sábado, 21 de julho de 2012

|| Pausa ||

Entendo muito bem o 'gostar desgostando' do meu amigo Vic, o tal que vive em inclinada rua. Por sinal, com umas vistas que me trazem lembranças de já ter andado por ali.
A verdade é que estou cansada. Cansada de mim, dos outros, da vida, em suma.
Culpa? Talvez só minha.
Ontem, ao ouvir, no meio da ventania, o maestro António Vitorino de Almeida a tentar arrancar música dum qualquer instrumento arraçado de piano (foi ele que lhe chamou desta forma), fez-se luz.
A Orquestra Metropolitana de Lisboa não pôde atuar conforme previsto devido ao vento. Parece que caíam as pautas e as 'estantes'.
Mas, o Maestro (homem que admiro até à exautão), não se deixou vencer pelas condições climatéricas. Deliciou-me com as suas histórias sem rumo e tocou, à laia de recompensa, para as pessoas que se tinham deslocado ao evento.
Fosse outro qualquer e tinha-nos mandado para o velório do José Hermano Saraiva (outra figura que me é muito especial), a decorrer em câmara ardente a uns metros mais a norte.
Ao ouvir aquelas improvisações que lhe são tão peculiares entremeadas com histórias vienenses e terminando com Chopin (até sangrou do nariz como o já falecido compositor), pensei no caríssimo Vic.
Mas, o que ando a fazer? Porque me saboto?
Desta forma, decidi fazer uma Pausa, pôr-me em 'stand by', marinando não sei o quê.
Quando clicar no 'play' talvez ouçam,  talvez não ou talvez desapareça...quem sabe?

12 comentários:

Vic disse...

Pausa que espero seja só até amanhã. Quero-te cá, ouviste? :)

Mona Lisa disse...

Pausa?!

Parar é não viver!

Se é para descansares...aceito.

Espero que seja só por hoje.

Anda! Volta a sorrir!

Beijos.

Tétisq disse...

Pérola, tens tido uma melodia tão afinadinha e quando vez alguém fazer música adaptando-se às condições climatéricas tiras a conclusão de que deves fazer uma pausa?

Premindo Play!*

ps: como é que não sabes do meu outro blog ele está lá negroriscadoagiz.blogspot.com

S* disse...

Parece-me um desassossego... vai com calma.

C. disse...

Oh, foste a minha primeira seguidora, quero-te de volta!

Pretty in Pink disse...

Há realmente poucos maestros assim...Esse é um dos bons com toda a certeza!
Essa pausa, certamente te trará respostas e mais força para continuar este caminho que é a nossa passagem pela Terra :)

Beijinho*

100 Pretensões disse...

Oh só se for uma pausa muitooo curtinha :)
**

M* disse...

Ás vezes precisamos de momentos só nossos, em que temos de nos afastar de tudo (e de todos) para pensar, ou simplesmente estar... a vida é assim, há que saber respeitar, por muitas saudades que a ausência da pessoa possa trazer (e quem dirá que muitas vezes não partilhamos do mesmo sentimento?)...
Aproveita a pausa, querida Pérola..quando te aprouver voltar, voltarás.
Beijinho

Ana C. Martins disse...

Olá querida Perola, vim visitar e vi que estás numa pausa..precisamos todos desses momentos que sejam para renovar energias. aproveita mas aparece por cá quando tiveres novamente inspirada. Um beijinho no coraçao

Fifi disse...

Hmmm pois eu para ir até Setúbal já era mais complicado, acho que vai ter que ficar para uma próxima, aqui mais a norte também há muitas festas eheh

E espero que a pausa não seja muito longa porque gosto muito de ler os teus textos.

Beijinhos e boa semana *

mfc disse...

Ái de ti que desapareças daqui!!
Não me faças isso, ouviste?!
Preciso de vir cá ler-te.
Beijinhos,

Edum@nes disse...

Não deixa que tudo possa estar errado
Decididamente, evita o pior
Uma rapariga inteligente terá pensado
Viver o presente, pensando num futuro melhor!

Com pausas ou sem elas
Não se deve ser apressado
Procurando as coisas belas
Sem ninguém ter desprezado!

Amiga Pérola, para ti
Esta rima vou dedicar
Se tudo estiver errado eu li
Será que Pérola está na praia se bronzear?

Boa segunda-feira,
um beijo
Eduardo.