sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Dizem . . .


Dizem-me...

"Que os dias se diluem
em derradeiros espasmos."

"O vento sopra  o amor . . . agarra-o!"

Dizem-me . . . os sentidos 
que me amas, 
não és fruto da minha loucura.

Dizem-me . . . e não acredito!

Dói-me a alma,
tenho feridas em chaga,
incapazes de sarar.
Porque acreditei-te, miragem desejada.
Grita meu peito teu nome,
som esfumado pelo distância.

Dizem-me . . . dizes-me . . .
Sou insana amante,
embaciada nas envoltas quimeras.
Sou ave de penas cortadas
definhando ao olhar o céu protetor.

Dizem-me . . . e que importa?

Deliberei a ventosa imunidade,
permito-me Ser
nos tumultuosos e sorridentes apeteceres.

Nesta hora . . . sou eu que digo : Basta!

13 comentários:

Edum@nes disse...

O vento sopra
Leva com ele a flor
A felicidade não sobra
Agarra bem o teu amor!

Tem ferida em chaga
Trata delas por favor
Com carinho abraça
Sempre o teu amor!

Junto do teu peito
Dá-lhe o teu calor
Teus lábios doce beijo
Tem perfume de flor
Teu olhar perfeito

Desejo para você,
amiga Pérola,
uma boa noite
e bons sonhos,
um beijo
Eduardo.

Anónimo disse...

Todos nos dizem tanto...
Mas a verdade apenas nós conhecemos, querida Pérola.
Um texto extremamente sensível. Gostei muito!

Um Beijinho

estrela disse...

Gostei muito da letra e gostei de ouvir a Carla Bruni a cantar pensei que fosse só modelo...canta bem!

lena disse...

Que lindo. Gostei muito.
Beijinhos grandes.

Joana disse...

O texto está lindo! Parabéns:)
Beijinho*

Jovem $0nhador@ disse...

gostei =)

Meu Velho Baú disse...

Parabéns pela tua sensibilidade naquilo que escreves.
Lindo.
Beijinhos

JP disse...

Lindo poema, mais um Pérola.

E dizem tanta coisa que chegou a hora.

Não sabia que a Carla Bruni cantava.

Beijinho

Cláudia disse...

Uau!
Fiquei sem palavras.

E a música, ouvi-la.. Muito fixe

Beijocas

AC disse...

Gosto muito desta música, faz-me pensar e acompanha-me muitas vezes.:)

Beijinho
bom fim de semana

Francisco disse...

Gostei muito da música e do poema, como sempre

Beijinhos de bom fim de semana

Mona Lisa disse...

Belo poema pleno de sensibilidade e mágoa!

Li-o ao som de tão bela canção.

Um post de luxo!

Beijinhos.

Graça Pereira disse...

Adorei este poema e...quantas vezes também a nós nos chega a vontade de gritar :Basta!
Que 2013 tenha começado com luz e muita felicidade.
Mil beijos.
Graça