sexta-feira, 7 de agosto de 2015

coisas do mar



Trazes coisas do mar,
palavras perfumadas na maresia
em voo de gaivota.

Tens nas mãos o mundo
que me entontece,
deixas-me à deriva
ao sabor do teu tempo,
da tua vontade,
moderadamente.

Já te disse
o quanto anseio a loucura?

Junta a essas coisas do mar
a imprudência sem limites,
a anarquia de outras terras,
outros cheiros,
desejos inconfessáveis.

Vem !
Carrega-te em pleno
e oferta-te (só) a mim.

Leva-me contigo
por entre essas coisas de mar . . .



30 comentários:

Andreia Morais disse...

O mar acalma, transmite-nos paz.
Adorei o poema!

r: Deixo ficar uma camada fina de meloa, que é para caberem mais pedaços de morango. Ponha lá dentro e depois verto a gelatina para o interior.

Fica mesmo bom, e visualmente o resultado é bem bonito.

Se chegares a experimentar, depois diz-me o que achaste.

Cidália Ferreira disse...

Parabéns Pérola
Soberbo poema, o teu! AMEI

Beijinhos, bom fim de semana

http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

Dorli Ramos disse...

É poetisa
Você é demais nas suas poesias
Uma linda noite
Beijos
Dorli Ramos

Unknown disse...

Uma paz imenso que acabei de receber ao ler este lindo momento de poesia ,muitos beijinhos querida amiga.

Isabel Pires disse...

Gostei tanto!
As coisas do mar enternecem-me sempre.
Muito bom.

Maria Eu disse...

E como apetece, esse mar!

Beijos, Pérola. :)

rosa-branca disse...

O mar lindo na imensidão do sentir. Adoro o mar. Beijos com carinho

Arco-Íris de Frida disse...

O mar acalma e traz a paz... e é inspiraçao dos poetas...

Beijos...

Janaína Santos disse...

Adoro o mar, gostei do seu texto.
Beijos
Jana Makes Esmaltes e Cia

AdolfO ReltiH disse...

SE SIENTEN LAS OLAS.
ABRAZOS

MARILENE disse...

Mar, amar ... uma união inspiradora. Belos versos. Bjs.

Mirtes Stolze. disse...

Olá Perola.
Um lindo poema, eu amo o mar, moro pertinho e não me canso de ficar parada admirando o infinito. Um feliz fds. Beijos.

Os olhares da Gracinha! disse...

O fascínio do mar e o prazer de a seu lado...ser feliz!!!
Bom fim de semana!

Braulio Pereira disse...

esse Mar que te beija

doce maresia..

beijos.

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Belo poema minha amiga, gostei de ler.
Um abraço e bom fim de semana.

Edum@nes disse...

Sonha, sonha Margarida,
por que não é proibido sonhar
é perigoso nadar à deriva
Margarida, nas ondas do mar.

Essas coisas que tu vez,
tanto te fazem delirar
vindas do mar, talvez
com elas te querem levar?

Bom fim de semana, um beijo.

Francisco disse...

Adorei, gostei mesmo muito :)

Beijinhos

luisa disse...

Mar calmo ou bravio mas sempre inspirador. :)

As Mulheres 4estacoes disse...

Muito bom caminhar a beira mar, o seu,é um mar de amor. Gostei!
Abraços

Magda Carvalho disse...

Que saudades de sentir a maresia :)
http://retromaggie.blogspot.pt/

Elvira Carvalho disse...

Um excelente poema. Aliás como todos que tenho lido neste blogue.

Um abraço e um dia feliz

ONG ALERTA disse...

Lindo bj Lisette.

Rosemildo Sales Furtado disse...

Olá Pérola! Eis que mais uma vez, nos premias com um belo poema. Adorei, com ênfase para a estrofe abaixo:

Junta a essa coisas do mar
a imprudência sem limites,
a anarquia de outras terras,
outros cheiros,
desejos inconfessáveis.

Abraços e um ótimo dia dos pais para ti e para os teus.

Furtado.

BEAUTYEDITER.COM – Beauty Blog disse...

This is so beautiful! :)

xoxo;
STYLEFORMANKIND.COM
Facebook / Bloglovin

José Carlos Sant Anna disse...

Posso fazê-lo, sim. Mas sei que não é a mim que pedes essa loucura. Por via das dúvidas, na minha prancha cabem os dois agarradinhos como convém em tal circunstância, ávidos por uma respiração boca-à-boca (risos)!
Beijos, Pérola!

ANALAICE disse...

Olá Pérola, passando para conhecer teu blog e agradecer a sua visita e carinho lá no meu...
Lindas poesias você faz, parabéns!!!
Já estou ficando aqui para acompanhar. Beijos...

Pedro Coimbra disse...

Maresia em tempo de férias e calor.
Boa semana

Cláudia disse...

Muito bonita essa associação de palavras =)

Beijocas

Marta Moura disse...

As coisas do mar são sempre boas! :) Beijinhos

Agostinho disse...

Tudo é possível no encontro com o mar: receber e dar.