segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Aprender


O seguidor nº 500 que se acuse.
Satisfarei um desejo (exequível) da minha preciosidade.

Ok, Mar, Adorei que fosses tu, faz todo o sentido.
Depois falamos!

Li por aí, na Blogosfera, uma pergunta que me pôs a pensar.

" Que gostarias de aprender a fazer?"

A resposta que me parecia fácil . . .  não o é
Primeiro, há tanto para aprender. 
A minha ignorância cresce a cada dia como é natural.

Aprender? Aprender mesmo?

* A conhecer-me por inteira.
*Conseguir ultrapassar fragilidades.
*Gerir melhor o tempo que me é oferecido pela vida.
*A ser paciente.
*A deixar fluir sem preocupações.
*A desapegar-me sabendo distrinçar importâncias.
*Gostava de aprender a viver em paz . . . é tudo.

O que resta é banal . . . aprende-se . . . se houver motivação e meios.




22 comentários:

manuela barroso disse...

E achas pouco?
São repostas inteligentes e de uma grande sensibilidade as tuas!
Concordo com tudinho!
Beijinho Pérola

Tétisq disse...

Aprender pode ser uma forma de estar na vida :)

Anónimo disse...

E toca a começar a aprender :)

Edum@nes disse...

Debaixo de uma azinheira
Te imaginei encontrar
Penso não ter feito asneira
Numa noite de luar.

Motivação sem meios
Sem vontade de aprender
Coisas terminadas em eios
Com jeitinhos nelas mexer!

Já chega de sonhar
Com o que está longe de mim
Para ti vou apanhar
Uma flor no meu jardim?

Te desejo uma boa noite
Dorme bem e muitos sonhos lindos.
Eduardo.

Patrícia disse...

Tb quero aprender a cada dia mais essas coisas...ter paciencia então, estou melhorando
Bjs , amiga

" R y k @ r d o " disse...

Bom dia

Todos nós gostaríamos de aprender algo mais, mormente quando as coisas nos agradam
Não é a vida uma eterna procura do conhecimento?...

Fique feliz
*********************
http://pensamentosedevaneiosdoaguialivre.blogspot.pt/

Unknown disse...

Ora aí está realmente uma boa pergunta. Bjs

Cidália Ferreira disse...

Bom dia Pérola

Lindo: Eu escreveria a mesma coisa.
Mas gostava de aprender muita coisa!

Um beijo
http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

Isabel disse...

Essa pergunta tem rasteira e não é facil de responder ... agora também fiquei a pensar, mas gostei da tua resposta.

Beijinhos

Jade disse...

Vamos aprendendo aos poucos, com a vida!

Carcajola disse...

Visite o blog "Carcajola" e conheça as malas de cortiça e chita de Alcobaça e muito mais.

http://carcajola.blogspot.pt/

Ritinha disse...

Bom dia!!!
Viver e aprender sempre!
A vida segue e a cada novo dia uma nova etapa vencida, um sonho, outro realizado, outro perdido, enfim...
Aprender a seguir, sem medo.
bjs
Ritinha

Diana Fonseca disse...

Também gostava de saber as respostas a muitas dessas perguntas!

Maria disse...

Em sintonia!!! Again!
Bjs
Maria

Patrícia Pinna disse...

Bom dia, Pérola. Aprender a conhecer a nós mesmos acredito que seja um passo importante para todas as outras coisas acontecerem.
Viver em paz, sem dúvida, é o mais importante a se fazer.

SUA FOTO NÃO ESTÁ APARECENDO NO MEU BLOG, APENAS UM X.
NÃO SEI O QUE ACONTECEU.

TENHA UM SIA ABENÇOADO E DE PAZ!
BEIJOS NA ALMA.

Maria Azevedo disse...

r: obrigada, beijinhos :D

Mar disse...

Acuso-me :) Bem, acabei de chegar aqui e já tenho direito a um desejo... hmm, prometo pensar em algo que não dê muito trabalho :)

Laços e Rendas de Nós disse...


Ainda preciso aprender muita coisa - o essencial.

Beijo

Laura

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Minha querida

Os meus parabéns pelos 500 seguidores e que venham muitos mais.

Um beijinho com carinho
Sonhadora

Unknown disse...

Numa vida tao curta nunca chegaremos a aprender tudo ,apenas vamos acumulando conhecimento todos os dias,beijinhos

Fê blue bird disse...

O meu lema de vida é:
Aprender, Sempre!

Destaco:

*Gostava de aprender a viver em paz...

Eu também.
beijinho

Unknown disse...

Gostava tanto de aprender o mesmo que tu,estou a caminhar, mas muito lentamente ao encontro dessa aprendizagem.
Beijinhos