segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Bom Ou Mau?

                         

BOM -ou bom podem referir-se a:
  • Bondade, qualidade correspondente a ser bom
MAU -A idéia de mal geralmente se refere a tudo aquilo que não é desejável ou que deve ser destruído. O mal está no vício, em oposição à virtude.

Passamos a vida a tentar pautar a nossa vidinha pelo que é bom ou pelo que é mau, mas quando se trata de descobrir uma 'definição' satisfatória dos conceitos, sai-nos as referências acima descritas da Wikipédia.
Como estamos constantemente sob a mira dos nossos vizinhos, colegas de trabalho, familiares, amigos, conhecidos, e dos seus juizes de valor, seria bom que os conceitos tivessem umas definições, digamos, mais claras, menos ambíguas.

Talvez as definições não me satisfaçam porque tenho a mania das explicações e de tentar perceber o porquê. Como o ser humano é complexo, talvez os valores que lhe estejam associados também o sejam e ponto final.

Apesar de confusa, algo está claro na minha mente : Que há coisas muito boas, há!


4 comentários:

Valsita disse...

Há coisas Optimas, felizmente!!!

Pérola disse...

Vamos senti-las, só a elas, deixemos as más cair no esquecimento.

mfc disse...

Deixemos de lado as definições que são sempre insuficientes... e fiquemo-nos pelo que os nossos sentimentos nos transmitem sobre esses conceitos.

Pérola disse...

Para quê complicar?
Intituitivamente, sabemos reconhecer a 'quilómetros' de distância o que é bom ou mau. Só que, às vezes, tentamos ignorar esses sentimentos,por razões várias e, depois, é o que se vê.