domingo, 6 de março de 2016

Sou jardim ?



Perguntas-me se sou jardim,
oceano de perfumes,
verde entremeado de cores
como arco-íris semeado por ventos
e primaveras repletas de pólen, estames e óvulos.

Ah ! 
Como se eu soubesse . . .

Basta-me esse mar cheiroso
a extravasar minha maré de pétalas,
essa cor que me agita no balanceio do teu olhar
 e ser caule tenro
em desabrochar tingido de todas as cores do mundo.

Ah!
E a primavera!

É-me a energia, 
a luz,
a semente de quem sou,
de quem fui,
de quem serei,
o colo de todos nós.

Insistes na objetividade da resposta,
e eu só sei que sou flor,
sem o rubor das rosas,
o vigor dos arbustos,
o perfume dos jasmins,
ou o atrevimento das trepadeiras.

Sou parte no todo
ou tudo em partes,
enraizado por aí,
como se fora jardim (inacabadamente) perfeito.

Pérola




19 comentários:

Afrodite disse...

Jardins...
Flores...
Primavera...

Vire ler-te é sentir-me em casa.
Obrigada minha querida

Beijinho
(^^)

Francisco disse...

Adoro este canto :)

Beijinhos

PEQUENOS DELITOS RENOVADOS disse...

És tudo isso.. flor, jardim, perfume...
Um poeta que cheira a Margarida... S TUDO ISSO:
flOR, JARDIM, PERa Mararida mais linda e cheirosa do mundo!!!

Andreia Morais disse...

O jardim vai crescendo, como nós.
Adorei!

Cidália Ferreira disse...

Belíssima inspiração!

Beijo e uma noite feliz

http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

Cláudia disse...

Com este frio sabe bem ler um poema tão... ameno =)

Beijocas

Os olhares da Gracinha! disse...

Mais uma poesia suave...com cheirinho a primavera!!!
Boa semana e bj

Pedro Coimbra disse...

Sente-se por aqui o perfume da escrita.
Boa semana

Bergilde disse...

Há palavras perfumadas como os mais belos e encantadores jardins,lindos e delicados versos hoje aqui.Abraço fraterno,

Guaraciaba Perides disse...

Oi, Pérola...certamente...és uma Pérola em forma de flor!
Menina poeta...Saudações pelo Dia Internacional da Mulher!
Um abraço

Daniel Costa disse...

Pérola

Agradável poemas, bem produzido a configurar um amor perfeito.
Amei.
Abraços

Mariangela l. Vieira - "Vida", o meu maior presente. disse...

És sim um lindo jardim a exalar tão belos aromas!
Maravilhosao Pérola!
Beijos,
Mariangela

Unknown disse...

Muito belo querida amiga ,jardim que brota tão belos sentires ,muitos beijinhos feliz semana

Rui Pires - Olhar d'Ouro disse...

Um feliz dia da mulher, hoje e sempre!
Beijos

Pretty in Pink disse...

Lindo lindo :))

Beijinho*

bonequinha nota mil disse...

Que Linda Inspiração! Só podia vir de você! Feliz Semana da Mulher! Aguardo a sua visita! Beijos e que Deus sempre lhe Abençoe!

Poesia do Bem disse...

Se se ama , se é flor, é cor, é vida , é jardim. Lindo poema

Élys disse...

Linda inspiração nos faz sentir o suave perfume deste seu maravilhoso jardim. É parte do todo e como todos, buscando cada vez mais evoluir.
Beijos.

Lourdinha Vilela disse...

E que venha essa primavera para enfeitar esses dias cinzas. Sensível e belo.
bjs