sexta-feira, 4 de março de 2016

Partilha II



Para Ti
"Foi para ti
que desfolhei a chuva
para ti soltei o perfume da terra
toquei no nada
e para ti foi tudo
Para ti criei todas as palavras
e todas me faltaram
no minuto em que talhei
o sabor do sempre
Para ti dei voz
às minhas mãos
abri os gomos do tempo
assaltei o mundo
e pensei que tudo estava em nós
nesse doce engano
de tudo sermos donos
sem nada termos
simplesmente porque era de noite
e não dormíamos
eu descia em teu peito
para me procurar
e antes que a escuridão
nos cingisse a cintura
ficávamos nos olhos
vivendo de um só
amando de uma só vida."
Mia Couto

12 comentários:

Unknown disse...

Lindíssimo querida amiga ,muitos beijinhos no coração.

Cidália Ferreira disse...

Muito boa, a tua escolha!
Amei, lindo lindo!!



Beijos, Bom fim de semana
http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

Francisco disse...

adorei

Beijinhos

Elvira Carvalho disse...

Boa escolha. Gosto muito de Mia Couto.
Deixo-lhe aqui um poema dele de que muito gosto, e que decerto conhece.

Identidade

Preciso ser um outro
para ser eu mesmo

Sou grão de rocha
Sou o vento que a desgasta

Sou pólen sem insecto

Sou areia sustentando
o sexo das árvores

Existo onde me desconheço
aguardando pelo meu passado
ansiando a esperança do futuro

No mundo que combato
morro
mo mundo por que luto
nasço

Mia Couto

Um abraço e bom fim de semana

Mariangela l. Vieira - "Vida", o meu maior presente. disse...

Escolheste muito bem, Pérola.
Beijos, bom final de semana1
Mariangela

Daniel Costa disse...

Pérola
Um poema de Mia Couto é a garantia certa de uma ao opção de poesia como acontece. Boa sensibilidade pois a tua.
Abraço

AdolfO ReltiH disse...

LINDO POEMA. GRACIAS POR COMPARTIR.
ABRAZOS

Gracita disse...

Que linda escolha. Esse poema é soberbo. Esta expressividade nos envolve e nos acolhe no decorrer de cada estrofe tão belamente delineada por Mia Couto
Um lindo final de semana, Pérola
Beijos

Nal Pontes disse...

Lindo poema. E uma linda tarde para ti querida. Bjs

Guaraciaba Perides disse...

Oi, Pérola...são versos de amor e versos de amor são tudo...
Um abraço

Agostinho disse...

De boa cepa, Pérola.

Unknown disse...

Olá, Pérola.
Bela escolha.
Adoro Mia Couto, de todo o jeito e feitio ;)
um bj amg