segunda-feira, 19 de setembro de 2016

das pérolas



E porquê o fascínio das pérolas?- poderiam perguntar alguns.

Bem, para começar o meu nome de batismo tem a ver com elas:


Depois, a pérola é fruto duma irritação dum ser vivo, a ostra.
É interessante constatar como as coisas belas podem surgir de rejeições e obstáculos, não acham?

Por outro lado, quem não gosta de pérolas?
Sejam elas 'originais', de cultura ou mesmo de plástico.

Tornaram-se  um acessório indispensável nos pertences da maioria das pessoas.
Se observarem bem, de certeza que terão algo como a madrepérola ou mesmo pérolas bem perto de vocês.

Confesso que gosto muito delas e, de quando em vez, até me sinto uma delas.

Para além do mais, 
mulheres da blogosfera, 
na dúvida...usem (sempre) pérolas
ou não fossem elas apropriadas para toda e qualquer ocasião.




12 comentários:

Maria Rodrigues disse...

Linda e elegante!
Um colar com pérolas fica sempre bem em todas as ocasiões.
Beijinhos
Maria

chica disse...

Muito lindo,Pérola! Chique! Pérolas sempre caem bem! bjs, ótima semana,chica

Unknown disse...

Existem pérolas muito bonitas,autênticas jóias!! Desejo-te uma excelente semana,tudo de bom para ti,fica bem querida!!

Cidália Ferreira disse...

Muito bem!
Adorei

Beijinhos
http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

Cláudia disse...

Muito elegante =)

Beijocas

Unknown disse...

Eu sabia, eu sabia ... :) :)
Mas confesso que só gosto de pérolas, detesto as outras... as "pérolas".
Beijinhos do Flores para a Pérola ;) :)

Tudo de bom!

Unknown disse...

o 'desconhecido' sou eu...
aflores

AFlores disse...

Agora sim, aparece o meu nome em condições ;) :)
Tudo de bom!
:)

Mona Lisa disse...

Linda e elegante Pérola!

Adorei ler o significado completo do teu nome, embora soubesse que Margarida significa Pérola.

Beijinhos.

JOTA ENE ✔ disse...

O meu nome é mais assertivo que o teu. :P

Menina do Rio disse...

Bem vindas as pérolas! Beijo

Manuel Luis disse...

São muitas e belas que te assentam bem mas só amo uma.
Bjs