quinta-feira, 26 de abril de 2012

Miminho - Selo amoroso !

Selo
O blogue a A LINHA RECTA e a queridíssima aNa deixaram um miminho, a  quem agradeço muito. Espero que o meu blogue  inspire de alguma maneira.   As regras são:
Este selo vem acompanhado de 4 regras que os destinatários devem cumprir, caso aceitem o selo.
1. Escolher 5/6 blogs recentes com menos de 200 seguidores para atribuir este selo;
2. Mostrar o agradecimento a quem atribuiu o selo fazendo um link para o seu blog;
3. Colocar o selo no blog. Listar os bloggers a quem se atribui o prémio com os seus links. Deixar comentário nos seus blogues para que tenham conhecimento do selo;
4. Partilhar 5 factos aleatórios acerca da nossa pessoa que as pessoas não sabem ainda.
  Mais um bocadinho de mim que ainda não sabem.
                  Factos aleatórios:
1- Nunca tive uma negativa na minha vida de estudante (17 anos).
2- Chumbei 2 vezes no exame de condução, mas o examinador chumbava tudo o que era feminino (tenho provas)
3- Gosto de canetas permanentes, com aparo, à antiga.
4- Sempre que passo em quiosques, devoro as capas, imagens, titulos e sub titulos. de todas as publicações, pareço uma tontinha, de cabeça a rodar.
5- Tenho sempre 'literatura' no WC.
Escolho os seguintes blogs, com menos de 200 seguidores e que me inspiram muito:
Para todos os outros, enquanto  guardiã de tão bonito selo, se gostarem levem-no convosco, depois venham cá dizer os 5 factos sobre vós.
Obrigado, amigos e amigas blogosféricos!

9 comentários:

Ana C. Martins disse...

Nunca tiras-te uma negativa? muito bem.. eu tirava a inglês (quase sempre a partir do 7ºano.
Essa da literatura no WC, acho que é sempre útil. :P Um beijinho e claro que o teu blogue inspira!

Um óptimo dia de Quinta-feira

Katty disse...

Obrigado ;)
Também adoro ler as letras grandes das capas das revistas no quiosque XD

mfc disse...

Gostei de ler as tuas confidências...
Quer-se sempre saber mais daquelas pessoas com quem conversamos por aqui!
Beijinhos,

Alergia disse...

Mais uma vez obrigada por mais este mimo, Pérola!
O que me entristece é ainda pertencer a esse grupo dos "menos de 200 seguidores" por mais que me esforce, embora saiba que há muitos mais que me seguem sem o assinalar...
Quando digo "esforçar" é porque reconheço, sem falsas modéstias, que faço posts que procuram falar e rflectir sobre assuntos importantes e faço também um grande esforço de escrita,de coração aberto, de desenho/cartoons, de pesquisa até.
Mas enfim, não passa de um bloguito e neste momento tudo em Portugal me deixa um tanto perplexa. Isto não será excepção...
Ao menos que inspire algumas pessoas, não é mau. Levarei o selo com todo o gosto para a minha página Inicial e quando puder falarei sobre ele.
Cinco factos aleatórios sobre mim:
1-Quando era pequenita fazia festas em abelhas e vespas, pois pensava que podiam ser acariciadas como os restantes animais (com as consequências que podem imaginar!!!)Ainda hoje confio em certas "vespas" mais do que devia, se calhar!
2- Quando fiz o exame de condução,a senhora/rapariga que estava comigo disse logo, antes do examinador chegar ao carro: "dizem que em cada par que faz exame ao mesmo tempo, um passa e outro reprova. Qual de nós passará?" (Very nice!...). Felizmente tal não me enervou. A outra fez montes de asneiras(inclusivé daquelas que são consideradas "fatais") e obteve muita condescendência. Eu fiz quase tudo muito direitinho e impecável e, na única aparente falha que cometi (não falhara, mas um automobilista veloz e inprevisto surgira de uma esquina), o examinador desatou a ralhar comigo! Fiquei baralhada!... Passámos ambas...
Quando cheguei a casa, vinha furiosa e em lágrimas! Pergunta a minha mãe: "Oh! Reprovaste?". "Não! Passei! Mas foi um exame muito injusto!buáááá!". desculpem a extensão, mas é uma história inesquecível e peculiar, não é? :))
De modo algum queria que a outra reprovasse,apesar de não ter sido exactamente simpática, mas a forma desajustada como ele quase berrou comigo foi mais uma situação de desilusão quanto à forma como quase tudo funciona em Portugal!
3- (esta curtinha)gosto muito de desenhar;
4- Gostaria que o dia tivesse 48 horas, sendo apenas 1/4 para o trabalho/profissão (e bastava!)
5- a minha estação favorita é a Primavera.

Beijinhos

Ritinha disse...

Woooow, nunca sentiste aquela angustia de ter tido uma negativa?!?!?! ahahah, eu já... A matemática nunca foi minha amiga xD

Alergia disse...

É verdade, os tais temas:
vamos combinar uma coisa. Quando me perguntares uma coisa, procura a resposta no mesmo post onde a deixaste. Eu procuro responder sempre e sempre a cada comentário.
O pedido que me fozeste estava no post "A reportagem do ignóbil despejo" sobre a Escola da Fontinha. Vai lá ler o que escrevi, poiis também apreciaria que lesse tudo.
De qualquer forma, em síntese, o meu "prémio"/ proposta de tema era o "Direitos Humanos", tão esquecidos que andam. Ms poderemos negociar outro tema, se preferires :))
De qualquer maneira, como a menina andou muito "despistada" sem ver a minha resposta por lá, deixo então outro "trabalho de casa" extra, como "penalização", eheheh!
Poderá ser:

"gente despistada" ou "Ser-se despistado/a"!
Ok?
:)))
Vá lá Mãos à obra!
beijitos

Alergia disse...

"fizeste" (errata)

Pérola disse...

Minha querida,
Só posso pedir perdão. Desculpas?
Beijo.

Alergia disse...

Ora essa, Pérola!
Não tens que pedir perdão, pois de modo algum estava ofendida! Desculpa-me tu, se assim pareceu...
Como te disse agora mesmo em resposta no tal meu post da questão/resposta, que mencionei acima, só sugeri um método mais prático para não te ver assim aflita a procurar as minhas respostas! Estava a custar-me ver-te nessa ansiedade!
Como costumo dizer: "Teikitizi"! Está tudo bem, tudo tranquilo! :))
(simplesmente tenho andado de um lado para o outro nestes dias e não vira logo os teus coentários e, quando os vi, não tive logo tempo de responder com calma! Mas, como disse, leio tudo e procuro responder sempre, mais tarde ou mais cedo, ok?)
Bom fim-de-semana!
E o tal tema (ai... digo... temaS!!! LOL) não é para ser nenhum "Tratado". É mesmo para o desenvolveres no teu próprio estilo. O que é bom é que se vejam novas perspectivas sobre temas habituais e também... temas ineressantes esquecidos na blogosfera pensados de forma poética e sensível como o que costumas fazer!
Bjos