domingo, 4 de março de 2012

O Meu Jardim!

                                            

Já vos falei do meu jardim? É um lugar mágico, onde os sonhos acontecem e ... tudo é possível!
Tenho de lá ir. Tanta jardinagem para fazer!
Vou trocar as orquídeas por flores mais singelas, margaridas, talvez.
Plantarei uns pézinhos de buxo, de lento crescimento, mas de permanente verde e que poderei moldar com a impiedosa tesoura.
Arrancarei as ervas daninhas. Daninhas, porquê? As suas flores são igualmente belas, tal é a sua simplicidade.
Vou arranjar espaço para os cactos que de nada reclamam. Basta uma pinginha de água de quando em vez, e é só vê-los como agradecem.
Vou alí, ao Meu Jardim. É só um instantinho. Já volto! 

12 comentários:

Valsita disse...

que delicia :)

Mona Lisa disse...

A vida é um jardim com suas flores e alguns cactos...

Aconchego as flores com um sorriso e "arranco" os cactos...

Beijos.

Katty disse...

Adoro plantas, queria muito ter espaço e tempo para ter também o meu jardim, desfruta do teu =)

Unknown disse...

Pérola, boa noite!
Já vi que gosta de plantas e flores, eu também, elas dão mais cor e alegria aos nossos dias. Vê-las crescer fortes e saudáveis é muito gratificante!

Beijinho,
Ana Martins

Valsita disse...

Fizeste-me pensar que está na hora de dar vida às minhas varandas... plantar umas flores, umas ervas aromáticas... :)

Pérola disse...

A natureza atrai-nos, talvez porque façamos parte dela duma forma tão harmoniosa.

Pérola disse...

Ter um pouco de 'verde' em casa é muito saudável. Adoro a ideia das ervas aromáticas. Para além de tudo, podemos usá-las e até comê-los. Depois conta-me tudo. Fico curiosa!

Pérola disse...

Os cactos à partida parecem só ter espinhos, mas já reparaste nas belas flores que desabrocham deles? Já reparaste num deserto florido?

Pérola disse...

Às vezes um pequeno vaso com uma pequena planta pode ser o nosso oásis repousante e não requer muito tempo. Porque não experimentas?

Pérola disse...

Tens razão Ana, adoro tudo quanto é natureza, as flores merecem-me um carinho especial. Não sou tão bos jardineira como gostaria, mas cá vou regando,de vez em quando.

Valsita disse...

depois prometo que posto fotos :)

Pérola disse...

Fico à espera!