sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

No meu mundo !


Deixo-me ir no balanço do mar.
Rasgam-se-me as velas em temporais desavisados.
Sou barco no meu mundo.

Perco-me na imensidão do horizonte.
Tisna-se-me a pele em sol escaldante.
Sou naufraga no meu mundo.

Atrevo-me em rotas por cartografar.
Maravilho-me nas inquietações do desconhecido.
Sou sonho no meu mundo.

Encontro-me em instantes fugazes.
Prendem-se-me âncoras em nós corrediços.
Sou embaraço no meu mundo.

Navego-me em embarcação bravia.
Acantonam-se-me os desejos em alertas de guerra.
Sou prisioneira no meu mundo.


36 comentários:

Anónimo disse...

Muito belo o teu poema. Grande abraço!

Laura Santos disse...

Todos nós nos acabamos por sentir um pouco náufragos de vez em quando.
Belo poema, já fiz um do mesmo estilo intitulado Naufrágio. A gente navega, navega, e às vezes desconhecemos a cartografia e as correntes...:-)
xx

Flip disse...

Um mundo realmente poético, o teu.
Feliz 2014 pra ti também ;)

JP disse...

E como boa marinheira, nesse teu mundo imenso de bem escrever, com certeza que acharás os rumos mais adequados para a tua embarcação bravia...

Beijo

Cidália Ferreira disse...

Pérola; Como sempre, Maravilhoso!

beijo
http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

Mona Lisa disse...

Sou simplesmente sonhos não concretizados, no meu mundo.

Magnífico poema!

Beijinhos.

Edum@nes disse...

Por que não queres...
Ou do teu mundo ninguém te liberta
Será que em mares bravios preferes
Navegar, onde ninguém te espera?

Só sobrou tinta...
Para te desejar bom fim de semana
A tua poesia é linda
Bem escrita ninguém engana!

Bejinhos para ti amiga Pérola.
Eduardo

mmm´s disse...

Somos os comandantes dos nossos barcos, cuja preocupação é não naufragar.

Diana Fonseca disse...

Se for um mundo bom...

Margareth Gervason disse...

Adorei
Obrigada pela visita
Ótimo final de semana para vc!
E um ano Novo maravilhoso
Beijos Coloridos!♥♥♥

Lua Singular disse...

Oi Pérola
Eu me encanto com suas poesias.
Tocam nossa alma e o infinito.
Beijos
Lua Singular

Francisco disse...

Adorei :D

Beijokas

ZULMIRA ROMARIZ disse...

Pérola, sou tua fã incondicional,
teu mundo é muito teu, mas obrigada
por compartilhares connosco,
bom fim de semana, beijos

MDRoque disse...

Quantas vezes não andamos á deriva... de sono, de fome de amor. Se encontrares um porto seguro , lança ancora e espera que a borrasca passe. Aí talvez te reencontres. Beijinho querida. D

Anónimo disse...

Ola amiga,o post esta muito lindo e bem legal vim desejar um maravilhoso fim de semana.Beijus!
Blog:http://oficialgarotateen.blogspot.com.br/

Zilani Célia disse...

OI PEROLA!
SOMOS TODOS PRISIONEIROS DO MUNDO PARTICULAR QUE CRIAMOS E DO QUAL NOS TORNAMOS CATIVOS...
ABRÇS
http://zilanicelia.blogspot.com.br/

Ana Tapadas disse...

É um belo poema...na viagem da vida!

Beijinho

nos"entas!!!! ( e feliz) disse...

Lindo!!
Somos tantas vezes prisioneiros do nosso mundo...
por isso sou um tanto alienada....fujo desta loucura...
beijinhos minha querida

Bell disse...

As vezes a gente tem que se libertar e como um barco encontrar nosso rumo.

bjokas =)

Arco-Íris de Frida disse...

Muitas vezes é preciso achar um porto e atracar o barco de nossa vida...

Beijos...

Olinda Melo disse...


Um mundo de vários cambiantes, qual deles o mais mágico.

Bom Ano de 2014.

Bj

Olinda

chica disse...

Lindo navegar no teu mundo,Pérola! beijos,chica

Maria disse...

Cativa que se fez cativa a liberdade há-de encontrar....!
Beijinhos
Maria

NightDark disse...

Boa viagem, pelo teu mundo!!

Bom fds!

Joo disse...

lindo, :)

José Carlos Sant Anna disse...

A verdade mais cristalina é que nos tornamos cativos do seu belo estro, Moça! Um belo poema, também sentimos o seu "cativeiro".
Beijos, Pérola!

Bergilde disse...

Um mundo leve e com versos que encantam a gente,lindo!
Abraços meus e um 2014 especial pra ti!

" R y k @ r d o " disse...

Uma viagem pelo mundo do imaginário

Boa viagem

Desejo um feliz Fim-de-semana
Deixo cumprimentos

Magda Carvalho disse...

Adorei este poema *.*
Bjs

La Joie de Vivre! disse...

que belo poema! :) beijo

Catarina Nóbrega disse...

Que lindoo! à vezes o amor prende-nos.. :)

Beatriz Bragança disse...

Querida Pérola
As suas divagações são sempre eivadas de tanta poesia!
Mesmo que fale de algo menos alegre é sempre de uma forma tão bela!
A minha amiga é uma pérola poética!
Quer seja barco,náufraga,sonho (embaraço,acho que não é), ou prisioneira,é sempre um enorme prazer segui-la, entrar no seu mundo.
Seja feliz,no seu mundo,vivendo no estado de espírito mais sereno que possa:um estado de amor.
Bom fim de semana,rodeada de muito Amor.
Beijinho
Beatriz

Manuel Luis disse...

E é neste mundo grande que entro até que me seja permitido.
Obrigada pelo instante, deixe-se navegar, sinta-se bem.
Um excelente Ano novo com saúde.
Abraço

Unknown disse...

Somos tao pequeninos prisioneiros da própria vida ,somos nada mais que autores e protagonistas de uma historia sem fim ,adorei querida amiga Perola muitos beijinhos

Sr. Reticente disse...

Ao menos em nosso mundo podemos ser o que nos apraz... ;)

Maria disse...

Ainda que prisioneiros no nosso mundo, somos os comandantes dos nossos próprios barcos e das nossas próprias vidas! Bom texto.

http://epifaniasdasaudade.blogspot.pt/