sexta-feira, 2 de março de 2012

.,Estou Muito Feliz com .,

                            

Eu já disse que todas as coisas têm sempre 2 lados, não disse? Não gosto de ser ou parecer imodesta, mas não é que tenho razão? Estou Feliz porque o O Ponto e Vírgula foi duma amabilidade pálpavel e qualquer mal entendido está esclarecidíssimo. Tenho a agradecer aos comentários queridos de apoio que me chegaram.
Também quero mostrar a minha felicidade por constatar que ainda há pessoas sensíveis e que perdoam, estando sempre dispostas a sair da sua redoma para ir ao encontro do outro. Não é para todos, sei-o. Verifico que a maioria das vezes as pessoas ficam com a sua 'razão' e se os outros não percebem, paciência. No entanto, não é  'tão  melhor' sair do nosso 'conforto' e tentar o diálogo, a compreensão e tentar caminhar, lado a lado, no trajeto do outro? Não é fácil, mas é possivel, e como é bom, muito Bom.
Também estou feliz porque parece-me que se aproveita algo desta minha pessoa. Gosto desta descoberta, só tenho de me relembrar em certos momentos. Porém, agora sinto-me mais acompanhada, com estes meus novos amigos 'virtuais'.

Tenho a certeza: Estou Muito Feliz!

14 comentários:

Anita disse...

ainda bem que tudo se esclareceu ;)
bj e bom fds

Valsita disse...

Que bom :) as coisas resolvem-se assim, a conversar. Nada como por os pontos nos iiis e evitar mal entendidos.

Um beijinho e Bom fim de semana

ponto e virgula disse...

Pérola,
agradeço as, amáveis, palavras que me dedicas e fico solidário com a tua felicidade.
(nota-se a minha cara corada???).

sempre disse que o meu melhor Amigo era o Diálogo embora, nem sempre seja possível atingirmos a nossa satisfação. mas nada é perfeito!!!




a...té

Kippy Marrie disse...

Amiga Pérola... Como é bom ser e estar feliz....
PARABÉNS!!!

Obrigada pela visita e por ter gostado de meu chapéu.
Viu como eu merecia mesmo o "Oscar". Rsrsrs.
Apareça sempre que puder e quiser.
Fique com o Papai do Céu e ótimo final de semana.
Aus 1000 e Beijos 1000 com amor e carinho das amigas...

KIPPY & LILLY

Anónimo disse...

È bom saber que ainda existem casos em que o diálogo é tentado e explorado. No meu entender acho que é bem mais fácil conversar com alguém e tentar esclarecer as situações do que partir logo para o ataque e para a agressividade. Sei que muitas vezes custa e bastante porque as pessoas que estão "do outro lado" nem sempre estão dispostas a dar o braço a torcer e nem sempre sabem fazer valer a sua opinião/ponto de vista.
Não me querendo alargar muito mais fico contente de saber que estás feliz e que consegues ainda valorizar os valores. Para mim não há nada melhor do que respeitar os outros e ser-se educado mesmo que não o sejam connosco.

Em relação ao teu anterior post, todos temos dias/momentos/situações em que passamos por uma loucura temporária sobre a qual nada podemos fazer a não ser descomprimir. Eu gosto de ir até á praia e libertar tudo o que me incomoda. Quando não o consigo fazer basta isolar-me e ouvir as minhas musiquinhas preferidas e geralmente a neura/raiva/birra/exaustão.. tende a passar. Quando precisares de gritar avisa.

Beijo ;)

Pérola disse...

Quando queremos, podemos. Subestimamos a nossa força de vontade.
Bjs

Pérola disse...

Nada como podermos explicar o que fizemos ou dissemos, é que os outros não moram dentro da nossa cabecinha.

Pérola disse...

Não é para agradecer, nadinha! Não consigo vislumbrar a tua cara corada porque ainda não a vi sem a cor .
Tens razão: Viva o diálogo e o prazer de saber ouvir!

Pérola disse...

És tão divertida! Vou-te visitando.
Beijinhos

Alergia disse...

Pérola:
Fico contente por tudo se ter resolvido, embora não saiba exactamente o teor do desentendimento...
Quando há apenas malentendidos de expressão no que se pretendeu dizer, acho que tudo se pode resolver dialogando. Também defendo isso e tento praticar. Só quando as pessoas são muito "retorcidas" é que não resulta.
Venho aqui agradecer e retribuir a visita ao meu "Alegrias e Alergias", que tem também poucos mesitos (pouco mais de quatro, nestes momento. Ainda não passou à fase das papas... :))
Já lá deixei resposta ao comentário, também.
Continuarei a visitar este blogue, que me parece revelar mais uma pessoa sensível e atenta o mundo,qualidades que aprecio em bloggers. A blogosfera é mágica, nesse aspecto, pelo que nos dá a descobrir muitos talentos, para além de ideias e perspectivas que completam as nossas. Num século onde se vive tudo a correr e parecem não querer permitir aos indivíduos a expressão da sua originalidade, num tipo de sociedade que nos tenta formatar para tudo, é bom encontrar todas estas "ilhas" de frescura e as "pérolas" que nelas se escondem.
Muitas felicidades e beijinhos... e é sempre bem-vinda.

Pérola disse...

O diálogo pode curar e também faz milagres.
A questão é que para haver diálogo são precisas as duas partes, senão caímos num monólogo. Mas, não foi nada de mais, só uma pitadinha de mal entendimento que depressa foi soprada.
Fica alerta! Posso ser eu a gritar...

Pérola disse...

Agradeço as tuas palavras cheias de doçura. Não se passou nada de relevante a ponto de ser recontado. Está tudo muito bem e é o que interessa.
Mais uma vez, continua, desse teu jeito tão caloroso: fizeste-me sentir muito bem.

Alergia disse...

Claro que eu não queria saber o que se tinha passado. O que é importante é que ficou resolvido e nem sempre as pessoas partilham estes seus "pequenos"/grandes sucessos com expressão de tanta felicidade.É um sinal de coragem. E de generosidade.
Obrigada também pela gentileza e doçura.

Pérola disse...

Eu sou assim, fico triste por muito pouco, mas fico ainda mais feliz por menos. Sou uma'rapariga' de emoções intensas.
És uma querida. Obrigado pelas tuas palavras.