quinta-feira, 4 de abril de 2013

Como falar de homens na rotina doméstica.


Atenção: Não é um post sexista ou discriminatório. Hoje em dia, o tratamento de roupa é tarefa de todos os géneros e com o avanço das novas tecnologias e tecidos passará a ser uma atividade em vias de extinção. Assim o espero!

Segundo pesquisas realizadas parece que a tarefa mais odiada pelas donas de casa é passar roupa. O problema das mulheres com as roupas não é de hoje. 
Não é à toa que vários instrumentos têm sido criados para facilitar a vida da mulherada e todas ganharem mais qualidade de vida e tempo para fazer o que se gosta. 
É por isso que hoje em dia a máquina de lavar roupa ou de secar se tornaram electrodomésticos imprescindíveis em qualquer casa. Para completar a tarefa da roupa só falta uma máquina de passar roupas. 
E para alegria geral, não é que já existe???

Porém os seus preços em época de crise podem tornar a sua aquisição proibitiva.

Então surgiu esta ideia de capa mais apelativa, por assim dizer.
É uma sugestão da 'Ironing Fun'.

Acham que a tarefa ficou mais fácil?
A roupa é capaz de se queimar? 
As distrações agradam?

No que me toca, e à falta de empregada/o doméstica/o, muito gostaria que a referida capa fosse mudando de padrões, imagens, fotografias, ângulos, tendo a imaginação como limite.

19 comentários:

Jovem $0nhador@ disse...

Realmente é uma tarefa domestica que não gosto nada, mas ter um elemento desses para me ajudar era bom =)

Violeta Santos disse...

Também odeio passar roupa a ferro, então camisas OH GOD. Fazia falta uma dessas cá em casa x)

Arco Iris disse...

E eu que estou a precisar de comprar uma capa nova !.....
Também não gosto muito de passar a ferro, mas com uma capa assim....até o ferro deslizava.
Beijinhos

silvioafonso disse...

.



Pérola, adorei conhecer a
sua página. Espero você
também no dia 6 deste
mês
no blog do Palhaço Po-
eta onde os seus pelos eri-
çarão com a minha história.

Um beijo grande.

Ah, estou seguindo o seu blog,
vem seguir o meu também.

silvioafonso







.

JP disse...

Segundo as pesquisas que conheço o que os homens mais abominam é passar a roupa a ferro :)))

Beijinho

Mona Lisa disse...

Só a imagem não me agrada...queria um "mordomo" ao vivo a passar a ferro!!!

Limitava-me a apreciar!

Beijinhos.

Maria disse...

Olha para ser franca ...a minha falta de vontade de passar a ferro é tão grande que nem sei se melhoro com essas capas...mas nada como experimentar...!
Bjs
Maria

Tio do Algarve disse...

Talvez algumas partes da roupa não fiquem bem passadas...

✿ chica disse...

Eu detesto passar roupas. Um desses pra fazer isso , sem abrir a boca pra incomodar e perguntar:

-Onde está o ferro, dona?

_Onde está o cabide?

_ Em que armário coloco?

Putz, só de lembrar já dá uma coisa e prefiro , na falta de vontade e de quem por mim faça, apenas pendurar bem molhada e deixar ao vento.

Seca quase lisinha,sr


beijos,chica

Irina disse...

Olá.

Podes-me seguir e visitar-me aqui:

http://aportuguesinha2013.blogspot.pt/



https://www.facebook.com/#!/aportuguesinha2013

Menina Pétalas

Francisco disse...

Onde os posso encontrar?!

Maravilhosos ;)

Beijinhos Grandes

rosinha cruz disse...

Também é das tarefas que eu odeio, deixava mesmo de fazer se desse para isso.
De vez em quando, tenho uma senhora que o faz por mim, deixo em casa dela, ela passa e no dia seguinte vou buscar.
Obrigada pelas tuas palavras, conto contigo para me puxar as orelhas se eu voltar a cair na negatividade.
Não está facil, mas esta a fazer-me um bem enorme.
Beijinhos

Mel disse...

Também não gosto... no Verão então é horrível. (olha respondi-te ao teu comentário ontem, se puderes ir e eu também, arranjo maneira de pagar a tua parte e ai de ti que não aceites!) bjinho bom fim-de-semana!

Opinante disse...

É sempre uma tarefa mais demorada, mas mesmo assim não é das que menos gosto!!

Nany disse...

Eu gosto de passar a ferro, sim sou uma alien eu sei :)
Mas não me importava nada de ter uma capa para a tábua de engomar desse tipo, já agora o meu marido não sei se lhe acharia pida, ou não lhe queimaria partes :)
Bjks

Canca disse...

Olá

Ora bem, tendo esses meninos a fazer-nos companhia o ferro até é capaz de se sentir motivado para deslizar melhor, por esses corpinhos. ;)
Uma vez que nós mulheres também trabalhamos fora de casa nada mais justo que as tarefas domésticas serem igualmente divididas entre ambos.

Beijos

O Sexo e a Idade disse...

Adorei!
Odeio passar a ferro e a maquina que tenho é do melhor!
Minha querida Luisinha que engoma tudo às mil maravilhas. Só tenho de a pendurar e vá, vá!
:DD

redonda disse...

Tábuas muito interessantes...agora, só é preciso que inventem uma com mulheres giríssimas e que os nossos irmãos/maridos/namorados se ocupem de passar eles a roupa :)

aNaMartins disse...

assim eu até passava roupa com gosto ahaha :D