terça-feira, 15 de maio de 2012

Ei ! Há Piquenique !

 Vamos Fazer Um 'Picnic' ?
  
Vasculhei na despensa, encontrei o cesto de vime, esperando-me com olhos de quem questiona:
-'Então, de que estás à espera, não reparaste que o Sol já raiou? Vamos, enche-me e vamos para o ar livre piquenicar!'
Perante tamanha proposta, irrecusável, iniciei a preparação da merenda:
«Dois litros de água rejuvenescedora, fresquinha, no seu termo isolador.
«Sandes várias, com pão ainda quente, acabadinho de sair do forno, de queijo a lombo assado, sempre entremeadas com frescas folhas de alfaces e vitamínicas rodelas de tomate.
«Sumarentos morangos, saídos do seu banho de imersão, acondicionados numa caixa protetora, prontinhos para serem saboreados.
«Algumas peças de fruta, soltas, de cores garridas, como a chamarem pelo verão.
« Não podia esquecer o cacho de uvas que anseavam pelas trincadelas, sem pressas, duma boca malandra.
« O bolo de chocolate, inchava-se, vaidoso, nas suas calorias. Iria também fazer parte do repasto, fatiado,  porque dias não são dias.
«Ah! A toalha axadrezada, feminina, bem como uma manta para colocar o cesto impaciente, teriam de fazer parte da saída.
E, pronto! Aqui estou eu de cesto em braço, prontinha para assentar arraiais numa qualquer  praia ou relvado, beberricando, trincando, desfrutando do puro ar e do calor que me pôs de pele à mostra.
Quem me acompanha? Estão convidados! Não querem vir? 



25 comentários:

Vic disse...

eheheh agora é que convidas...

Opinante disse...

Eu ia já :)

chica disse...

Estou preparando a minha cestinha e já chego!!Coisa boa,né? Lindo!beijos,chica

D.N. disse...

Eu vou, tens preferência por alguma coisinha boa para eu levar?! :)

Pretty in Pink disse...

Posso-me juntar a esse picnic? :D Agora pela fresquinha vinha mesmo a calhar ;)

Beijinho*

AvoGi disse...

que saudades dos pic-nics na serra!
kis :=)

Cláudia disse...

Bem espectáculo =)

Deu logo vontade de ir a correr fazer um também =D

Beijocas

Anónimo disse...

A minha família costumava fazer esse tipo de coisas. Como somos muitos, era sempre divertida :)
Depois a tradição foi-se perdendo mas ainda o fazemos de vez em quando (:

- Não tenciono ter o nome dele, só achei piada à conversa porque não estava à espera :)

Ana C. Martins disse...

adoro os pic-nic...:) também quero

Felisberto T. Nagata disse...

Olá!Boa tarde!
Tudo bem?
...sabe..que bom...este convite!
Como era gostoso, reunir amigos e familiares, em torno de uma toalha "rendada" cheio de guloseimas...e com preocupação unica que era o de afastar as formigas...
Boa quarta!
obrigado pelo carinho!
beijos

Mona Lisa disse...

Vou buscar um guarda-sol no caso de se optar pela praia, embora prefira piqueniques no campo, sem formigas e moscas).

Bora lá...estou pronta...de cestinha na mão, bem recheadinha...

Beijos.

M* disse...

Não me importava mesmo nada! E têm estado dias lindos para se fazer um picnic no campo, à sombra e ao pé de uma ribeira (como gosto mais).
Beijinhos

ma66ie disse...

Sabes Pérola, vivo perto de uma vila chamada Lousã (não sei se conheces)... essa vila é rodeada pelas serrar mais belas de Portugal (na minha opinião), maravilhosas para fazer pique niques. Quando e se puderes, vem conhecer...

:)

Beijocas muitas

Unknown disse...

Pérola, boa noite!
Não minha amiga, não tenho aproveitado a praia, até porque para tristeza minha, vivo longe dela.
Tenho andado sim, um pouco cansada e desmotivada, o que me tem afastado do computador. Mas gostava, se fosse possível de poder partilhar do seu piquenique.

Beijinho,
Ana Martins

C.S. disse...

Pérola, peço imensa desculpa mas apaguei o teu último comment no meu post, "Boa semana", sem querer!!
Sorry!!
Abreijo! ;)

C.S. disse...

Pérola, peço imensa desculpa mas apaguei o teu último comment no meu post, "Boa semana", sem querer!!
Sorry!!
Abreijo! ;)

Artes e escritas disse...

Delícia de convite que está aceito, piquenique é muito bom e faz tempo que não tenho esse divertimento:) Um abraço, Yayá.

ONG ALERTA disse...

Tudo de bom um pic nic, beijo Lisette.

Alex disse...

Por tradição, em Setembro, reuno um grupo de amigos e fazemos sempre um picnic. Desde 2006 que acontece e este ano espero manter a tradição. Adoro piquenicar!

MC- Maria Capaz disse...

hummmm, com este tempinho sabe muito bem :)

Margarida Alegria disse...

Xiii!
Cheguei tarde ao piquenique! :)
Sobrou ao menos algum refreso? Um moranguitos?
Bjo

Margarida Alegria disse...

Digo, "refresco"

A Loira disse...

Eu quero ir, adoro fazer piqueniques. E conheço lugares fantásticos, sou uma boa companhia.

Farruskinha disse...

Que saudades de um piquenique :)

Farruskinha disse...

Que saudades de um piquenique :)