quinta-feira, 24 de maio de 2012

Conversando...

Loga agora que tenho motivo de conversa, as palavras escapam-se-me.
Quem me conhece costuma dizer que falo e muito, demasiado, acrescento eu (tenho para comigo que pouco falar é sinal de inteligência, opinião nada abonatória para os meus lados) . Falar não é o mesmo que conversar, de todo.
Conversar envolve comunicação, diálogo, interação, saber escutar.
O mero e vivaço tagarelar não tem pretensões de se igualar à conversa. Esta, mesmo de índole trivial, requer alguma atenção e dá ares de generosa. Estes ares provêm de saberem ouvir o(s) interlocutor(es), aguardar que pausas sejam feitas e retorquir.
Lá diz o ditado popular que as conversas são como as cerejas, isto porque geralmente nunca vêm sózinhas como por exemplo os ananases. Por falar em fruta, também poderíamos dizer que as conversas são como as bananas, sempre aos cachos, nunca solitárias. Porém, não ponho a ancestral sabedoria popular em questão ( talvez aquando do 'nascimento' deste provérbio  ainda não conhecessemos as bananas. Deve ser anterior aos Descobrimentos!) .
A verdade é que sem conversa não existiríamos e apesar de, nos nossos dias, assumir muitas formas, a certeza da sua necessidade começa logo que começamos a ser projecto de gente.
Com deficiências variadas, a conversa tem lugar cativo nas comunicações humanas, não lhe  interessam os handicap's como a cegueira, a surdez, a paralisia de qualquer género.
Sempre presente! Sempre necessária!




17 comentários:

Edum@nes disse...

Quando as palavras se escapam
Fico sem saber como responder
Aqui onde muitas coisas faltam
Também, muito fica por fazer!

Falta a boa vontade
E a maneira como o fazer
Falta a honestidade
Só incerteza vai vencer

Boa noite para você,
um abraço
Eduardo.

Vic disse...

É bom ter sempre com quem falar, Pérola. A comunicaçáo é fonte de vida :)

Aida disse...

Adorei, muito bom!


http://placequotehere.blogspot.pt

M* disse...

Eu adoro conversar e adoro ter uma boa conversa! Seja com quem for e como for, pela net ou pessoalmente...
Beijos

C.S. disse...

Selo para ti no meu blog! Beijoca :)

Unknown disse...

Adoro uma boa conversa e ter um bom grupo de pessoas que saibam conversar.
Bjstos

Farruskinha disse...

Uma boa conversa é uma também forma de aprendizagem :)

Azul do Mar disse...

Que querida, obrigada!
É claro que ponho o teu selo no meu blog :D
Beijinhos*

Fifi disse...

Claro que a conversa é muito mais que falar mas não nos esqueçamos que a comunicação assume várias formas e vários tipos :)

Beijinhos*

Margarida Alegria disse...

Conversar não é falar, implica o tal diálogo, mas quem fala muito, por mais provérbios que haja contra o falar, não é sinal de pouca inteligência, qual quê!
Apenas revela descontração e confiança. E essa qualidades podem estar presentes ou ausentes em pessoas de todo o tipo de inteligência.
Tinhas razão no teu aviso: no final "desconversaste" um pouco do tema, mas TU( a tua essência e estilo) estás no post, é o que interessa. Começaste melhor que terminaste, pois nota a tal falta de paciência, mas mesmo assim está um post motivador, que´é ponto de partida para muita... conversa! :))
Bjos

A Loira disse...

Adoro uma boa conversa :)

Mona Lisa disse...

Conversar é uma arte que envolve o desejo de comunicar, de interligar.

Beijinhos.

Artes e escritas disse...

A conversa é fundamental para compartilhar ideias. Estou respondendo o desafio com calma:)) Um abraço, Yayá.

Ana C. Martins disse...

Eu sou como tu, converso e até falo demais, chego a ficar cansada de tanto falar. =)

Adoro conversar e pronto!

Beijinho Querida

Ana C. Martins disse...

Eu sou como tu, converso e até falo demais, chego a ficar cansada de tanto falar. =)

Adoro conversar e pronto!

Beijinho Querida

Sarah in Wonderland disse...

Conversar é muito importante. Tens razão, conversar é bem diferente de falar. Faz com que o ser humano partilhe ideias, faz com que cada um de nós receba e dê.

Beijinho.

PS: Não consigo enviar-te emails, aparece este erro:
Delivery to the following recipient failed permanently:

farinha222@sapo.pt

Technical details of permanent failure:
Google tried to deliver your message, but it was rejected by the recipient domain. We recommend contacting the other email provider for further information about the cause of this error. The error that the other server returned was: 554 554 Content rejected by policy r (#5.7.1) (state 17).

Ana disse...

Adoro conversar, principalmente com os meus amigos mais próximos, chegam a ser várias horas para pôr a conversa toda em dia :)