terça-feira, 6 de março de 2012

Caminhos...

                                   
Alguém comentava que precisamos de conhecer onde as nossas opções nos conduzem. Fez-me pensar, e ainda bem!
Mesmo com variada experiência  de vida e na mão armados de consciência das consequências das nossas decisões, será que teremos como destino o lugar previsto?
Tomar decisões não é fácil, porém como alguém dizia: ' Pior do que uma má decisão é não tomar decisão alguma'.
Até aqui, não é dificil concordar.

A minha dúvida instala-se:
1º - No conhecimento de todas as consequências para cada tipo de decisão.
2º - O caminho a que essas opções nos conduzem.

Pelo que a vida me tem oferecido, tenho cá para mim que por muita experiência, muito conhecimento que tenhamos é sempre maior a parte desconhecida. Assim, mesmo que  muito conscientes,  o nosso saber revela-se, quase sempre, insuficiente. E desta forma, as nossas opções conduzem-nos a caminhos inimagináveis.
São tantas as variáveis, condicionantes, que nos rodeiam, da mais variada espécie que julgo tarefa quase inantigivel o saber onde as nossas opções nos levam.
Afinal,  em que caminhos desembocamos?

4 comentários:

Valsita disse...

Engraçado teres falado nisto hoje... Andei a semana toda a cantarlar uma musica que fala das coisas que não fizemos, por termos feito as que fizemos...

Acho que este fim de semana tenho que rever o filme "Slidding doors"... Já viste?

Pérola disse...

Querida valsita, sempre tão oportuna. Pois é, também dou por mim a magicar como seria se tivesse tomado outras opções. Mesmo 'conhecendo' as consequências das minhas decisões mais conscientes a verdade é que vim dar a um lugar diferente do que imaginei. Mas, temos de optar,não é?
Vou vê-lo e depois digo-te o que me transmitiu.
Um beijinho para ti.

Valsita disse...

postei o trailer na terra da neve, se quiseres ver :)

stone disse...

Se existem algumas dúvidas de que caminho escolher mesmo quando sabemos as consequências, então quando nem imaginamos o que poderia acontecer se optássemos por outro caminho, muitas mais dúvidas existem, o que pode nos levar a não tomar decisão alguma, que é claramente o pior a fazer.
Azar o meu, que sou uma pessoa muito indecisa.