terça-feira, 9 de setembro de 2014

Desafio Blogger





A amorosa Andreia Morais convidou-me para um desfio blogosférico.

Já algum tempo que não respondia a nenhum e resolvi aceitar.

Afinal, como resistir a tanto carinho com que me tem presenteado, 
ao longo destes meses na troca de comentários, 
e presença assídua da minha modesta ostra???

Como todos os desafios, 
este tem as suas regras que, 
aviso desde já, 
não vou respeitar na íntegra pois gosto de ser 'rebelde'.



Regras:
1º- Agradece e coloca o link da pessoa que te nomeou;
2º- Coloca as regras e o prémio;
3º- Partilha 7 factos sobre ti;
4º- Nomeia 15 blogs inspiradores e comenta nos seus posts para eles saberem que foram nomeados;
5º- Podes por, opcionalmente, o logo do prémio e segue o blog que te nomeou (vejam o logo aqui).


Claro que agradeço à Andreia por se ter lembrado de mim, mas especialmente por ser a menina doce retratada nas suas escritas, imagens e músicas partilhadas. Visitem-na, não se arrependerão.


Agora 7 factos sobre mim:

* Choro a ouvir música, a ver um filme. Sou uma piegas lamechas.
* Dava dias de vida para ver certa pessoa.
* Tenho saudades de algo que nunca aconteceu.
* Deixei de roer as unhas porque as pinto. Ultimamente, fiquei fã do tal de gelinho.
* Gostava de ser financeiramente independente.
* Odeio passar dos 48 kg.
* Há coisas que não conto a ninguém, tenho vergonha.


Quanto aos blogues: não consigo nomear 15, seria injusto para tantos...

Deixo à vossa liberdade a decisão se querem mimar-me ou não.

Por favor, quem quiser, faça o favor de pegar no selo e responder.

Fico à espera que me avisem para saber mais de vocês,amigos blogueiros!



45 comentários:

Edum@nes disse...

Gostas de ser rebelde,
tu poetisa apaixonada
porque assim acontece
isso já eu imaginava!

Um beijinho.

redonda disse...

Gostei das respostas e é uma forma de ficarmos a conhecer mais dos bloguistas que seguimos - eu gostaria de voltar a pesar 49 kg :) foi o meu peso aos 16 anos. Neste momento não consigo pensar em sete coisas sobre mim e por isso não vou aceitar o desafio.
um beijinho
Gábi

chica disse...

Bem legal te ler, saber mais de ti!

Só 48 k? Noooooossa!! Bem magrinha!!! Um bj e tudo de bom,chica

Francisco disse...

Desafio aceite :)

Beijinhos grandes

MARILENE disse...

Esses desafios têm o condão de nos dar a conhecer a pessoa que deles participa. E também de visitarmos quem ofereceu o selo, uma nova casa, muitas vezes.
Todos temos nossos segredos (rss). Bjs.

Edum@nes disse...

48 Kg, o peso duma boneca!
maneirinha, como tu serás
tens pezinhos de cinderela
sempre elegante continuarás.

Não o entendas por mal,
por eu não aceitar o convite
não é por nada de especial
de escrita tenho pouco apetite!

Um beijo para ti amiga Pérola,
te desejo uma boa noite e bons sonhos.
Eduardo.

Andreia Morais disse...

Muita querida, antes de mais, muito obrigada pelas tuas palavras. Fiquei mesmo de coração cheio! E retribuo-as todas porque não há um dia que não sejas um amor comigo.

Obrigada por teres respondido ao desafio. Gostei de te ficar a conhecer melhor :)

Lilasesazuis disse...

Pérola, querida,

Essas brincadeiras nos mostram e nos aproximam mais das amigas virtuais.

Gostei de saber um pouquinho de ti.

beijinhos,

Lígia e =^.^=

Magda Carvalho disse...

Também deixei de roer as unhas porque as pinto :)

http://retromaggie.blogspot.pt/

Denise Carreiro disse...

Legal conhecer um pouco de vc. Tb sou piegas e me emociono com filmes e música. Muita paz!

Marisa Giglio disse...

Pérola , achei interessante a proposta que aceitou . Ficamos sabendo algumas particularidades suas e nos sentimos mais próximos de quem admiramos . Beijos

Pedro Coimbra disse...

Já é o segundo desafio que hoje encontro.
Não faz o meu género.
Sorry :(
Beijinhos

Arco-Íris de Frida disse...

Interessante sobre roer unhas... gostei de saber mais de ti...

Beijos...

Cidália Ferreira disse...

Bom dia

É interessante, isso aí, gostei de saber, loool

Beijinhos
http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

Unknown disse...

49 Kg? Irra, pluma! :)

Eu também não sou muito dado a esses desafios. :)

Beijinhos.

Opinante disse...

Adorei conhecer mais um pouco de ti!
!

Graça Pires disse...

Gostei de te conhecer melhor...
Um beijo.

Existe Sempre Um Lugar disse...

Bom dia, ser alinhado é aceitar a inimiga rotina,é ser submisso sem direito à liberdade de pensamento, gosto da rebeldia e da contestação e o direito à liberdade de pensamento.
Parabéns por ser uma pessoa reconhecida pelo seu excelente trabalho que publica e pelos muitos mimos recebidos pelos seus visitantes e seguidores.
AG
http://momentosagomes-ag.blogspot.pt/

Laura Santos disse...

