segunda-feira, 15 de setembro de 2014

O filme da minha vida


"Nós aceitamos o amor que acreditamos merecer."

Frase do Filme: As Vantagens de Ser Invisível 
(The Perks of Being a Wallflower)



Como gostaria de ser argumentista, realizadora, produtora e, talvez, princesa ou heroína fatal no filme da minha vida!

Em vez disso:


No filme da vida,
assisto-me como protagonista,
de papel central
lá por alturas do nascimento.

Nas voltas do enredo,
relego-me a figurante,
nas fantasias do crescimento,
em mundo de faz de conta.

Confiante na produção,
ainda me iludo
nas falas convenientes,
no dever a cumprir,
no guarda-roupa a usar,
por entre os sussurros do 'ponto'.

Por agora,
perdi o fio à meada,
o écran se escureceu,
o 'happy end' não se avista.

Sem heróis galantes,
beijos escaldantes,
restam-me cenários,
cenas por esquecer,
filme desinteressante,
um 'eu' desajeitado
no filme da minha vida.



36 comentários:

Filha do Rei disse...

Teu texto é uma pérola. Amei!!!
Tenha uma semana abençoada. Bjs

Marina Maia disse...

Gostei bastante do filme da tua vida, que podia ser o filme da minha vida!!!
Beijinho minha Pérola!!!

Cidália Ferreira disse...

Fantástico texto, parabéns!

Beijinhos

http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

Maria Eu disse...

Essa tua vida é, nada mais nada menos, do que a vida de quase todos os comuns mortais!


Beijinhos Marianos, Pérola! :)

MARILENE disse...

O filme de nossas vidas pode ser monótono para nós mesmos, mas é visto de forma diferente pelos demais. Isto porque não damos às pequenas vitórias o brilho que vemos nas telas. Bjs.

Francisco disse...

O filme da minha vida é este meu canto ;)

Beijinhos

Ivone disse...

Lindo texto bem escrito, somos os protagonistas dos filmes de nossas vidas, queremos vivê-la o melhor possível, assim é e sempre será! O final? Ah, ninguém pode prever, mas podemos fazer de tudo para que seja feliz.
Amei ler amiga Pérola querida!

Guaraciaba Perides disse...

Querida Pérola!...o filme ainda está no começo, definindo personagens...o bonito é isso, ninguém conhece o script e ele pode surpreender...de repente algo se constrói e e se revela a maravilha do existir. `E como um tecido que se fia e estampa...é só atentar para os detalhes.
Um abraço de muita luz!

Pedro Coimbra disse...

Fiquei a pensar qual teria sido O filme da minha vida.
E fiquei a pensar em Era uma Vez na América, Cinema Paraíso, a série O Padrinho....não consigo escolher UM.

Teresa Isabel Silva disse...

Não podia tar mais de acordo com essa primeira frase...

Bjxxx

Marina Filgueira disse...

¡Hola, Wupa!!!

Creo que cada vida, sobretodo cuando se alarga, es una película o un libro no escrito: pero al fin y al cabo, cada vida es una historia, a veces triste, aveces dichosa.
Un placer leerte.
Te dejo mi gratitud y mi estima.
Se muy muy feliz.

Irene Sarranheira disse...

Olá bom dia, Perola mais um excelente texto parabéns e grata por partilhar.
Bjinhos ♥
http://sarranheira.blogspot.pt/

Os olhares da Gracinha! disse...

Uau!
Adorei o enredo!
BJ

Anónimo disse...

Olá, Pérola!

Tivéssemos nós todos esses atributos, e o filme da nossa vida seria certamente uma obra prima...
Assim não sendo, teremos que contentarmo-nos em desempenhar o nosso próprio papel - ser aquilo que somos. É vida...

E o argumento do poema/lamento aqui apresentado está lindamente construído.

Beijinhos
Vitor

Poções de Arte disse...

Belo, muito belo.
O bom do filme da nossa vida é que podemos mudá-lo quando quisermos, sem precisar mobilizar tantos esforços, como seria no cinema rs.
Nossas aventuras são reais e por isso têm sua beleza.
Amei seu poema e fiquei curiosa com o filme (ainda não assisti).

Abração e lindo dia.

Meu Velho Baú disse...

O que é que merece ?
Uma salva de palmas...
Maravilhoso
Beijinhos

omar enletrasarte disse...

salimos a escena, unas veces con buen libreto otras sin saber que hacer, pero protagonizamos nuestra vida
saludos

Claudio Chamun disse...

Que belo.
Parabéns.

Bell disse...

Somos as atrizes principais e podemos mudar tudo e o mais importante sonhamos com um final feliz.

bjokas =)

Laura Santos disse...

Extraordinariamente bem escrito, mas eu acho que as nossas vidas são sempre mais interessantes do que aquilo que nos parecem.
xx

Andreia Morais disse...

No filme da nossa vida vamos sempre alternando entre figura principal ou secundária, dependendo do momento.

Adorei!

Beijinhos*

AdolfO ReltiH disse...

TODOS VIVIMOS UNA SERIE. FULLL TEXTO.
UN ABRAZO

Cláudia disse...

E a vida já é um filme do caraças... Nada mau sermos protagonistas nela...

Beijocas

Suzana Martins disse...

Ah esses filmes das nossas vidas.
Algumas cenas inspiradoras, outras 'inventando' lágrimas e algumas brincando de saudade!!

Seu poema é encantador!!

Abraços

Unknown disse...

Todos nos escrevemos a nossa própria historia de vida ,onde o papel principal e nosso ,gostei ,com certeza a minha vida também daria um filme e tanto kkkkkkkk,beijinhos querida amiga Perola

Patrícia disse...

Adoro o "filme" que sempre vejo aqui: lindas poesias e sempre nos emocionam.
Bjs, Pérola.

Mona Lisa disse...

O filme da minha vida começa como o teu...depois...depois várias marés mudaram o rumo dos meus sonhos...

Adorei o poema.

Beijinhos.

Agostinho disse...

Engenhoso argumento no filme da minha vida.Como protagonista principal a talentosa Perola.
Consta que vai ser nomeado para os Oscares.

Marisa Giglio disse...

Pérola , como sempre seu texto é belíssimo . Parabéns ! Beijos

Suzete Brainer disse...

O meu olhar verifica a riqueza

de seres poetisa e percorrer

caminhos com a palavra que

projeta horizontes...

Beijinho, querida.

Laine artes disse...

Oiiiiiiiiiii um ótimo texto, bjs.

Arco-Íris de Frida disse...

Otimo esse poema...

E a frase do filme... acho que é bem assim mesmo...


Beijos...

ricardo alves / são paulo,brasil disse...

Algo muito louco a se pensar é: A Vida é uma peça teatral aonde Eu Sou todos os atores...
Abraços!

Odete Ferreira disse...

No poema já foste protagonista!
Bjo :)

Flavia disse...

que texto lindo, parabens!
bjs
Flavia
www.secret4beauty.blogspot.com
www.adoteumfocinhocarente.blogspot.com
loja virtual: www.adote.iluria.com

Diana Machado disse...

tenho de ver esse filme :o "escrever(...) é gritar sem ruído", oh sim oh sim sim sim que belo, sem dúvida.