terça-feira, 26 de agosto de 2014

Oh! Liberdade!



Há um caminho adiante,
um trilho novo
que quero percorrer, 
por onde te chamo, Liberdade.

O eco devolve-me a impaciência,
grades de que me nutro,
correntes só minhas.

Sou uma viajante
 reduzida a celas que teço
no almejo de ser livre.

Cárcere de mim própria
prossigo no alcance da luz,
desse caminho,
por onde te exorto, Liberdade.

Diz-me que é já ali,
pois as pernas fraquejam
em dúvidas com nome de prisão.

Olho-te em dúbias alucinações,
atrevimento que me sopra um impulso:
moras bem perto, 
quiçá,
dentro de mim!



40 comentários:

Simone Felic disse...

Somos todos viajantes deste lugar chamado terra,
bjs
http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

José Carlos Sant Anna disse...

Abre também tuas asas sobre mim, liberdade; vem devagar, voando vagarosamente, divagando, com frondes breves e leves, já ouço a tua voz... vem!
Beijo, Pérola!

Unknown disse...

Esta liberdade que nos mantem vivos ,um lindo e maravilhoso poema ,muitos beijinhos querida amiga Perola

Edum@nes disse...

Para que queres essa essa gaiola?
deixa os passarinhos em liberdade
porque segues nua pela estrada fora
será sim essa a tua felicidade...


Um beijo.

Cidália Ferreira disse...

Olá Pérola
Olha; este poema é um dos mais lindos que já te li, parabéns.

Beijinhos

http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

chica disse...

LIndíssimo e poder bem usar a liberdade a que temos direito é legal! Linda poesia! bjs,chica

Trilhamarupiara disse...

Olá Perola, obrigada pela visita no blog, belo escrito! Abraçoss

Hellz. disse...

Que bonito
admito sua sutileza em utilizar as palavras

beijo

Os olhares da Gracinha! disse...

Gostei e adoro a palavra ...LIBERDADE! Bj

Laura Santos disse...

Todas as dúvidas acabam por ser ecos das nossas prisões, que mais não seja, das nossas prisões interiores.
E todos as temos. Somos todos seres aprisionados, e que pena que assim seja.
Um excelentíssimo poema, Pérola!
xx

Andreia Morais disse...

Na nossa viagem devemos sempre procurar a liberdade que nos pertence.

Muito obrigada pelas palavras!

Beijinhos*

Manuel Luis disse...

A liberdade já conquistada dentro de ti.

Minda Silva disse...

Se a alma se sente liberta nada a prenderá ... É uma sentimento, emoção que se vive, penso eu assim ...
Liberdade pra uns, prisão pra outros e vice e versa ...

Lindo poema!

Abraços
My

Lua Singular disse...

Oi Pérola
Eu gostaria de escrever poesias que deixam no ar um enigma, mas não posso, viu a minha idade? Então coloco um pouco de mamadeira.kkkk
Obrigada pelos cumprimentos do meu aniversário
Beijos
Lua Singular

mfc disse...

Gostei muito deste teu poema...
E brincando.... também gostei de ver o passarinho fora da gaiola!!

Beijos.

Olinda Melo disse...


Viajantes do nosso mundo interior, procuraremos criar asas e voar...

Um belo poema que trata um tema maravilhoso.

Bj

Olinda

Arco-Íris de Frida disse...

Mas onde se deve procurar a liberdade é nos sentimentos. Esses é que são a essência viva da alma.
(Johann Goethe)

Beijos...

Anónimo disse...

Tema inebriante. Filosófico. E, que cada um pensa que é livre dentro da realidade que o aprisiona.

É comum associar certo tipo de liberdade a quem pode andar nu, sem prisões morais, éticos.

Há quem está livre cercado por grades, e há quem está encarcerado, estando sem grilhões físicos.

é tudo muito assim. Liberdade é uma ideia.

Ivone disse...

Amiga Pérola, lindo poema, sim a liberdade está dentro de nós, tanto quanto as nossas prisões!
Poder pensar é um lindo ato de liberdade, nem sempre podemos dizer tudo o que pensamos, isso é a prisão, mas a vida pode sim, ser bem vivida em liberdade.
Abraços minha linda amiga, amei receber sua amável visita e cometário lá no meu espaço!

Guaraciaba Perides disse...

Oi, Pérola...eis um grande questionamento...a liberdade,Livrarmos das peias da sociedade e dos seus valores,voltarmos ao Jardim do Éden,
na inocência mais pura de nada saber
ou desejar? Quem sabe o pensamento mais íntimo sem amarras morais? ser uma fera com o único escopo de sobreviver? Não sei como seria.
Um abraço

Bell disse...

oi Pérola

Liberdade sempre, é nela que a gente mergulha em busca de paz.

bjokas =)

Maria Célia disse...

Ei Pérola
Obrigada pela visita e comentário deixado no bloguinho.
Um belo poema, gostei muito.
Beijo.

Anna Lê disse...

Que coisa mais linda Pérola... amo poesias :)

Beijo !

| Sorteios Na Web |

| 1º Sorteio do Blog Que Não é Blog |

vieira calado disse...

Julgo que sim. que a liberdade mora dentro de nós.
É só procurar!
Saudações poéticas!

Pedro Coimbra disse...

Um dos bens mais preciosos que temos, Pérola.
Liberdade.
Sobretudo liberdade interior.

Unknown disse...

Vivo num constante ansiar pela liberdade. Ás vezes, o mais difícil é libertarmo-nos de nós próprios.

Liza Leal disse...

"Liberdade é pouco. O que eu quero ainda não tem nome. (Ou tem..)

=)
bjo e luz
lindo dia!

Pretty in Pink disse...

Liberdade...aquilo que todos ansiamos e espero que todos consigamos =)

Beijinho*

Graça Pires disse...

Dizia Miguel Torga: "Liberdade que estás em mim santificado seja o vosso nome"...
Beijo.

Anónimo disse...

Olá, Pérola!

Liberdade. Terá muito de conceito, inquietação que em nós habita,mais do que realidade que se possa medir. E ainda mais difícil de encontrar, já que não sabemos exactamente onde mora...

Beijinhos
Vitor

Marisa Costa disse...

r: Fica para a próxima :b

São disse...

Sr quisermos, conseguimos ser livres...mas, não esquecer, pagamos muito alto por isso!

Beijinhos

Flavia disse...

que texto lindo, parabens!!
bjs
Flavia
www.secret4beauty.blogspot.com
www.adoteumfocinhocarente.blogspot.com
loja virtual: www.adote.iluria.com

Elisabete disse...

Olá! A liberdade é essencial...
Bjs

Anajá Schmitz disse...

Belíssimo, ando atras dessa tal liberdade.
Bjos tenha um ótimo dia.

Mona Lisa disse...

A liberdade está adormecida em nós.

Há que sabe-la acordar!

Excelente poema!

Beijinhos.

AdolfO ReltiH disse...

UN TEXTO MARAVILLOSO, REFLEXIVO.
UN ABRAZO

Marilu disse...

Olá querida amiga, como vai? Estou meio afastada do blog em virtude da gravidez da minha filhota, agora que minha netinha nasceu estou voltando. Postei uma fotinho linda da Maria Julia, gostaria muito de receber sua visita. Beijokas

ricardo alves / são paulo,brasil disse...

realmente deslumbrante discurso poético!

Agostinho disse...

Ser livre é um ato de coragem
a liberdade é cor da nossa imagem.