segunda-feira, 16 de julho de 2012

Labirinto

Olho para cima, os sinais são indecifráveis.
Embato em paredes altas que impedem a passagem.
Prossigo, de ânimo oscilante, em busca da saída escondida.
Cansa-me este caminho labiríntico!
Com os erros deveria saber reformular uma trajetória feliz.
Confundida, perco-me, de novo.
Os pensamentos atropelam-se. Transportam-me a maior inquietação.
Escoando-se, o tempo troça da minha insensatez.
Intento nova combinação de percurso e o opaco barra-me, outra vez.
Abandonada pela inteligência, resta-me o grito de 'Socorro', instintivo.
Os supostos resgates mostram-se impotentes.
Só em mim se encontra a chave mestra, das intrincadas fechaduras, destas confusões complicadas que fui e sou Eu.
Sem certezas, continuo este trilho feito de apalpadelas, de encontrões, de recomeços...sem alternativa.

14 comentários:

Sentada na ponta da lua disse...

Hoje identifico-me com estas palavras! Somos donos do nosso "trilho", mas por vezes não é fácil saber em que direcção seguir!

Meu Velho Baú disse...

Mais um texto lindo e a compor uma foto magnifica.
Beijinhos

Mona Lisa disse...

Por vezes só encontramos a saída do labirinto no Outono da vida...

Beijos.

Maria do Mundo disse...

Vivo muitos períodos assim. Apesar de ser feliz (penso eu) e de ter uma atitude aparentemente tranquila) também tenho muitas inquietações interiores!

Inês Santos disse...

Tens toda a razão! É bom saber que ainda há pessoas que valem realmente a pena :)
Retribuo o beijinho*

Pretty in Pink disse...

Temos de ser nós a encontrar os nosso proprio caminho, mesmo às apalpadelas, sem saber o que vamos encontrar ;)

Beijinho*

Anónimo disse...

O novo layout está mesmo giro :)

Tétisq disse...

Tu és a chave!*

chica disse...

Transformas dúvidas e incertezas em linda poesia! beijos praianos, obrigado pelo carinho, chica

AvoGi disse...

gosot do layout do blogue : o note book exactamente como eu vejo o teu blogue : um livro de pensamentos, de desabafos, de poesia
está lindo , aprovo ( pediste-me a opiniao, lembraste?)
kis :=)

Rafeiro Perfumado disse...

Se o labirinto é feito por nós, também a saída é do nosso conhecimento. Qual chave, é mas é um caterpillar! Beijoca!

BB disse...

eu tambem adoro SOL :)

mfc disse...

Fazem lembrar os desenhos de Escher...!
Todos temos que encontrar o nosso próprio caminho.
Beijinhos,

Unknown disse...

Também já escrevi assim, como tu escreves.
Mas era mais novinha.
Aprecio o que escreves Pérola!