terça-feira, 6 de agosto de 2013

No espelho de água



Na água transparente, 
olhamo-nos em espelho trémulo.

No reflexo transparente, 
desperta o inconsciente curioso.

Na sua margem, 
façamos do verde cama apetecível.

Repousa teu corpo atribulado.

Fecha os olhos e permite-me
testar a suavidade do colchão que és tu.

Entrelaça teus dedos nos meus,
deixa que o espelho seja testemunha dos nossos desejos.

O silêncio da brisa rompe-se nos gemidos doces.

Pelas copas, os raios brincalhões beijam-nos os corpos misturados 
em fusões gulosas.

Sabes a terra e pinheiro em pele que sacia.

Perfumo-me nas papoilas e malmequeres de pólens coloridos.

Enleados na natureza apetitosa quebramos o espelho de água.

Mergulhamos no cristalino liquído
que nos acaricia a carne rejuvenescida,
aprontando-nos para novo espelho de água.

Recomeço apetecido,
fresquidão voluptuosa.



11 comentários:

Suricate disse...

Pela primeira vez desde que te visito:) antes das tuas palavras detive-me na imagem...de cortar a respiração. Já tive a felicidade de atravessar um rio assim em espelho de àgua e nunca mais esqueci essa imagem, viajei agora até lá...obrigada.

jinhosssss

Cidália Ferreira disse...

Bom dia

Gostei de ler, parabéns
Beijinho

http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

lena disse...

Olá Pérola.
Que saudades que tinha de ler os seus textos. Lindo e inspirador como sempre.
Beijinhos grandes.

M D Roque disse...

Bonito e com uma imagem tipo take my breathe away

MANUEL GOMES disse...

Peróla Doce Peróla: Sempre me surpreendes com os teus escritos lindos adorei minha amiga continua escrevendo coisas lindas.
Beijos
Santa Cruz

Jorge Costa Reis disse...

Que bonito texto !!!...

O Blog da S. disse...

Bonito texto. :)

Beijinhos.

Turista disse...

Querida Pérola, este teu poema, soube-me a bem-estar e verão.
Beijinhos grandes e saudades.

Maria disse...

E como sempre adoro embarcar no encadear das tuas palavras....!
Bjs
Maria

emanuel disse...

Gostei munto de ler este momento tao refrescante quanto a agua cristalina ,muitos beijinhos

Mona Lisa disse...

Momentos de ternura!

Beijinhos.