sexta-feira, 6 de julho de 2012

*Abraçar*

Na enovelada literatura de 'passagem', que repousa ao lado dos rolos de papel, num artigo da Men's Health, do ano passado, deparo-me com os 69 melhores conselhos sobre sexo.
Fico curiosa.
Não esquecendo que se trata duma revista dirigida ao universo masculino, o artigo tem assinatura no feminino.
A sensação, de que os homens ainda desconhecem os terrenos do sexo oposto, é muito forte. 
Para uma caminhada confiante, com destino satisfatório, garantido, considerações várias são tecidas.
Desta forma, mapas, indicações, GPS, dicas, recomendações, pareceres, advertências serão sempre bem vindos  pelos machos no intemporal propósito de agradar às fêmeas.

Por ora, detenho-me no conselho nº 38: "Abrace-a. Segundo o Instituto Kinsey esta é uma boa forma de disparar os seus níveis de oxitocina, ou seja de bem-estar. E assim está bem, ficará mais recetiva às suas propostas desonestas".
E, que me apraz dizer à cerca deste conselho:

*Então, não sabiam? O Abraço é das formas mais universais de mostrar afeto, de qualquer cariz. Para além dos beijinhos, abraçar está no topo dos meus favoritos.

*Por outro lado, caros rapazes, nós as meninas, adoramos propostas desonestas, ou ainda não perceberam? Claro que têm de ser elegantes, dissimuladas, sem prepotências. Nada de brutidades.
Somos tão fáceis de compreender! E de agradar!

Quantos mais manuais, artigos, tratados terão, ainda, de ser redigidos?

12 comentários:

Mona Lisa disse...

O abraço é a palavra que queremos ouvir...

Beijos.

Cláudia disse...

Realmente até parece que é alguma novidade.. Se calhar para alguns é mesmo!

Eu também gosto muito de abraços =)

Sofia disse...

Minha querida pérola :)
Bem já não vinha ao teu cantinho há imenso tempo e olha que espanto, está tão bonito, tão maravilhoso. Não há palavras. Escreves bem, escreves com o coração, dizes tudo de uma forma simples, bonita e harmoniosa e eu gosto imenso de vir aqui :)
Realmente um abraço tem um poder inexplicável, principalmente quando dado por alguém especial :)
Um bom fim-de-semana, beijinhos :)

Margarida Alegria disse...

Quando os abraços, gestos tão naturais de afecto, têm de vir aconselhados em manuais, algo vai muito torto no mundo, de facto.
Nova música e visual?
Grandes mudanças!
bei... istó é Um grande Abraço!

Anónimo disse...

O Abraço é um dos meus gestos favoritos :)

manuela barroso disse...

Se bem entendi e segundo o artigo, os níveis de oxitocina são "disparados" por eles, verdade?
Mas os níveis mais altos da hormona do bem estar´- oxiticina - pertencem à mulher e não ao homem.
De qualquer forma quem recusa um abraço?
E um abraço, Pérola!

BB disse...

adoro abraços :)

Anónimo disse...

Abraçar é muito bom...

Um abraço!

Ps: Seu blog está lindo, querida.

Anónimo disse...

69 melhores conselhos? TANTOS?
Das duas uma, ou temos (homens e mulheres)a mania de complicar, ou então existe muito desconhecimento... de ambas as partes. Sim, porque tanto um lado como outro têm 'culpas no cartório' :):)

Abraços? MUITOS! De todas as marcas e feitios, contra tudo e todos, venha daí um abraço que o dia até vai correr melhor;)

Tudo de bom.

Ana C. Martins disse...

eu concordo.. adoro abraços que sejam fortes e meigos, que dê segurança e bem-estar. Eu acho que nós somos fáceis de compreender e de agradar, mas nem todos o sabem fazer. :)

Beijinho Pérola e já agora um excelente fim de semana

Maria do Mundo disse...

Gosto de abraços quentinhos, mesmo no verão...são sempre doces e podem ser o começo de muita coisa mais salgada...

mfc disse...

O abraço é lindo pois dele estão ausentes as nossas defesas!
Beijinhos,