sábado, 27 de setembro de 2014

Embarca na minha canoa . . .



Faz-te à água,
 sem demoras,
embarca comigo na minha canoa.

Vem romper correntes,
deitar-te neste colchão de balanço,
ser peregrino em chão molhado.

Tanto te peço, 
querido meu,
falta minha.

Tão somente te quero,
só meu,
por sítios escondidos,
no silêncio do nosso amor.

Apressa-te!
Não me deixes,
 largar amarras,
partir só,
 nesse lago de desejo.

Abrevia-te do mundo,
navega comigo,
em mim,
perdidos por esses espelhos
onde a bússola se desnorteia
o movimento de nossos corpos
tomará o leme,
movidos no calor da paixão.

Embarca,
faz-te à água,
na minha canoa . . .



42 comentários:

Edum@nes disse...

Um poema convite!
para viajar na tua canoa
navegamos para Tenerife
com o vento pela proa.

tem de tudo, o teu poema,
tem lago e desejo, tem amor e colchão
só não foi escrito com uma pena
tem bússola, leme e amarras
levas na canoa amor e paixão
tem muito cuidado com as vagas
são traiçoeiras, pode entrar no porão!

Tu encantas,
tu surpreendes,
tudo bem entendes
navegando nas ondas!

Gostei muito, beijinhos,
bom fim de semana e bons sonhos.
Continua a navegar a tua canoa!

chica disse...

Maravilha, mais uma aqui,Pérola! bjs, chica

Andreia Morais disse...

Sempre um encanto *.*

Beijinhos*

Nal Pontes disse...

Linda poesia. Desejo um lindo final de semana. bjs

Mila disse...

Linda a poesia! Gostei muito!
Bjs

http://achadosdamila.blogspot.com.br/

vieira calado disse...

E é bom, sim, embarcar numa canoa, em águas calmas!
saudações poéticas!

Cidália Ferreira disse...

Poema fantástico, parabéns.

Tem um Domingo Feliz
Beijos

http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

Francisco disse...

Que poema lindo

:)

Beijinhos e bom domingo

Marisa Giglio disse...

Pérola , canoa tão expressiva como o poema . Parabéns ! Beijos e boa semana

Elisabete disse...

Um belo convite!
Agradeço o seu comentário no meu blogue.
Bom domingo

Graça Pires disse...

"Ser peregrino em chão molhado"... Posso?
Um beijo.

Anónimo disse...

Olá, Pérola!

Lindo poema; imaginação à solta embarcada numa canoa.

Beijinhos
Vitor

Anne Lieri disse...

Quanto romantismo nessa linda poesia! Eu adorei,Pérola! bjs,

Poesia do Bem disse...

Um lindo versejar de desejo. Ameiiiiiiiiiiiiiii.

Laura Santos disse...

Ele não terá outra hipótese senão aceitar o convite e atirar-se à água!...:-)
Belo poema!
xx

ZULMIRA ROMARIZ disse...

Pérola, belo poema, amor, desejo, paixão, todos os componentes que fazem
de ti essa poetisa maravilhosa que és,
beijos e obrigada

Denise Carreiro disse...

Linda poesia, cheia de emoções e desejos. Muita paz!

Unknown disse...

Lindo poema! Permite-me, no entanto, acrescentar o seguinte: não vale cair para a água. :)

Unknown disse...

Perfeito momento de poesia querida amiga Perola ,muitos beijinhos

Paula Cardoso disse...

Um poema comovente. Carregado de emoção. Parabéns. Achei lindo, empolgante...

Magda Carvalho disse...

Adorei a poesia. Obrigada aceito desafio vai é demorar um tempo por estou com algum trabalho têm alguma coisa em mente.
beijinhos
http://retromaggie.blogspot.pt/

Agostinho disse...

Embarcar
sem reservas
e navegar
com a bússola
do olhar.

Mona Lisa disse...

Um embarque a dois! Que maravilha!

Amei o poema!

Beijinhos.

DE-PROPOSITO disse...

Apressa-te !
----------
Uma forma de nos apressarmos, é andar devagar.
---
Felicidades

Manuel Luis disse...

Eu aceitaria se tivesse a certeza que não caiamos à água.
Emoções sem reservas, desejos.
Está tudo dito no 1º comentário.
Bj

Pedro Coimbra disse...

Uma maneira inconfundível de descrever o desejo.
Boa semana

Unknown disse...

Como sempre maravilhoso. Vc tem o dom da poesia.

Daniel C.da Silva disse...

Haverá sempre um lugar para embarcar :)

Olinda Melo disse...


"Navega comigo,
em mim,"
Lindíssima essa forma de se expressar em verso.Todo um mundo de promessas e de esperança.

Abraço, Pérola.
Continue a deliciar-nos com tão deliciosos momentos de poesia.

Bj

Olinda


Bell disse...

Lindo convite =)

Os olhares da Gracinha! disse...

Meia volta e volta e meia...embarco nela a seu lado...no mundo da poesia!!!
bj amigo

Lilasesazuis disse...

Sim...o amor é urgente!!!

beijinhos, Pérola, uma linda semana,

Lígia e =^.^=

Andreia Morais disse...

r: Muito, muito obrigada *.*

Beijinhos*

Teresa Isabel Silva disse...

Sempre encantadora Pérola...

Bjxxx

Anónimo disse...

Já embarquei e com muito prazer!
Bjs

Existe Sempre Um Lugar disse...

Boa tarde, Poema lindíssimo em aguas rápidas e navegáveis.
AG
http://momentosagomes-ag.blogspot.pt/

Célia sousa disse...

Por entre as ondas,
na proa de um veleiro,
sem rumo...
É um sonho de qualquer um!
E levar alguém, que me amasse
Também.

Gostei do teu poema bjs.

Pretty in Pink disse...

Espero que as marés estejam favoráveis para que ele vá contigo na tua canoa =)

Beijinho*

Cláudia disse...

Giro, giro!
Já me fez divagar pensamentos =)

Beijocas

Elvira Carvalho disse...

Que bonito convite.
Um abraço e uma boa semana

La Joie de Vivre! disse...

mais um poema maravilhoso! parabéns :)

José Carlos Sant Anna disse...

E a pergunta que não quer calar: Ele fez ao mar? É perder-se nas águas em entrega total...
Beijos, Pérola!