domingo, 10 de junho de 2012

Amantes do verão ( dia 10 )

As manhãs de verão...
Foto by Pérola
Sou dorminhoca. Com as férias de verão vêm os dias compridos e as noites que prolongo na preguiça.
 A partir do momento em que abandonaste a nossa cama , as minhas manhãs ficaram sobressaltadas. Saíste pela altura do início da estação quente.
Tão recente como o verão que me abrasa. 
O que me protege deste calor é a frescura do quarto. Durmo, sonhando, com a história que me fez feliz nos últimos anos.
Todas as manhãs, no meio de pensamentos com sonhos entremeados ouço-te dizer o meu nome. Estremunhada, levanto-me, corro para a janela. A luz crua do dia, já alto, encadeia-me.
Entorpecida, tento descerrar os olhos na vã esperança de te ver.
O Sol dá-me os bons dias. Atarantada, esboço um sorriso e recebo mais uma manhã  deste verão solitário.

16 comentários:

Vic disse...

Gostei muito das tuas manhãs, imaginando que as noites serão cheias de sonhos bons que deveriam encher sempre as noites dos grandes corações :)

Maria do Mundo disse...

Lindo...bem escrito! Obrigada!

Margarida Alegria disse...

Boa manhã de Primavera, para que tão bem transforma uma manhã de Verão em palavras de sonho e poesia.
Até logo!
Beiinho

chica disse...

Lindo e as manhãs de verão são lindas!!beijos,chica

Pretty in Pink disse...

Qual solitário qual quê, aqui estamos nós para te fazer toda a companhia que precises =)

Beijinho*

mfc disse...

Um texto lindo e ao mesmo tempo cheio de uma melancolia que se deseja ultrapassada.
A descrição muito bem feita de um ambiente que a foto ilustra de uma forma muito bonita.
Beijinhos,

Artes e escritas disse...

Levanta que a vida tem pressa,
acorda pra ver o que rola,
A cama é preguiça, sai dela.
O gajo te espera, namora:)))
Um abraço, Yayá.

Mona Lisa disse...

Belíssimo texto, onde senti uma pontinha de melancolia, de saudade...

Beijos.

manuela barroso disse...

Quando a nostalgia acompanha as palavras que vão tecendo um texto, nascem obras poéticas assim!
Mas o mar, traz também marés...
Beijinho, Pérola

ma66ie disse...

LOL Bem vinda ao clube!

D.N. disse...

Gostei muito desta descrição das manhãs de verão.
beijinhos

Anónimo disse...

E assim começa mais um dia. Um de cada vez :)

Anónimo disse...

Há textos que não se comentam. Simplesmente...


Tudo de bom.

Fifi disse...

Eu também sou dorminhoca eheh

Beijinhos e boa semana *

Rafeiro Perfumado disse...

"dorminhoca" faz-me sempre pensar numa minhoca angustiada...

Lacaze Zara disse...

thanks