terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Felicidade

Vinha no carro a ouvir as dicas duma senhora de 90 anos para sermos felizes. São 45, se não me engano, das que ouvi, a maior parte já nós todos sabemos, mas a questão é que não as praticamos como por exemplo : Ousar usar roxo só porque nos apetece. Pois é, temos um prazo de validade nesta Terra, porque não aproveitarmos e sentirmo-nos bem, independentemente do que o Mundo pensa???? É óbvio que não vale magoar terceiros.
E, tu que dicas tens para te sentires feliz????
Eu adoro o pôr-do-sol, sentir o cheiro a mar, o sorriso dum bébé... para a próxima...conto mais.

sábado, 28 de janeiro de 2012

Ainda o Amor...

Cada um de nós é muito especial e único.Cada um entende o Mundo da sua forma. Omesmo se passa com o Amor. Tão falado, tantas vezes definido,no entanto continua a ser o sentimentoque mais dissabores traz à nossa linda vida.
Independentemente da idade, estado civil, situação económica, etc, Todos temos o direito e DEVER de AMAR. É com ele que nós crescemos, aprendemos e o mundo 'pula e avança'.
Porém, o Amor de que falo deve ser vivido de tal forma que se deve tornar na nossa respiração, no nosso sorrisso, nas nossas lágrimas, nos nossos gestos e pensamentos. E quando amamos assim,com todos os nossos sentidos ,corpo e mente, somos surpreendidos, porque sem nada esperar, descobrimos que também somos  amados desta forma: Incondicional....
Será que acreditas nesta forma de Amor?

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

O Amor é TUDO !

É verdade que ter saude é super importante, o dinheiro ajuda, mas sem Amor, na verdadeira aceção da palvra, que seriamos de nós ???

Uns robots, qualquer coisa que nos afastaria da nossa humanidade. É tão bom ser amado(a), e Amar, penso que ainda é o super, mega importante...das nossa vidinhas.
Com Amor escalamos montanhas, dizemos coisas que nem sonhamos, somos forçados a avançar, enfim, é o Amor, na sua plenitude, que nos torna melhores e faz que tudo seja muito bom.

Vamos amar cada vez mais e as coisas ou pessoas que nem sequer reparamos que podem ser merecedoras deste tão nobre sentimento.




quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

O Bem Bom !

Sem querer, damos por nós a termos hábitos, rotinas e sem dar por isso, também a pensar (penso que inconscientemente) que a vida será mais ou menos igual para todo o sempre. Racionalmente, quase de certeza, dir-me-ão: 'claro que não, eu sei que a vida acaba, nós morremos, afinal não o constatamos todos os dias, até várias vezes?' . Pois é, porém, na prática, agimos como se não houvesse mudanças, grandes revoluções na nossa vida, umas vezes anunciadas - como o nascimento de um filhote- outras vezes inesperadas.
Tenho de pensar, obrigo-me a pensar que todas essas notícias ou acontecimentos que nos irrompem pela vida a dentro são SEMPRE uma porta para algo que desconhecemos e trará OBRIGATÓRIAMENTE algo de bom, de muito bom.
Vamos aproveitar essas revoluções, participar delas, torná-las nossas aliadas e ter força para deixarmos 'o bem bom' do conhecido para saborearmos o que nem fazemos a mínima que existe.

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Sem pressas...

Mais um segundo, mais uma respiração e sem querer passam dias, meses, anos e até décadas. Parece que foi ontem que tive problemas de intestinos por causa do meu exame da 4ªclasse e vou fazer, daqui a poucas horas quase meio século...

Socorro, não me sinto com esta idade, não a sinto, o meu pensamento não tem rugas, não sente este friozinho no estomago quando reparamos que afinal tudo tem um fim (mesmo que esse término seja um novo nascimento ).

Não tenhamos pressas, tudo passa, aproveitemos o Bom e continuemos, porém BEM DEVAGARINHO...




domingo, 22 de janeiro de 2012

Sempre há LUZ !

Pois é, iniciei o 'Blog' porque a minha princesa me orientou e guiou nesta nova tecnologia. Quero aradecer--lhe e dizer-lhe que é a melhor filhota que se pode ter ou desejar. Sou uma abençoada, e realmente, não só era, mas como 'é tudo muito bom'.

Adorei os comentários e as sugestões. São uns queridos.

O estado de nos sentirmos realmente bem é efémero e precisamos agarrar cada momento, cada segundo como se fosse o último. -'Carpe Diem'

Vou continuar a escrever os meus pensamentos, as minhas neuras , as minhas descobertas, as minhas felicidades e com isso ir crescendo porque a Vida é uma grande caminhada, feita de todo o tipo de caminhos.
Conto com os meus novos amigos da 'blogosfera' para esta nova aventura.






sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Desafio

Preciso de ajuda : ideias, pensamentos, atitudes, ações, ... que me levem a que tudo seja muito bom.
Desafio-te nesta Demanda !

É Indiferente ?

O que merece a nossa atenção imediata? O que nos é indiferente?
Pensando racionalmente, parece que na realidade o que nos prende e toca verdadeiramente não seria o esperado. Porquê???
Que género de pessoas somos para pensarmos algo e fazermos o que o contradiz? Talvez apenas humanos, mas o que é a 'humanidade'???
Talvez não valha  a pena entrar em grandes filosofias quando o que se pretende é tão e únicamente ser feliz (Tudo ser Muito Bom ! ).
Será que o segredo reina na indiferença ?
Vou fazer um esforço e deixar que a indiferença não me domine e dar atenção a pequenas coisas que não costumo  'ver'.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Bom?

Tudo pode ser bom, ou não, só depende de cada um de nós. Tão sómente do "EU". Passamos a vida a lamentar-nos, parece que estão todos contra nós, mas será que que o nosso foco estará na direção correta? Talvez por ser mais difícil, o analisar o "EU" fica esquecido, talvez propositadamente. Mas, não seria muito melhor se tudo fosse " muito bom"? E, parece-me que o " muito bom" se encontra tão unicamente em nós. Nós somos Bons, muito Bons.