terça-feira, 11 de março de 2014

Visita


Foto by Pérola

Ontem fui visitar o mar.

Recebeu-me vaidoso,
vestido de prata e ouro
pelo seu companheiro, o Sol.

Quis que me sentisse em casa,
sentando-me no seu regaço,
fazendo festa ao ritmo das ondas,
embriagando-me de maresia.

Deixou que me passeasse pela sua casa,
perguntou por mim
com saudades perdidas no horizonte.

Desfez-se em desvelos vários
sussurrando-me palavras doces
como o açucar das suas areias.

Insistiu para que ficasse,
fazendo promessas de amor eterno.

Leu-me os olhos,
tomou-me o pensamento,
 sentiu a fidelidade da amante perpétua
e deixou-me ir.




47 comentários:

Rita Baptista disse...

é verdade, muito obrigada :)

Graça Pires disse...

Ir ver o mar provoca-nos sempre sensações tão boas...
Beijo.

Carpe diem to me disse...

Ver o mar é sempre uma experiência maravilhosa!
Beijinhos, Amiga!

José Carlos Sant Anna disse...

De esguelha, nada perco do mar e do teu olhar sobre o mar e da água azulada que rasteja aos teus pés,
cortejando o teu corpo, colírio para os olhos do sol.
Beijos, Pérola!

Daniel Costa disse...

O mar será sempre mote para belos poemas de encantar.
Abraços

Daniel Costa disse...

O MEU SÉTIMO LIVRO “SONHO EMOÇÃO E POESIA”.
O livro, como todos os livros escritos por mim, estão bem abalizados por vários leitores. São esses, a quem o livro se dirige que podem ter a palavra, já que o autor, ao fazer o elogio, pode sempre ser considerado suspeito.
Um livro, uma obra, é acima de tudo uma proposta feita aos possíveis leitores.
O autor, como académico, pertence à ALAF – ACADEMIA DE LETRAS E ARTES DE FORTALEZA, CEARÁ.
Para o Brasil, Chamo a atenção que Banco Postal, que há um em todas as capitais estatais (em cerca de 600 cidades), que faz o cambio e envio do custo, neste caso de 10.00 €uros, o seu custo
Peça, enviando morada para: dan.costa@zonmail.pt – Receba o livro, envie pagamento depois.

PARA APERITIVO LEIA ABAIXO, UM POEMA DO LIVRO:



PRIMAVERA DA VIDA

Façamos dos nossos dias uma alvorada
Estejamos sempre na Primavera da vida
Esta terá de ser sempre amada
Viver é como sentir o perfume da giesta
Que dela sejamos sempre enamorados
Para que andemos em contínua festa
Vivamos sempre o amor com ditos e piropos
Ainda que a desgraça que no mundo grassa
Seja de nos trazer loucos
Devemos dar exemplos de alegria
Para vergonha de muitos governantes taralhocos
Que se julgam fadados para a mestria
Porém acabam por comandar naves
Ocas, que mais ocas transformam a cada dia
Revelam desamor pelo mundo
Revelando muita cobardia
Apenas sabem conduzir um mundo muito seu
Onde só exista a sua mordomia
Procuremos sempre amar
Esmagar com optimismo tanta fantasia
Que por nós passa, como se fosse graça
De quem julga saber de alquimia
Como se vivesse noutro planeta
Onde não houvesse a luz do dia
Façamos da vida uma permanente Primavera
Aprendamos a ser modernos
Gritemos bem alto: estamos noutra Era!...
Tenhamos amores sempre modernos e eternos
Que a Primavera da vida seja pura alegria quisera
Um mundo vivificado
Não uma permanente quimera!

Daniel Costa

eduardo maria nunes disse...

Na areia te deitastes!...
Nas ondas fostes mergulhar
Muito feliz deves estar
Foste ao mar e voltastes!

Na areia o teu corpo bronzear,
Tua imaginação infindável,
Nas ondas contigo a navegar
A tua inspiração inviolável...

Um beijo para ti Pérola.
Eduardo.

Fátima Oliveira disse...

Oi Pérola,
amei seus versos, uma joia mesmo! Adoro o mar e você me encantou com essa linda poesia.
Beijos!

aflores disse...

«... o mar enrola n'areia»
lá lá lá.... havia uma canção + - parecida :))))))))))

Deixa lá, estou passado dos carretos por ter estado a passar a ferro... com um dia de sol tão lindo lá fora.

;)

Beijinhos e abraços.

Tudo de bom.

Laura Santos disse...

O mar tão imenso, tão deslumbrante e amante tão traiçoeiro.
xx

la joie de vivre! disse...

lindíssimo! adoro o mar :)

Cidália Ferreira disse...

Boa noite Pérola

Maravilhoso...O mar sempre é uma inspiração divina, mas também é um pouco traidor... Adorei o poema Parabéns!

Beijinho e um noite feliz

http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

Cidália Ferreira disse...

Boa noite Pérola

Maravilhoso...O mar sempre é uma inspiração divina, mas também é um pouco traidor... Adorei o poema Parabéns!

Beijinho e um noite feliz

http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

São disse...

O mar é algo que me corre nas veias e só tenho enorme pena de não viver numa casa de onde o possa namorar todos os dias, porque o acho sempre fascinante quer esteja manso quer em fúria...

Bons sonhos, rrss

Marta Vinhais disse...

O mar é sempre uma promessa de amor...
Deixa que se viaje nas ondas...e se reencontre a alegria na alma...
Obrigada pela partilha..
Beijos e abraços
Marta

A disse...

