domingo, 29 de julho de 2012

Trago doloroso

  Tumblr_lqa6unlgae1qehu47o1_400_large
Fiquei com amigdalite a partir do instante em que te vi. Começaram as dores de corpo. A temperatura subiu e o apetite desapareceu.
Ao engolir, o pecoço parecia rasgar-se em dor. Assim, a deglutição foi arredada pela central nervosa.
Desisti de fazer frente à infeção e parei de me alimentar bem como de ingerir líquidos.
O médico injectou-me, contra vontade.
Enfraquecia definhando.
Não me importava.
Tu tinhas sido a origem da doença e serias a sua cura.
Por isso, esperei.
Esperei por ti, pelas tuas palavras que debelariam os sintomas. Tardando o remédio, consumia-me na espera.
Salvou-me o antibiótico que me alimentava o sangue. Parou o sofrimento da garganta. Já podia engolir. 
Porém, o meu pequenito coração não conseguia atravessar a faringe.
E desta forma, não consegui amar-me.
Continuo, aguardando-te.
Já nem me pergunto se vens, apenas penso 'se ainda te recordas de mim?'
O padecimento sofrido ao conhecer-te ía para lá do físico, tal como suspeitava.
Sem amigdalite, sem ti, prossigo. Desta feita, com maleitas interiores, onde os remédios tradicionais não fazem efeito.
E sem alcançar o amor próprio...

13 comentários:

Unknown disse...

NUNCA VI NADA TÃO PROFUNDO!
NEM SEI O QUE DIZER ... :O

M* disse...

A imagem inspirou-te... muito bem, lindo!
Beijinho

Maria do Mundo disse...

Obrigada por escreveres assim!

chica disse...

Te inspirASTE MARAVILHOSAMENTE...BEIJOS, LINDA SEMANA,CHICA

Ana C. Martins disse...

tão sentido este texto, cheio de dor e melancolia. nem sei o que dizer. Um beijinho e que haja dias sempre melhor. que o passado não te assombre e que não te doa.

beijinho

Opinante disse...

Como consegues exprimir tanto sentimento através das palavras, lindo!

Anónimo disse...

Giro :)

Paulinha

Maresia disse...

Mais do que um poema é uma declaração de amor. Parabéns!

Beijinhos

Sem açucar, se faz favor - disse...

que lindo =( tem dias que sinto o mesmo...

C. disse...

Logo o amor próprio que é o mais importante de todos. De certeza que com força o vais conseguir.
Um beijinho muito doce :)

manuela barroso disse...

Nesta somatização de sentimentos tão delicadamente comentáveis, que a dor seja o passaporte para novos renascimentos!
Aquele abraço, Pérola

Mona Lisa disse...

Belíssimo e sofrido poema!

Será que vale a pena esperar por um amor não correspondido?

Toma o antibiótico...vira a página!

Beijos.

Smile disse...

Adorei este texto +.+ A metáfora está simplesmente lindíssima :)

Quanto ao teu comentário.. Ainda não fui à Woman's secret , vou tentar passar por lá . Mas da última vez que fui , não consegui encontrar nada que se adequasse...