sexta-feira, 20 de julho de 2012

Sinfonia

Compunha uma sinfonia de instrumentos vários. A melodia suponha-se harmoniosa, sem desafinações.
Fluindo, os acordes em consonância com a vida. O tempo certo, o ritmo campassado, tal como a pauta exigia.
Com a subida de tom, as rédeas desta orquestra foram-se tornando lassas.
As notas entraram num despenhadeiro, impossíveis de ser resgatadas.
Antevi a profundeza da ruína.
Abismo desmedido se me abriu.
O piano perdeu a  tecla do tom da felicidade, sentindo-se perdido,
mergulhou na perdição.
    
          Desfalcada, a sinfonia teimava em continuar.
De seguida, foi a vez das cordas, da confiança, dos violinos se desgraçarem.
Desarticulada, de batuta em riste, teimava na liderança de tons monocórdicos, desagradáveis ao ouvido.
O sopro esganiçou-se e da sinfonia, restavam sons tenebrosos.
As lágrimas saltavam, numa energia que contrastava com a minha impotência.
Sem refúgio à vista, rendo-me ao precipício, entregando-me, de corpo e alma, onde já presenciara o desaparecimento da minha sinfonia.

13 comentários:

Vic disse...

Hum...é dos tais textos que gosto desgostando, entendes, Pérola? :)

Mona Lisa disse...

Comparaste o percurso da vida a uma sinfonia inacabada, pois não deste oportunidade, ao piano, de ser concertado...

Beijinhos.

(Baralhei-me com os comentários)

C. disse...

Isto deixou-me melancólica *.*

persiana fechada disse...

olá! estás bem? " sinto-me cansada da vida, de tudo..." sim, a morte do Hermano Saraiva é muito triste. Adorava aquele senhor. beijos e um abraço. bom fim de semana

Edum@nes disse...

Era tudo muito bom
E agora com esta pausa
Vai mudar de tom
Seu poema me arrasa!

Não me fala em ventania
Já me estou a exaltar
Toca para mim uma melodia
Para sempre em você pensar!

Adoro você para mim escrever
Seus lindos poemas a rimar
Com carinhos sempre os receber
E juntos do meu coração os guardar!

Bom fim de semana, com muito carinho. e amor sempre a rimar!
Um beijo
Eduardo.

Margarida Alegria disse...

Aia aia ai... e estava eu a gostar do texto e a ver que estavas a aproveitar bem o Verão com música e tudo e... estou a ver que terei de voltar ao método internauta de te dar um puxão de orelhas?!
Fuufuuu... pensamentos desses jamais!
Só agora pude voltar a visitar os meus amigos bloggers e deparo logo com isto?
Hummmmm....
Um grande beijo e... juizo!

Anónimo disse...

Há uma rapariga que passa a vida a plagiar o meu blog. Se escrevo sobre uma coisa vai escrever também sobre isso, tenta imitar-me até na minha forma de escrever. Altero o design do blog, vai pô-lo praticamente igual, esse género de coisas. Por outro lado, também existem pessoas que me conhecem no dia-a-dia e vão ver as minhas publicações, isso não me deixa à vontade.

Anónimo disse...

Muito obrigada pela opinião, em príncipio vou mesmo criar outro blog mas continuarei a dar uso a este :)

manuela barroso disse...

A vida como a música tem partituras que nos obrigan a inflexionar olhares, pensamentos e até atitudes.
Saibamos dançar conforme os ventos que quer roubar-nos as pautas!
Grande abraço, Perola

M* disse...

Que tristeza... Desde que ando a ler contos de José Régio só quero é fugir de tristeza. Bem me basta a minha vida, senão os contos. E agora tu? Fiquei mais triste... :(

Patrícia disse...

Desabafe mesmo amiga sempre q puder estamos a ler e compreender...sabe ,que as vezes fico cansada dos outros que querem me fazer de boba ou são ingratos comigo, Só Deus viu.
Bjkas

PS.: Vá na minha página de contato no blog e digite seu blog pra q possa enviar o selo q vc perdeu da outra vez! Se vc ainda quiser é claro.

Chisca disse...

Perola, Resposta no post :). Beijinhos

mfc disse...

Não gosto de te ver assim triste...
Vá... um sorrisosinho, sim?!
Beijinhos.