terça-feira, 24 de dezembro de 2013

É Natal ! ! !



Anedota de Natal:
(Pois, também as há!)

"Ponto de vista

Eram dois irmãos, um pessimista e um optimista. No Natal receberam as prendas.
O pessimista uma bicicleta. O optimista recebeu uma bosta de cavalo numa caixinha. Diz o pessimista:
- "Agora que recebi um bicicleta, vou cair. Partir os dentes e a cabeça, vou-me aleijar, que chatice! E tu mano, o que e que recebeste?"
- "Eu recebi um cavalo, mas ainda não sei onde está."



Quem por aqui passa com alguma regularidade, sabe da minha tendência para subjetivar tudo.

O Natal não é excepção.

Vivido de acordo com Fé ou na ausências dela, constata-se a dificuldade em fugir da Quadra nos países ocidentais e dos quais somos exemplo da tradição.

Acima de tudo, a boa vontade, o respeito pela diferença, a solidariedade e o Amor são relembrados.

Não devia existir época específica para tal? 
Pois não!

Contudo, as distrações do dia-a-dia tornam-nos esquecidos e se for preciso haver Natal para relembrar as verdadeiras prioridades e importâncias da vida...venha Ele.

Um Feliz Natal !



16 comentários:

nos"entas!!!! ( e feliz) disse...

Não devia haver uma época para isso sem duvida!

Deixo-te um grande beijinho e um abraço apertado!
Obrigada por teres entrado na minha vida!
Beijos enormes Pérola

Cidália Ferreira disse...

Desejos de um Santo e Feliz Natal..
Abraço fraterno.

http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

Flip disse...

Feliz natal! Os meus desejos de muita bosta de cavalo!

Anónimo disse...

Feliz Natal, Pérola.

Beijinho

Lua Singular disse...

Oi Pérola,
Só você pra me fazer rir hoje.
Adorei o texto.
Feliz Natal para você e sua família
Beijos
Lua Singular

Sarah in Wonderland disse...

Feliz Natal!
E que a prenda principal sejam sorrisos! :)
************
Beijinho,
S.

Sónia M. disse...

Feliz Natal, Pérola.

Beijo

Sónia

Laura Santos disse...

Aaaahh!!
Feliz Natal, Pérola!
xx

mmm´s disse...

Ah! Ah! Feliz Natal!

José Carlos Sant Anna disse...

Deixo-lhe beijos amorosos e natalícios para o Natal e Ano Novo, Pérola!

Ana Sofia disse...

concordo plenamente! Feliz Natal pérola! :)

Cidália Ferreira disse...

"Que a mensagem de fé e esperança do Natal renove nossas forças para continuar lutando no Ano Novo que anuncia.

Feliz Natal

http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

Unknown disse...

Querida Perola
Desejo que sejas sempre muito feliz e que tudo o que desejas-te se realize em dobro.
Feliz Natal!
Beijinhos

Anónimo disse...

Eu e o Natal temos uma relação um pouco difícil. Não estou que dizer que não gosto, mas a verdade é que não é a melhor época para mim.

Não se trata de preocupações consumistas, hipocrisias (isso existe todo o ano) ou de opção religiosa. É algo antigo que nunca ficou muito bem resolvido comigo mesmo.

Melhorou um pouco com o casamento, depois com o aparecimento dos filhos e, mais tarde no ano em que tive a PCR...

Mas a verdade é que ainda hoje não tenho uma boa relação com esta quadra, e acredita, tenho motivos (e lembranças) para isso.

Agora me lembrei que nunca tive uma bicicleta :)))))))))))

Beijinhos

Tudo de bom.

Beatriz Bragança disse...

Minha querida
Tem toda a razão!O espírito de Natal deveria estar sempre presente,em cada um de nós,365 dias por ano.Mas,infelizmente,tal não acontece.Então,se ao menos estiver vivo durante o Advento e até ao dia de Reis,já é alguma coisa!!!
Que a sua Comemoração tenha sido bem feliz e que 2014 se apresente repleto de realizações.
Continuação de Boas festas.
Beijinhos
Beatriz

PINTA ROXA disse...

Gostava de ser optimista mas enfim1..