domingo, 26 de agosto de 2012

O Doce e Colorido Bolo

551626_403033709757098_1153382516_n_large

O Sol já ía alto. De portadas cerradas, dormitava numa apetecida preguiça.
Ele (entreabrindo a porta, a medo): trouxe-te um presente.
Eu: Hã? Quero dormir...Mais logo...
Ele: Já é tarde, sua marota. Vamos a levantar, já vão sendo horas.
Eu: Tá bem...

De barriga para baixo encontro conforto para mais um tempinho de morna indolência.
Ele entrando descalço. 
A luz acompanha-o.
Com ternura, enrola-se em mim e deposita na almofada, frente a meus olhos, o bolinho mais pequenino e colorido que alguma vez vira.
Rebolei-me no emaranhado corpo dele.

Ele: Não resisti a comprá-lo para ti. Tem todas as cores que gostas.
Olha, repara, vá lá! Docinho como só tu, pequenino, lindo. Vou-lhe dar uma trinca...

Sem aviso, com o pedaço de  queque apalhaçado na boca deposita-o no  meu umbigo e esfarelando-o, inicia o repasto em migalhinhas transformado,  incluíndo-me na refeição...



15 comentários:

Sexinho disse...

DE-LI-CI-OSO!

Ana C. Martins disse...

que romântico e não sabe bem coisas dessas de vez enquando. Ohh docinho, pequenino tal como tu Perola!

BlueShell disse...

Ohhh...que ternura...o bolinho...e o incluir-te na refeição...essa parte então...LOUCURA BOA!!!

BJUUUSSS

Last Lion disse...

Um bolinho por vezes sabe bem!... :)
Mais uma vez gostei.

Anónimo disse...

Até nas refeições temos que sair da rotina.
E um bolinho colorido... sabe sempre bem :)))))


Tudo de bom.

D.N. disse...

Saboroso :)

Cláudia disse...

Oh que lindo =)

Adorei!

Opinante disse...

Que doçura!!

Mona Lisa disse...

Hummmmmmm..."Maroto" bolinho!

Beijos.

Anónimo disse...

Wow! Excelente descrição ;)

mfc disse...

Hummm... mas que bolinho mais gostosinho!
...não ficava uma migalhinha!

Beijos,

Unknown disse...

adorei a imagem deste post, e o novo design. continua a escrever, é demasiado bom ler-te

Ritinha disse...

Eu sei fazer esses bolinhos e até tenho a receita no meu blog.

Ohh que amoroso e bonito!

persiana fechada disse...

Surpresas são sempre muito boas, não são? kiss

manuela barroso disse...

Mas como as férias são tão necessárias!
Quando for grande, quero pensar assim!
Ah! Lindíssimo!
Bendito sol!
Bjis!