terça-feira, 24 de julho de 2012

O meu Jardim !

Tumblr_ltgn9wwra91qiyrh5o1_500_large

Já tinha saudades. O meu jardim a carecer dos meus cuidados e, eu, preguiçosa...
As ervas silvestres foram-se instalando e foi um sarilho para as remover.
Teimosas, lançaram raízes, como quem não quer a coisa, e a força foi necessária. Fizeram-me cair. Afinal, o vigor nunca foi o meu forte.
 Ri, enchi-me de terra e pó, mas nunca me rendi.
Com a tesoura podei, aparei até a nudez dos troncos aparecerem.
Gosto assim!
As trapadeiras que plantei  em forma de hastes, tão frágeis, robusteceram e fazem frente aos troncos de árvores mais velhas.
Que grande susto!
Plantei um cacto, deixou-me 'picos' microscópicos nos dedos.
Doem-me quando lhes toco. Para os retirar mil cuidados tenho de empreender.
Assemelham-se às minhas dores de alma, de culpa, que reagem ao contacto puramente mental. Para estas não possuo pinça que as expugne.
Uma canseira trabalhosa, cuidar deste oásis privado.
No entanto, quem dera que o meu canteiro interior fosse de tão fácil trato, onde houvesse utensílios apropriados e o discernimento das ervas daninhas a olho nu fosse feito.
É bem mais desorganizado, até ininteligível.
Bem, já chega de divagações, ainda há o lixo para juntar.
O Sol impiedoso teima em aquecer e o suor já me ensopa.
Quero que o meu jardim fique lindo, pode ser que me contagie.
Apresso-me na finalização, por ora, claro está.
Amanhã virei, de novo! Desta feita sem a inércia como companhia.
Promessas, projectos, porque me dou ao trabalho?

12 comentários:

BB disse...

lindo !

colibri esverdeado disse...

Gostei! Tens muito jeito ;) Beijinhos... e boa jardinagem exterior e interior!

Anónimo disse...

Ela morreu de uma forma muito estranha.
Mas obrigada.
Beijinho.

Vic disse...

Muito bem, Pérola. A vida é sempre para a frente :)

chica disse...

Muito lindo te ler!!beijos praianos,chica

Edum@nes disse...

O teu jardim venho visitar
Sua menina preguiçosa
Suas flores quero cheirar
E levar comigo a mais linda rosa!

Nela estou a pensar
O nome dela não vou dizer
Só depois de a podar
Quero com ela sempre viver!

Se pudesse eu seria
Jardineiro do teu jardim
Das tuas flores cuidaria
A mais florida só para mim!

Boa terça-feira para você, menina não sejas preguiço
Cuida bem do teu jardim
Tu és dele a mais linda rosa!

Um beijo
Eduardo.

Edum@nes disse...

Corrijo: Preguiçosa!

Mar disse...

Adorei a imagem,e é mesmo assim que te imagino, linda e sedutora com um "Q" de inocência.
Cuida bem do teu jardim interior, não és a única a habita-lo e quem o partilha contigo precisa que esteja perfumado para assim também ficar inspirado :)
Cada palavra doce que me deixas inspira-me <3
Beijinhos quero muito que sejas sempre Feliz

Mona Lisa disse...

A vida é como um jardim com seus canteiros por vezes com ervas daninhas, rosas com espinhos...Nós,seu jardineiro,vamos cuidando-o com ternura...

Beijos.

A Loira disse...

O teu mundo à parte, não o deixes mais ao abandono porque me parece que te faz muito bem.

Ana C. Martins disse...

e é tão bom cuidar do jardim.. estar rodeado da natureza,que é mais forte que nós, mas bela na simplicidade de cheiros e cores e bichos. Gostei do teu texto

:) e agora faço um apontamento relativamente ao blogue, está simples, feminino e giro e música serena.Beijinho no coração, quando tiver noticias eu digo..

Will, Salvador Will disse...

Adorei :) Está muito bonito! ;p