoando você e toda a sua família nos anos seguintes... Feliz Natal, Feliz Ano Novo!COM CARINHO
ANA

emanuel moura disse...

Querida amiga sempre especial nas palavras ,hoje venho lhe desejar um Feliz Natal cheio de paz e amor junto de todos aqueles que você ama nesta vida ,muitos beijinhos

Bubi disse...

Que poema lindo :) gostei muito!

Beatriz Bragança disse...

Minha querida
«Com chuva»,com frio ou em qualquer tempo,a sua poesia sempre nos aconchega.Belíssimo.o seu poema!
Muitos parabéns.
Feliz Natal.
Muitos beijinhos
Beatriz