sexta-feira, 13 de julho de 2012

Olimpíadas

Sou uma fã confessa dos Jogos Olímpicos. O aproximar do seu início dá-me alento, ânimo. Não sou atleta, nunca o fui. A única vez em que mostrei dotes que poderiam conduzir a uma carreira desportiva, fiquei tão apavorada com a competição que entrei, de verdade, em pânico. Obriguei-me a jurar que 'jamais' entraria em mais competições, revestissem elas o carácter que lhes apetecesse. Digamos que a experiência foi traumatizante e só tinha dezasseis aninhos.
O futebol diz-me pouco apesar de gostar de jogos de equipa. Talvez sejam as notícias lamacentas que o cercam, as fraudes, a corupção e os milhões que lhe tirem o encanto, não sei...
Nas olimpíadas, a história é outra. Modalidades às dezenas. A dificulade é a escolha porque as provas decorrem à mesma hora. 
As minhas preferências recaem sobre o Atletismo nas suas várias modalidades, as ginásticas, os saltos para a água. A natação sincronizada fez as minhas delicias enquanto adolescente.
Enfim, são duas semanas intensíssimas que aguardo expectante.
Lamento só acontecerem a cada quatro anos.
Quase me identifico com a senhora do cartoon: o 'evento' é de tal forma poderoso que vale bem a espera, em jejum, da ocasião. O tempo, afinal, é tão relativo.
Venham eles que a fome já aperta, não quero que a anorexia me bata à porta assim como distúrbios psicológicos por motivos de 'carência'.

21 comentários:

Sentada na ponta da lua disse...

Apesar de durante a adolescência ter pensado seguir desporto os meus trilhos afastaram-se e muito dessa opção!

Agora o meu desporto limita-se às correrias diárias! Tb gosto dos jogos olímpicos, sobretudo da ginástica artística e da natação... mas não me agarro à televisão por falta de tempo e por falta de paciência!

Enquanto estudante entrei em algumas competições: campeonato distrital de corta-mato em que consegui o primeiro lugar e basquetebol a nível escolar... depois uma grande lesão obrigou-me a ficar parada tempo demais! :)

Mona Lisa disse...

Gostamos das mesmas modalidades.
São as que tento não perder.

Adorei o humor do cartoon!

Hummmmmmm..."cheira-me" que é comum a muitas/os!!!

Beijos.

persiana fechada disse...

Olá. O meu desporto agora, é passear a Lara. Quando vou ao café, vou a pé ou de carro. O ideal e como é a gasóleo seria andar todos os dias, se ele estivesse bom..assim ando de vez em quando com ele. Se tivesse companhia feminina, andaria a pé, umas caminhadas à noite, ir comer um gelado ao centro ou assim. Mas é muito bom que te sintas com garra e com muito ânimo. força menina! o teu layout está lindíssimo. Adoro as cores. e de resto, tudo bem contigo? beijos e um bom fim de semana.

Meu Velho Baú disse...

Também aprecio os Jogos Olímpicos,quero ver se vejo.
Também gosto da Cerimónia da Abertura.
Atletismo,natação,ginástica ritmica,são as preferidas.
Bjs

Sofia disse...

Oh eu também gosto muito de ver :) especialmente atletismo e ginástica :)Pena serem de 4 em 4 anos, mas se não o fossem perderia de certo modo o encanto :) eu ainda entre numa ou outra competição quando andava no judo e na natação, mas era na brincadeira nunca fui a nada muito sério, também ficava em pânico...:s
beijinhos
gd weekend

ma66ie disse...

Não deixarei de visitar o teu cantinho pelo qual sou apaixonada! :)

Beijinhos minha Pérola

Inês Santos disse...

Muito obrigada!
Beijinho*

Dulce disse...

Apesar de não praticar desporto, também gosto muito dos Jogos Olímpicos. Até dá vontade de ficar de férias só para ver os atletas em competição, ganhar medalhas ou perder com honra, bater recordes, emocionar-se e emocionar-nos!

Cláudia disse...

Olha por acaso nunca liguei muito.... faço desporto e tal mas só para emagrecer e andar em forma, nunca nada de competição =)

Vi uma vez um, que nem te sei dizer qual é, mas metia bicicletas pelo meio (LOL) e gostei =)

Beijocas

Maria do Mundo disse...

Adoro os jogos olímpicos, amo mesmo. Este ano tenho pena de ter cortado a Sport Tv por causa da crise. Eu e o meu marido já passamos muitas noites acordados para ver ginástica acrobática, natação, saltos para a àgua e uma série de outras coisas. Adoro tudo o que seja natação, sou praticante mas não de competição. Adoro também futebol e anos de europeu ou mundial são anos de felicidade.

luisa disse...

Nem sempre vejo "propositadamente" os jogos mas se acaso passo pela televisão e está a dar alguma das competições gosto muito de assistir. Mais ainda se for uma prova com um atleta nosso. :)

Raul Campani disse...

Nunca fui muito bom nestas questões desportivas. A única prova que eu tinha alguma facilidade quando era adolescente, era a corrida de curta distância, pois eu tinha pernas compridas, mas nunca tive muito fôlego, portanto detestava correr por muito tempo. Até agora sou um sedentário, pelo menos para fazer esporte.

Magia da Inês disse...

¸❤✿•.¸
♥ Bom fim de semana!
♡ Beijinhos.
Minas

C. disse...

Em primeiro lugar deixa-me dizer que o novo visual do blogue está girissimo. Qualquer dia hás-de me ensinar uns truques porque ha umas coisas que eu não percebo nada.
Quanto ao poste adoro os jogos olimpicos, adoro adoro adoro, fico radiante quando sei que vai chegar a esta altura e vou poder ver todas as modalidades.Fico colada a televisão e ninguem me arranca de lá. Como tu sabes eu fiz competição de natação por isso essa é a minha modalidade favorita apesar e tambem gostar muito de quase todas as outras.

mfc disse...

Já liguei mais a isso....
Hoje quero sossego e tempo para sorrir!
Essas são para mim as coisas mais importantes!
Muitos beijinhos,

AvoGi disse...

eu sou assim cmo o MFC já fui mais do qu ehoje.
mas gosot de ver se estiver sem nada fazer vejo.
e adorei o cartoon. Coitada! só daqui a 4 anos que castigo!
kis :=)

Ana disse...

Sempre adorei ver os Jogos Olímpicos, as minhas modalidades preferidas são o Atletismo e a Natação. Tenho pena de que o Nelson Évora não participe este ano, mas temos na mesma excelentes atletas a representar Portugal :)

colibri esverdeado disse...

Adoro minha Pérola linda!! E sim, adivinhaste! Ainda estou a recompor-me (ainda por cima vim com febre, comi qualquer coisa lá que me fez mal) mas de resto correu tudo muito bem! Obrigada querida, depois mostro fotos! Beijinhos e uma excelente semana! *

Ana C. Martins disse...

eu gosto da natação e da ginástica, mas também não me prendo à televisão. fico contente quando há portugueses a participar e quando ficamos qualificados.
:)

ficamos então aguardar os Jogos Olímpicos

Dreamer Boy disse...

Muito engraçado!!!

Obrigado.

Margarida Alegria disse...

Essas também são as minhas categorias favoritas: a ginástica desportiva, os saltos para a água e o atletismo.
E já viste que, estando nós no mesmo meridianode Londres, os horários de transmissão serão fantásticos para nós em Portugal, em vez daqueles horários de madrugada ou em diferido?