sábado, 19 de maio de 2012

Crónic@s no Feminino # 8 ( parte III )


Com o ar mais mais tranquilo do mundo, esboçou um sorriso.
Ele dirigia-se-lhe, com os olhos mais brilhantes do que nunca. Parecia desembaraçado, feliz, até. Abordou-a com um 'Olá, mas que prazer em ver-te. Estás linda!'
Antes que pudesse balbuciar o que quer que fosse, já Ele a tinha agarrado pela cintura e depondo-lhe um suave beijo nos lábios, continuou :

'Mas que agradável surpresa! Sabes,.., tenho pensado em ti. Mas, conta-me: que tens feito?'
Ela ensaiou um à vontade genuíno e respondeu-lhe simplesmente :

'Estou bem, muito bem! E, tu! Não tinhas ido morar para Bragança?'
Ágil, retorqiu-lhe:

'Oh! Abriu uma vaga na empresa, irrecusável. Só as trabalheiras a que me poupei com as mudanças. E, o clima! Nada como viver à beira-mar! Assim, por cá fiquei.' Acrescentando 'Realmente tu estás bonita, radiosa!
Madalena não conseguiu conter o rubor nas faces e responde: 'Lá estás tu com as tuas coisas, Santiago, sempre o mesmo!'

(continua)

10 comentários:

Irene Alves disse...

Vou seguir com interesse este seu
conto.Como fez para se estar a
ouvir o barulho da água?
Interessante.
Tenha um bom fim de semana.
Beijinhos
Irene

Margarida Alegria disse...

Ena!
Mas que desplante!
pelo que entendi o "Ele" já se separara há séculos, não mantinha contacto e vá logo de pespegar um beijo...nos Lábios?!
E se Ela tivesse um novo namorado ao lado? Seria lindo de ver! eheh
Vá Madalena... há que reagir e responder com descontração!

Felisberto T. Nagata disse...

Olá!Boa tarde!
Tudo bem?
...na sua crônica...está dizendo q nada como viver à beira mar, e o som de fundo...me deu uma sensação indescritível...gostei!
...vamos aguardar...
Bom domingo!
Beijos com carinho

AvoGi disse...

eu nao vivo sem ver o mar!
kis .=)
e da minha casa vejo-o ali `frente imponente como só ele
bom fim de semana

Mona Lisa disse...

Possivelmente notou o embaraço de Madalena e como todo o homem que se sente seguro da sua "presa" tocou-a no ponto mais fraco...(ele conhece-a bem).

Ao revê-la ,deve ter-se perguntado:

Porque não uma aventurazinha, uma "reciclagem"?
Ela não me resiste!

( Afinal,Santiago não mudara de cidade)

Veremos a reacção de Madalena!

beijos.

Fifi disse...

Gostei...vou continuar a acompanhar eheh

Luna disse...

vidas cruzadas e separadas
bjs

lis disse...

Uma boa pegada Pérola
assim de improviso mesmo ! rs
grande leitura, gostei.
um abraço

Katty disse...

Estou a gostar do desenrolar vou acompanhar =)

Unknown disse...

Lovely blog, thank you for all the comment you left.
Would you like to follow each other?
Aimee
xxx