sexta-feira, 19 de abril de 2013

A Semente !



Foste semente soprada no vento.
Em viagem alucinada despenhaste-te.
Sem fôlego descansaste em mim.
Alimentei-te na humidade da minha pele.
Abriguei-te no acolhimento do meu abraço.
Germinaste fragilmente em finas hastes.
Perfuraste as minhas veias e passaste a viajar em mim.
Lançaste raízes em terra fértil.
Eras planta em crescimento doando-se na sombra protetora.
Na simbiose da tua semente florida, sorria.
Desconhecia onde começava e acabava.
As fronteiras do teu tronco fundiam-se na minha respiração.
A tua copa coloria o meu céu.
Os teus frutos eram manjar apetecido.

Sou sementeira atemorizada.
Na dependência do teu oxigénio intento arrancar caules, raízes.
Procuro descobrir-me no emaranhado de folhas,
na floresta em que te tornaste.

Singela semente!

Deixa-me tuas flores perfumadas e embarca no vento que te chama.
Lança tuas novas sementes noutras searas.


11 comentários:

chica disse...

Linda inspiração, mais uma vez! Ótimo fdsemana! beijos,chica

Edum@nes disse...

Em ti lugar quente e humido encontrou
Pelo vemto soprada semente
Apaixonada, feliz e contente
Dentro do teu ventre germinou?

Boa noite, bom fim de semana e um beijo
para ti amiga Pérola.
Eduardo

dreams disse...

Trás-me aqui o teu perfume também:)
Beijinhos grandes, bom fim de semana!!

lis disse...

Oi Pérola
Vim deixar-te um abraço reafirmar a amizade e ler sua mensagem poética sempre inspiradora,
fique bem, bom sábado

Arco-Íris de Frida disse...

Sementes... sao o começo de tudo...

Um bom fim de semana...
Beijos...

x disse...

Lindo Pérola. Adorei! A vida com poesia tem outra magia.
Bjs

lena disse...

Olá Pérola.
Que texto mais lindo. adorei ler e achei uma forma linda de descrever o caminho da pequena semente.
Bom fim de semana e beijinhos grandes.

Mona Lisa disse...

Uma "viagem" que recordas com nostalgia!

Magnífico poema!

Beijinhos.

Nea* disse...

Escreves mesmo bem!

r: E ainda bem que os há!

Anónimo disse...

Nostalgia primaveril?
Beijinho e bom domingo

Valsita disse...

Amei