O mar é das forças mais incríveis :)

✿ chica disse...

Que linda visita! Ele nos recebe sempre bem e eu mal dele saio, já saudosa fico! bjs,chica

emanuel moura disse...

Um turbilhão de sentimentos que nos envolve esta imensidão de mar de ondas enroladas ao sabor do vento ,muitos beijinhos

Lilá(s) disse...

Este ano tem estado tão estranho e perigoso que me têm feito imensa falta os passeios e as conversas silenciosas que com ele costumo ter...vamos ver que agora começo a por a escrita em dia...
Beijinhos

Mona Lisa disse...

Olhar ou passear junto ao mar retempera-me!

Excelente poema!

Beijinhos.

Joana disse...

O mar me encanta, mas para ver de longe. Não gosto de me aproximar, não sei porque mas acho que quer sempre me levar. Bj

mmm´s disse...

Que maravilha de visita...

Flor de Maracujá disse...

Que saudades do mar *.*
Beijinhos querida,
www.flordemaracuja.pt

Luma Rosa disse...

Oi, Pérola!
Visitar o mar é sempre uma acontecimento que deslumbra a nossa alma nos fazendo impotentes diante de usa majestade! Pura doçura salgada!! :D
Beijus,

Francisco disse...

Tem estado uns dias lindos

Aproveita bem o sol :D

Beijinhos

Francisco disse...

Tem estado uns dias lindos

Aproveita bem o sol :D

Beijinhos

Vera Lúcia disse...


Sou fidelíssima ao mar. Amo sua imensidão, mistério e beleza. Uma visita ao mar é sempre energizante e inspiradora.

Muito lindo.

Beijo.


Fernanda Bender disse...

Que lindo, Pérola O mar e sua imensidão sempre tem muito a dizer para quem tem alma poética. Beijos!

© Piedade Araújo Sol disse...

o mar!
eterna inspiração dos Poetas.
eu não saberia viver sem ver o mar.
sempre!
Beijos

:)

Ricardo- águialivre disse...

Bom dia

O mar acalma a alma e sossega o coração...É sempre uma pureza para a alma passear à beira-mar

Adorei o poema

Fique feliz ... abraço
**************************
http://pensamentosedevaneiosdoaguialivre.blogspot.pt/

Renata Maria disse...

O mar e seus mistérios. Quisera eu ser a sua amante para partilhá-los. Lindo, querida.
Beijos,
Renata

Secreta disse...

O Mar... o tão majestoso, mar!! :)

Dorli disse...

Oi poetisa,
Lindíssima a sua poesia.
O castigo é aqui na Terra. Ele vem e não adianta chiar.
Presenciei muitas mortes, me pedindo perdão, não merecia, mas perdoei.
Beijos
Lua Singular

Liliane de Paula disse...

O mar, defronte ao meu Edifício tem águas claras e morna.

ONG ALERTA disse...

O mar encanta a todos, beijo Lisette.

Crocheteando...momentos! disse...

Adorei e morro de saudades dele!!! Bj

Arco Iris disse...

Que bom ir ver o mar...
Eu gosto de o Ver e Falar com Ele....
Beijinhos
:)

Hellz. disse...

Que bonito!
Admiro bastante quem tem o poder das palavras...

beijo

Magda Carvalho disse...

Adorei o poema ;) Ainda para mais é o local que mais gosto de passar o tempo.
beijinhos
http://retromaggie.blogspot.pt/

Daniel C.da Silva (Lobinho) disse...

É bom quando se é uma amante perpétua de uma natureza assim... ele também responderá sempre com a sua beleza e sabedoria :)

beijinho amigo

Emília Pinto disse...

Vou muitas vezes visitar o mar e, agora que o sol chegou e a chuva se foi, irei fazer-lhe uma visita com a esperança de que, agora mais calmo me ouça, me leia os olhos e me sussurre aquilo que a minha alma inquieta quer ouvir. Sereno, azul, beijando a areia vai com certeza "sussurrar-me palavras doces e desfazer-se em desvelos vários ".Lindo amiga! parabéns e obrigada por teres permitido que visitasse contigo este belo mar. Beijinhos
Emília

Just me disse...

Lindo!!!
As vezes sinto q ele faz o mesmo comigo!
Bjs

http://achadosdamila.blogspot.com.br/

maria madeira disse...

Olá Pérola,

Gostei logo da introdução "Ontem fui visitar o mar". Também eu tenho saudades de o visitar no inverno, ao longe, onde posso ficar a olhar e saber que não devo atrever-me a entrar num espaço que não é meu. Só tenho permissão de o tocar quando a areia queima os pés e o sol dá um toque bronzeado à pele. Acho que nos entendemos :)

Beatriz Bragança disse...

Querida Pérola
Já percebi que essa visita foi inesquecúvel e deixou profundas marcas!
Tantas que até deram origem a um belíssimo poema, muito inspirado.
Muitos parabéns.
Beijinhos
Beatriz

bonequinha nota mil disse...

Muito Bonito! Você é mesmo uma Pérola! Beijos Querida!Fique com Deus!

GL disse...

Não sei viver sem o meu tão amado mar, necessito de estar junto dele como do ar que respiro.
Beijinho.

Carmem disse...

Olá Pérola, que lindo poema ao mar.
Já me tiraram tanto, mas que ninguém me tire o mar.
Esse mar que dono de vontades, sem meias verdades.
Meu afago, minha inspiração, meu pulsar.
Abço amigo