quarta-feira, 30 de maio de 2012

Crónic@s No Feminino ( parte XII )

Madalena respirou fundo. A sua vida  transformara-se. Situava-se na era depois de «S» (ds), como costumava gracejar.  A verdade é que Santiago tinha sido um poderoso marco na sua existência.
O primeiro encontro ocorrera numa exposição de escultura de uma amiga em comum, a Isabel. À primeira impressão nem tinha simpatizado com ele. Economista, conhecido no meio, apresentava como cartão de visita a auto confiança e a desenvoltura, inatas, como viria a confirmar, posteriormente.
Parecera-lhe arrogante,com ares a roçar o presunçoso, até.
No meio dos comentários às peças em exposição, Santiago palrava como peixe na água. Ria sedutoramente, sabia ouvir e sempre de resposta adequada e pronta nos lábios. 
O grupinho de meia dúzia de pessoas, em que se encontravam, estava animado. Madalena notou uns olhares de soslaio de Santiago, no entanto magicava que deviam ser truques da sua fértil imaginação.
Ao fazer tenções de abandonar o evento, Santiago seguiu-a até ao bengaleiro, parando-a com um 'desculpa, será que poderiamos encontrar-nos? Tens um gosto pela arte revelador de muita sensibilidade. Coisa rara  nos dias que correm. Queres jantar? Já se vai fazendo tempo. Isto é se não tiveres outro programa ou se o namorado estiver à espera' - concluia Santiago, sorrindo.
Apanhada de surpresa, Madalena balbuciou um 'Não sei!', desconcertada e incomodada. desagradavam-lhe os convencidos e Santiago parecia-lho.
Estas lembranças perturbavam Madalena que resolveu pôr mãos no trabalho e deixar o caso Santiago para mais tarde. Sem pressas em responder-lhe.
(continua)   

5 comentários:

Unknown disse...

Pérola, boa noite!

Tomei o gosto pela tua história e já sou fiel leitora, pois se assim não fosse, hoje não passaria por cá, sinto-me muito cansada, o meu filho mais novo fracturou o pulso (rádio e cúbito) e o dia não foi fácil.

Beijinho,
Ana Martins

Anónimo disse...

Olá, Pérola.

Gostei e vou esperar pela continuação... A história promete.

Beijinhos, querida.

D.N. disse...

Parabéns, a medida que a história avança mais entusiasmada fico.
Sem dúvida por esses lados existe o dom da escrita.
Beijinhos

Ritinha disse...

Ai mulher, mete já a cena do próximo episódio.

Tens jeitinho

Tétisq disse...

o caso Santiago parece problemático...*