sexta-feira, 1 de junho de 2012

Crónic@s No Feminino ( parte XIV )

O fim do dia aproximava-se e permitiu-se um intervalo para ver o correio eletrónico e, quiça, dar dois dedos de conversa com os colegas de trabalho da firma. 
Ao abrir a sua conta, no meio de publicidade variada, eis outra mensagem de Santiago.
O dia fora tão ocupado e produtivo que Santiago, sempre que se lhe apresentava na mente, era relegado para segundo plano. Não queria desperdiçar as suas energias com uma pessoa que colocava no passado.
Claro que a sua racionalidade (tão proveitosa no exercício da sua profissão) não conseguia liderar as outras emoções.
Tinha de ser verdadeira consigo e admitir que Santiago, longe de lhe ser indiferente, ainda mexia, e muito, com ela. A todos os níveis, reconhece.
Sempre que a figura de Santiago lhe passava na cabeça, o corpo adquiria identidade própria, rebelde, com vontade própria, a reivindicar-lhe encontro. A pele arrepiava-se-lhe ao sentir-lhe o toque fantasioso. O coração rogava que extravazasse aqueles sentimentos e corresse ao seu encontro como se rutura nunca tivesse existido.
Pois era esse mesmo o conteúdo da petição de Santiago, insistia num reencontro já para esa noite. Precisavam de conversar, argumentava, com calma.
Deviam essa última conversa um ao outro, quanto mais não fosse em nome do passado.
Dizia-se desesperado, arrependido e declarava-se um tolo ao ter  terminado com Madalena, baseando-se em razões tão pantanosas como tinham sido os motivos que invocara.
Desculpava-se e por um triz não mendigava umas horas de atenção.
(continua)

3 comentários:

Unknown disse...

Pérola, boa noite!
Acho que não vou dizer o que penso, prefiro esperar pelo próximo capitulo, mas, faço questão de dizer que estou a adorar a história.

Beijinho,
Ana Martins

Tétisq disse...

Tolo, sem dúvida...*

Margarida Alegria disse...

E ele insiste, hein?
A Madalena mexeu mesmo com ele, no encontro dos correios.
Por outro lado parece-me que não passa de orgulho ferido dele, poe ela estar a resistir, o instinto de caça masculino a vr ao de cima.
Não cedas a cantos de "sereios!, madalena!
provavelmente assim que ele a reconquiste, larga-a de novo...:(