terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

O Bem que não pedimos...

Estava no carro a 'fazer tempo', e a ler um livro meio destruido que se encontra no veículo para esse fim. Chama-se o Caminho menos percorrido e é de um psiquiatra famoso da América.
Diz-nos ele que todos os dias, em todo o mundo, acontecem-nos coisas, que se não estivermos despertas para elas, que podem e são muito boas para nós. É o que se pode chamar de 'graça' ou para os religiosos a prova do amor de Deus.
Pus-me a pensar e realmente, de vez em quando conhecemos alguém, passamos por algum sítio, surge-nos uma oportunidade  que nem notamos porque andamos demasiado embrenhados na nossa vidinha, nos nossos problemas. Parece-me que temos de estar mais despertos e atentos porque nunca se sabe se é ao dobrar da esquina que a nossa vida dará uma volta de 180º porque simplesmente estivemos disponiveis e atentos. Prometo contar se encontrei algum Bem que não pedi....

2 comentários:

pipa. disse...

ooh .. muito obrigada a sério *
essas palavras fizeram-me pensar de maneira diferente (:
beijinhos !

Pérola disse...

São pessoas como tu que fazem com que o Mundo valha a pena.Só temos a ganhar abrindo-nos para tudo, retirando ensinamentos nas coisas menos agradáveis e vivenciar ao máximo as boas.
Porém, SEMPRE no caminho do crescimento, da evolução, da sabedoria, enfim da felicidade...
OBRIGADO !