domingo, 25 de março de 2012

Carta a..

    

Querida tétisq,
Vais ter de me desculpar, mas não consigo ficar pela resposta ao teu comentário, tenho de gritar à blogosfera o que me vai na alma.
Permites-me a ousadia, transcrevi o teu comentário, que achei delicioso,  que fique registado, porém não resisto a tecer alguns comentários que me assolam o íntimo.
-Carro de sonho, um 2 cavalos??? Já conduziste um? Para além de ser um clássico, eu sei, mas não te tentam : a direção assistida, os airbags, o ar condicionado, as suspensões a ar, ou lá como é (sou uma naba nisto da mecânica), enfim os novos combustiveis 'amigos' do Planeta Azul, o Gps e todas as modernices afins? 
-Viagem vanguardista na Europa de agora, ainda por cima num pão de forma? Gostarias duma viagem no tempo? Imaginas-te viajar e parar na oficina, antes de chegar a Badajoz? O pão de forma anda quase tão depressa como um caracol e é desconfortável até dizer chega. Não estás a ver bem como era o mundo sem telémoveis, sem net, a Europa como a conheces é muito recente.
-Que estejas virada para o futuro, parece-me lindamente! A sério! Agora que o teu futuro vista 'vintage'(adoro, confesso)? Uns apontamentos, está bem. Sempre a acompanhar as tendências! Nem mais! Temos de ser mulheres modernas! No entanto, onde ficam os algodões biológicos, os novos tecidos que repelam as nódoas, que mudam de cor consoante os humores e outras coisas, futuristas, ligadas à moda, que tais?
 Minha cara, não te quero aborrecer mais e espero que me perdoes. És-me demasiado preciosa para não te responder duma forma que, talvez, leias.
Fica muito bem.
Um beijinho da que te admira,
Pérola
P.S. Eu sei que gostos não se discutem, mas podem-se dialogar, ou não?
 Transcricão do amável comentário da amiga tétisq:
Dá para estar virada para o futuro, mas com roupinhas clássicas, a ter como carro de sonho um 2 cavalos,a desejar um dia fazer uma viagem pela Europa vanguardista de agora que não tem fronteiras numa pão de forma...sendo mulher, jovem, independente, com casa própria e regressada ao ensino superior?...É que eu acho que estou voltada para o futuro, mas o meu futuro veste "vintage"!*

8 comentários:

mfc disse...

Sou pela Tétis.
Eu que fiz viagens fantásticas dentro de um... gostaria de as fazer de novo.
É o gosto pela aventura que gostava de ver repetido!

Tétisq disse...

Adoro as roupas e a maquilhagem, infelizmente no dia-a-dia não dá para ser assim, a carteira não deixa...também me fez adiar outros objectivos e devo confessar que ... (suspense)...eu nem carta de condução tenho! Mas tal como disse mfc adorava passar pela aventura de viajar a europa numa velhinha pão-de-forma, e o 2 cavalos...tão lindo...tão fofinho...no Duarte&Companhia havia um que andava sozinho, já expliquei no meu blog como a Tv me influenciou: http://riscadoagiz.blogspot.pt/2012/02/se-tivesse-aproveitado-bem-tv-chave.html
Isto está demais ... Obrigada, querida já há muito que não recebia uma carta! Acho que escrever cartas a alguém também está um bocadinho "retro"...*

Anónimo disse...

Eu acredito que sim, que os 5 sentidos conjugam-se em mais coisas do que o "sexo". :)

Sugar Lane disse...

what a lovely blog! so inspiring!
i'm glad i've discovered it :)
i would love you to take a look at mine and follow if you like it ;)
kisses from Spain,
s

Pérola disse...

Admiro o gosto pela aventura. Porque não desafiar o desconhecido?

Pérola disse...

Já somos duas a adorar as roupas e a maquilhagem. Quanto ao dinheiro, podemos recorrer ao guarda roupa das familiares mais sentimentais e que não fazem 'limoezas de primavera' nos mesmos. Com um pouco de imaginação, chega-se lá. Uma mulher moderna cujo carro de sonho é um 2 cavalos e não tem carta de condução?Há coisas muito mais difíeis de obter. Faça o favor de se dirigir a uma escola de condução e inscrever-se. Com a crise, estão mais baratas e pode-se pagar em suaves prestações. Fico a aguardar noticias!
Quanto a receber cartas, gosto tanto de as receber como escrever, e sou fã nd formato papel, mesmo cartõezinhos de natal, aniversário, dia do namorado e afins. Sou muito retro, está visto.
Beijo

Pérola disse...

Tank you so much, Sugar Lane. I already visit you.
Kiss from Portugal.

Pérola disse...

E eu acredito em ti.