segunda-feira, 16 de abril de 2012

Acima de tudo...O AMOR

"...Ainda  que tivesse...o conhecimento de todos os mistérios e de toda a ciência;
ainda que tivesse toda a fé, a ponto de transportar montanhas,
se não tivesse amor, nada seria.
Ainda que distribuisse todos os meus bens aos famintos,...
se não tivesse amor, nada disso me adiantaria.
O amor é paciente,
o amor é  prestativo;
não é invejoso, não se ostenta, não se incha de orgulho.
...não se irrita, não guarda rancor.
Não se alegra com a injustiça,...
Tudo desculpa, tudo crê,
tudo espera, tudo suporta.
...O amor jamais passará,
as profecias desaparecerão,  as línguas cessarão,
a ciência também desaparecerá.
...
A maior (de todas as coisas) é o amor."

Como gostaria que estas palavras fossem minhas! Como o não são, pedi-as emprestadas. Alguém, reconhece o autor?

13 comentários:

teardrop disse...

Sim, são da Bíblia :) coloquei-as há pouco tempo no meu blog porque gosto muito dessa passagem, tem um grande significado para mim!
Beijinhos

Pérola disse...

Querida teardrop, que eu tenha conhecimento a Bíblia não é autor. Tem 'dezenas' de autores.
Um beijinho

mfc disse...

O amor é apenas a mola real da vida...
Há duas coisas que não podemos perder: uma delas é o sonho, a outra é o amor!
Beijinhos,

M* disse...

E que belas palavras... a maior de todas as coisas é o amor, porque é com ele que iremos construir a nossa vida, seja ao amar os nossos pais, irmãos, amigos, o que fazemos e tudo mais...
Beijo

Anónimo disse...

Obrigada :)

MC- Maria Capaz disse...

O amor... o amor resume muita coisa na vida ...
Todos deviamos sentir e mostrar amor, seria tudo muito melhor..
Um beijinho *

Pretty in Pink disse...

É da bíblia não é? :)

Adoro!

Beijinho*

BB disse...

é tão complicado o amor :|

Mona Lisa disse...

O amor é a origem da vida!

Beijos.

Katty disse...

Amor é exactamente isso =,)

AvoGi disse...

nao conheço o autor mas gostaria de o conhecer para lhe dizer que nem sempre é assim o amor
kis .=)

ONG ALERTA disse...

Viemos para este mundo aprender a amar...
Beijo Lisette.

Alergia disse...

Sim.
S.Paulo, na Carta aos Coríntios.
Um dos textos mais belos e importantes jamais escritos.
E como é verdadeiro!
Também não me importava nada de o ter escrito!:)

beijinhos