quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Sensível

Tumblr_lpq3runcfa1qlz489o1_500_large

Fragilidades  desgovernadas impressionam-me.
À flor da pele, a sensibilidade domina-me.
Os sentidos registam flutuações não mensuráveis.
Não percepciono oscilações das sensíveis balanças.
Desmedidamente, exagero em tudo que toco, que sinto.
Eu pópria me torno num enorme radar de sentires que me afogam.
Mergulho no ar circundante e sou asfixiada pelas sensações.
Rendo-me!
Batalha perdida esta, a de lutar contra esta minha consistência, a de ser sensível.
Depondo armas, cerro os olhos e dou permissão ao corpo, à mente, ao espírito, à alma...ao sonho...ao desejo.
Sinto-me fluir...
Simplesmente existindo!

283645_129633927178465_1320417148_n_large

"Eu não tenho filosofia: tenho sentidos...
Se falo na Natureza não é porque saiba o que ela é.
Mas porque a amo, e amo-a por isso,
Porque quem ama nunca sabe o que ama
Nem por que ama, nem o que é amar..."
Alberto Caeiro
 
 
 

13 comentários:

Zilani Célia disse...

OI PÉROLA!
ENTREGAR-SE AOS SENTIMENTOS É UMA BOA ESTRATÉGIA, IRÁS TE FORTALECENDO,FAZENDO UMA PARCERIA E TIRANDO DELES A FORÇA PARA TUA SENSIBILIDADE, NÃO PARA QUE DIMINUA,MAS PARA QUE SE TORNE TUA GRANDE ALIADA PARA A VIDA.
ABRÇS

zilanicelia.blogspot.com.br/
Click AQUI

AnaBrito disse...

Esta simplesmente lindo... Gostei muito

Last Lion disse...

Mais uma vez os sentimentos descrito nas palavras...
beijinhos

Vic disse...

São os sentimentos à flor da pele, Pérola :) Mas olha que por vezes tem os seus inconvenientes :)

Maria do Mundo disse...

Mais um texto que adorei! O meu marido costuma dizer-me que eu sinto tudo a triplicar! Eu penso que é por ser uma Carangueja!

Sem açucar, se faz favor - disse...

Facto... quem ama nunca sabe o que ama =)
beijinho pérola

chica disse...

Deixar os sentimentos falarem...Lindo! beijos,chica

Margarida Alegria disse...

Não há nada de mal em se ser muito sensível. é preciso é encaminhar essa sensibilidade para coisas boas, a serviço da Vida, dos outros ou da arte. Neste caso através da tua poesia, Pérola! :)
Beijinho

Mona Lisa disse...

Ser sensível é um acto de coragem!

Beijos.

lis disse...

No mundo atual a sensibilidade fica ofuscada pela correria a procura do inatingível,quando está tudo ali ,bem pertinho.
Caieiro disse bem 'porque quem ama nunca sabe o que ama....'
Beijinhos Pérola

Patrícia disse...

Texto sensacional do Alberto, Perola!

Amiga e que doida de mulher é essa com essa peitaria no post anterior? Um horror!!!Aquela é demais de feia!kkkk

PS.: Sobre seu comentário la no blog, aqui consultora é conselheira, adorei kkkkk
Diferenças de palavras Brasil-Portugal sempre é muito surpreendente
Bjs

Maresia disse...

Ser sensível não é ser diferente, é ter à flor da pele aquilo que se sente.

Bjs!

Fragmentos meus disse...

Lindo blog!
Seguindo-te
Beijos
Eu! Leilinha