Gostei de ler um pouco acerca de ti.
Há coisas que não conto a ninguém , não por vergonha mas por achar que certas coisas são só minhas. Gosto de ter um segredo acerca de mim, algo que ninguém sabe.
Também eu quando passo dos 48 Kg também significa que que tenho peso a mais, pois sou uma meia-leca, agora estou nos 52Kg ..:-)
Ah, mas felizmente nunca me deu para roer as unhas!
xx

Anónimo disse...

Temos algumas coisas em comum. Gostei do desafio!

Os olhares da Gracinha! disse...

Bem linda!
Fiquei surpresa com alguma timidez da sua parte!
Foi bom conhecê-la...um pouco mais!
Na sua poesia transporta algum arrojo!
Gosto de passar por aqui! Bj amigo

Effy Stonem disse...

R: É melhor fora de água, mas nada que experimentar ahah

Bell disse...

Gostei mais de te conhecer.

bjokas =)

vendedor de ilusão disse...

Olá!
Com muita satisfação, lhe comunico que realizarei o 2° Prosas Poéticas – veja notícia no blog e saiba do regulamento. Desnecessário seria dizer que a vossa participação é motivo de muita honra.
Deixando o meu abraço, enfatizo que lhe espero para engrandecer o evento com uma das suas magníficas criações poéticas.
Antecipadamente, lhe sou grato!

Teresa Isabel Silva disse...

Adorei as respostas, temos algumas coisas em comum...

Bjxxx

Arione Torres disse...

Oi querida, vim lhe desejar uma ótima semana, beijos e fique com Deus!!

Duarte disse...

Está bem, serviu para conhecer-te melhor.
Respostas inteligentes!
Um grande abraço e a continuação duma boa semana.

Unknown disse...

Gostei de saber mais um pouco desta linda Perola ,beijinhos

Anónimo disse...

Olá, Pérola!

Tenho uma confissão a fazer: quanto a levar o selinho falo-ei com gosto.Já quanto a cumprir o resto do "protocolo", não tenho jeito nem apetite, confesso.Ainda que não seja fácil dizer não...
E espero que a "explicação"seja aceite...

Beijinhos
Vitor

Anónimo disse...

Gostei das respostas. Beijo! Renata

Olinda Melo disse...


Olá, Pérola

Gostei imenso de ler as suas respostas.
E aproveito para dizer, mais uma vez :), que gosto imenso da sua escrita.

Bj

Olinda

Marisa Costa disse...

r: Gosto de jazz :D

Laine artes disse...

Oi Juni, adorei as respostas!! Menina 48 quilos, fiquei boba, pq eu odeio passar dos 55 e passei buaaaaá. Bjs.

Suzana Martins disse...

Pérola, eu também sou rebelde em relação a algumas regras, rs, não tem jeito!

Bom,

- também choro litros lendo livros, assistindo filmes e ouvindo algumas músicas;
- sou uma romântica incorrigível;
não sou adepta a listas;
- também tenho saudades de lugares, pessoas e momentos que nunca vivi/conheci;
- há coisas que não falo pra ninguém. rs

beijos querida!!^^

Patrícia disse...

É sempre legal ler mais sobre os amigos blogueiros, adorei! Eu não participo, pois meu blog é pra outros fins, vc sabe não é, Perola? rsrs
Mas qdo alguém quer saber mais um tiquinho sobre mim, basta ir na apresentação do meu blog ou no Facebook, mais é só um pouquinho mesmo, pois eu como você sou reservada e tem coisas que não conto pra ninguém.
Mandei seu quadrinhos, qdo puder me confirme, ok!
Bjs

miak disse...

Obrigado pela partilha. Bj.

Toninho disse...

Muito bom poder conhecer um pouco mais de nossos amigos virtuais.
Um abração Pérola.

Luma Rosa disse...

Oi, Pérola!!
É uma rebelde tímida!! :D Gosto dessa combinação. Acho que devemos ter os nossos segredos. Mistérios sempre fazem bem à nós e atormentam quem quer sabê-los! O que é gelinho? (rs*)
Beijus,

Raphaela Barreto disse...

Adorei, mas estou sem tempo para participar :// Quem sabe em outras

Beijos
http://mylife-rapha.blogspot.com

Cátia Alves disse...

temos coisas em comum :D
bom fim de semana :)
beijinhos

Elvira Carvalho disse...

O que estes desafios tem de melhor, é que nos dão a conhecer um pouco melhor quem neles participa.
Um abraço e bom fim de semana

Arione Torres disse...

Oi querida, vim lhe desejar uma ótima semana, beijos e fique com Deus!!

catiag disse...

gostei :D

Anónimo disse...

ehehehehehe :))))
Regressado do meu habitual periodo de férias, estou aos poucos a colocar em dia a leitura dos meus blogues favoritos, no qual está o teu como é mais que óbvio. :)

Achei piada a este post, porque em dez anos de blogosfera e como deves calcular, foram muitos os 'desafios' e solicitações para responder. Claro que no início eram tantos que tinhamos que colocar um "travão" pois caso contrário estaríamos permanentemente a responder.
Estas 'brincadeiras' têm uma coisa boa (quando são respondidas com sinceridade), que é dar a conhecer um pouco mais quem está 'do lado de lá' :)
Acredita que temos muita coisa em comum, mas aquela de chorares a ouvir música ou ver um filme... ehehehehehee :) imaginei-me a dançar contigo e tu a chorares, ficando sem saber se isso acontecia porque te estaria a calcar. ;) :)
És um amor.
Obrigado pela partilha e nada de roer as unhas!

Tudo de bom.

Odete Ferreira disse...

Gostei das tuas (in)confidências!
BJO :) :)