quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Perco-me . . .



Perco-me
em desorganizações mentais,
pensamentos deixados à solta.

Perco-me
em desarrumações soltas,
fantasias sem dono.

Perco-me
em desmembramentos atrozes,
peças a encaixar.

Perco-me
em trilhos do teu corpo,
caminhos de perfume apetecidos.

Perco-me
em mim, 
confusos recantos.

Perco-me
em dúvidas sistemáticas,
filosofias sem saída.

Perco-me
em prazeres só meus,
felicidades intransmissíveis.

Perco-me
em tristezas estéreis,
dores excessivamente desnecessárias.

Perco-me
em amores carnais,
fruto de afetos escondidos.

Perco-me
em equilíbrios inesperados,
oxigénio que me permite continuar.

Perco-me
em vida sem sentido,
túnel sombrio.

Perco-me
em sorrisos francos,
ternura que me fortalece.

Perco-me
em vontades de me achar,
porque gosto de me perder.

Pérola


27 comentários:

Laura Santos disse...

Só quando nos perdemos é que acabaremos por encontrar-nos!
Belo poema, como sempre!
xx

emanuel disse...

Perco-me nesta imensidão de porquês onde as palavras escritas ganham vida
Perco-me no passado com saudade de o reviver .
Perco-me no tempo onde as horas passam demasiadamente rápidas .
Perco-me na solidão das noites que tardam em passar .
Perco-me simplesmente nesse olhar triste que me confunde .
Perco-me nesta imensidão sem fim onde nada sera como um dia foi .
Muitos beijinhos hoje senti-me perdido mas vivo nas palavras que acabei de ler .

Lilasesazuis disse...

Perco-me em terna felicidade lendo seus versos...amei!!

beijinhos, Pérola

Lígia e =ˆˆ=

Zilani Célia disse...

OI PÉROLA!
PERDER-SE ASSIM, COM TANTA BELEZA É BOM...
LINDO DEMAIS.
ABRÇS
http://zilanicelia.blogspot.com.br/

edumanes disse...

Não te percas não!
Não andes pelo escuro
Não dês passas em vão
Não magou o teu coração!

Não digas que não!
Não faças alguém sofrer
Não abandones quem te ama
Não acredites sem conhecer!

Não faças coisas à toa!
Não tropeces podes cair
Não faças caso do que escrevo
Não digas que sou mau para ti!

Não vás a um encontro qualquer!
Não vás ao baile sosinha
Não vás à fonte buscar água
Não vás à manda Margarida Farinha

Te desejo boa noite
Te desejo bons sonhos
Te desejo tudo de bom
Te envio um beijo
Te digo até amanhã Margarida
Te digo o meu nome Eduardo.

Lilá(s) disse...

Já te disse que adoro os teus poemas? mas olha...repito!
Bjs

mmm´s disse...

Perco-me nas suas palavras... obrigada:-)

Francisco disse...

Totalmente perdido e rendido a este teu canto :)

Beijinhos

São disse...

Tanta perdição faz-nos encontrar , a nós, um poema lindo e que apetece reler.

Bom final de semana

Ives disse...

Neste caso, perder-se é um grande conforto! Ameis a poesia, abraços

Cidália Ferreira disse...

Lindo lindo!
Tantas vezes me perco, sem sentido!
sem rumo, à deriva.

Gostei muito! Parabéns.revi-me nele.
beijo

Bom fim de semana
Visite
http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

Magda Carvalho disse...

Gostei imenso do poema :)
Bjs

Fernanda Bender disse...

Lindo *-*
Como dizia Florbela Espanca: "...que me saiba perder...para me encontrar..."
Tenha uma ótima sexta-feira, beijos!!

Felina disse...

Por causa disso já comprei um GPS

Beijoca

Arco Iris disse...

Eu perco-me a ler aquilo que escreves tão bem.
Bjs
Bom Fim de Semana

dianadias disse...

R: Eu também já a tinha lido é verdade, mas eu voltei a vê-la no tumblr mas não tinha autor, por isso é que não coloquei, mas pus entre aspas por isso! Ainda bem, obrigada Pérola :')

Bell disse...

Eu me perco em muita coisa tb rs...

bjokas =)

Diana F. Fonseca disse...

E há momentos em que nos perdemos, que sabem tão bem!

JP disse...

E eu perco-me a ler-te....

Beijo

Existe Sempre Um Lugar disse...

Olá,
Perde-se de felicidade, é que posso concluir do seu belo poema.
Abraço
ag

aflores disse...

Funciona!
O Prof é bom, mas a aluna é melhor! ehehehehehehehe


:)

A disse...

Gostei :)

Maria Alice Cerqueira disse...

Ola, muito boa tarde!
Lindo!
Me perco para me reencontrar!
um lindo fim de semana!
abraço amigo!
Maria Alice

quem és, que fazes aqui? disse...


Com as perdições descritas, qualquer um/a se quer e deixa perder.

Beijo, Pérola, e um ótimo dia 2 de Novembro!

Laura

; diiana ♥ disse...

De nada querida, aproveitar todos os dias ao máximo *

Cláu Fernandes disse...

voar era um sonho tornado realidade!
adorei teu blog, segui*

Mona Lisa disse...

Hummmmmmmmmmmmmm...quem não gosta de se perder?!

Magnífico!Intenso! Sensual!

Beijinhos.