terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Ano Novo !



2013 é o Ano da Serpente

"Considerada um símbolo de boa sorte na China, ano regido pelo signo da Serpente trará amor e sabedoria, mas pede calma, reflexão e planeamento.

Para a Astrologia Chinesa, 2013 será o Ano da Serpente. Segundo os chineses, o ano novo só se inicia em 13 de fevereiro, pois eles se baseiam no calendário lunar, que dura doze meses e 29 dias, e não no calendário solar, usado aqui no ocidente e nosso velho conhecido. Cada ano lunar é regido por um signo, representado por um animal que empresta suas características àquele ano. Para os chineses, o Ano da Serpente trará uma temporada de muita reflexão, planeamento e procura por respostas. Nada muito diferente do que já é esperado com a regência de Saturno.
Mas, não pense que isso se refere a algo pesado ou difícil. A Serpente carrega consigo um aspecto positivo, de muita sorte. Para os chineses este é um animal sagrado! Será um ano em que nos sentiremos protegidos por nossa própria sabedoria. Por outro lado, embora tudo possa ter um ar fresco e calmo, o ano da serpente costuma ser sempre imprevisível.
Olhando para trás na historia, vemos que anos regidos pela serpente nunca são muito tranquilos. Muitos desastres que se iniciaram no ano do dragão (2012) tendem a culminar no ano da serpente. Estes dois signos têm uma relação muito próxima e as calamidades dos anos da serpente resultam, frequentemente, dos excessos cometidos durante o reinado dos dragões.
No amor, as notícias são boas, mas a calma deverá ser mantida! Para quem está solteiro, a Serpente promete trazer um ano de romance e cortejo. Para quem está comprometido, as brigas podem ser mais intensas, repletas de escândalos de todo o tipo, fique atento! Veja onde pisa e seja mais cauteloso. Nada de deixar o coração falar mais alto.
As pessoas nascidas no Ano da Serpente são consideradas nobres dentro da Astrologia Chinesa. Tudo devido a sua sabedoria e capacidade de compreensão. São extremamente sensuais, supersticiosas, orgulhosas e vaidosas, além de muito refinadas."
www. Zastros.com.br

P.S. Como as previsões são tantas tive de optar. O aspeto económico pesou, afinal os Chineses estão-se a tornar donos do nossa pátria ou do que resta dela.

10 comentários:

Noa disse...

Vamos ver o que este ano nos reserva. Um excelente 2013 para ti :)

Jessy disse...

Bom 2013 :)

Margarida Alegria disse...

Então o novo an vai ser de sorte mas de turbulência? Hum... isso na parte que toca a Portugal... pelo menos que seja um ano de mudança... para melhor! que p'ra pior já basta assim, como dizia a outra canção.
Vou finalmente terminar o post do "presépio vivo de Natal" (cartoons/bd! Acho que vale mesmoa pena espreitar.
Bom ano, repleto de tudo o que há de mais precioso,querida Pérola!
Beijinho

Francisco disse...

Feliz 2013 cheio de Sucessos

Nasci sobre o ano de Cão

Beijinhos Grandes

Margarida Alegria disse...

E uma banda desenhada de Boas festas já está servida!
http://margarida-alegria.blogspot.pt/2013/01/ano-novo-cartoons-novos-presepio-vivo.html
;))

teardrop disse...

Que 2013 seja um ano muito feliz! Beijinhos

Magia da Inês disse...

¸.•°♡♡⊱彡
░Ӈ░ƛ░Ƥ░Ƥ░Ƴ░

Ɲ░Є░Ɯ░

Ƴ░Є░ƛ░Ʀ░ !
¸.•°♡♡⊱彡

Patrícia disse...

Aí amiga q susto essa cobra, tenho medooo kkkkkk! Quer dizer que os chineses dominam a terrinha por aí?! Não sabia!
Sem serpente ou com , com chineses ou não kkkk...desejo que sue ano de 2013 seja muito abençoado nessa terra q um dia ainda vou conhecer.
Foi ótimo ter estado com vc em 2012 e esse ano sera mais ainda.
Fique com Deus, bjs 1000

Opinante disse...

Que 2013 seja repleto de coisas boas querida*

Poppy disse...

Um 2013 muito bom e feliz :)