segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Segredo


3365631877_f0215a0bfc_z_large

De tão vulgar nem sei porque a palavra 'segredo' ainda faz estremecer muitos espíritos terrenos.
Sabendo que a sua origem está no desconhecimento, não haveria razão para o interesse que desperta.
Afinal são em maior número as coisas que não alcançamos do que as conhecidas.

Parece-me que a questão se prende com o cariz da matéria em questão.

Se o assunto a inferir se reportar a objectos onde o enxovalho humano não puder existir então tal 'segredo' terá importância diminuta.

Quero com isto dizer que as inconfidências são valorizadas em conjunto com o grau de julgamento social que lhe está implícito e possível.

Para além do mais o 'segredo' só faz sentido quando divulgado. 
Se pertença duma só pessoa terá significado? Não me parece.
Se for desprovido de moralidades ou outras aceções do social, merecerá a designação? Não me parece.

Julgo necessitar duma aura, duma atmosfera que roça ou provoca o socialmente correcto.





21 comentários:

Vic disse...

Acho que os segredos provocam é a curiosidade, Pérola. A mim, nunca me fizeram estremecer :)

Edum@nes disse...

Segredo guardado
Em lugar seguro
Não foi encontrado
Perdido no escuro.

Os segredos e a razão
Toda a gentes os ter
Guardado no coração
Para a alguém os dizer!

Boa segunda-feira para você, e guarde bem os seus segredos!
um beijo
Eduardo.

Oreo disse...

Pura Verdade :\

Há tanto tempo que não passo/comento aqui :|

Como sempre muito agradável passar por aqui (:

segue meu novo blog?

http://yes-youcan-behappy.blogspot.pt/ , Obrigado desde já

Maria do Mundo disse...

Gosto muito dos meus segredos...daqueles que só eu sei e mais ninguém!

MDRoque disse...

Shhhhhhhh......

Mona Lisa disse...

Gosto dos meus segredos...são pedacinhos ,só meus, que guardo como um tesouro.

Beijos.

Meu Velho Baú disse...

Pérola só tu para se puder divagar sobre o significado do segredo.
Eu sou moça para se me pedirem "segredo" é mesmo segredo.
Bjs :))

manuela barroso disse...

Tudo o se esconde sob que aura for, suscita curiosidade. Se não se suspeita existirá a mesma ânsia do tal mistério? E para quê? Porquê? Segredos da alma humana...
Beijinho

Anónimo disse...

Hum... interessante, gostei.

Last Lion disse...

Deixa de ver a casa dos segredos! hehehehe

Honestamente... se é segredo qual o sentido de o revelarem ali????

Lilá(s) disse...

Hum, gosto tanto dos meus segredos...pena serem poucos.
Bjs

Francisco disse...

Creio que no fundo, todos gostamos de saber que confiam em nós para nos confiarem um ou mais segredos...

Digo eu...

Bjs

Anónimo disse...

Segredo e curiosidade andam de ãos dadas...
Beijos

São disse...

Segredo não é a mesma coisa que secreto...

Bons sonhos

brisa48@bol.com.br disse...

QUERIDA PEROLA
O SEGREDO NOS DESPERTA PARA CURIOSIDADE. MUITO BEM COLOCO SUA POSTAGEM.PASSANDO PARA TE DESEJAR UMA SEMANA REPLETA DE AMOR NA SUA VIDA.BJ NA SUA ALMA.
ANA BRISA

AvoGi disse...

a própria palavra "segredo" suscita logo uma curiosidade de qurer saber
kis :=)

Opinante disse...

O segredo desperta sempre curiosidade :P

PinUp Me disse...

Os segredos provocam sim muita curiosidade alheia. E agora que esse assunto anda tanto na berra, infelizmente perdeu muito do seu cariz misterioso :\

D.N. disse...

Os segredos suscitam tanta curiosidade...
Para mim segredo é segredo, tem o lado místico que nos deixa divagar e sonhar.

Unknown disse...

Desvendaste a dinâmica do segredo...Adorei!

Pretty in Pink disse...

Olha realmente bela maneira de pensar...Nunca tinha pensado nisso ;);)

Beijinho*