sexta-feira, 9 de março de 2012

Êxtase

                                        


Ao percorrer uma das avenidas desta cidade que me acolheu, eis que reparo nas árvores, que a ladeam, ainda ontem despidas, a rebentar de vida em todos os seus raminhos. Grande descoberta! Que visão! Lindas florzinhas lilás repousando em todos os ramos. Que lindo! Fiquei em completo estado de êxtase. Quase esqueci o volante e o tráfico habitual. Por instantes só existiram eu e as árvores envaidecidas, repletas de promessas de fruto novo ainda na forma de flor.
Para grande júbilo meu, mais uma prova da chegada da minha primavera. Abro-lhe os braços e agradeço por, mais uma vez, fazer parte deste milagre que é a natureza.
Mais um motivo para sair: cheirar o perfume das flores que despontam.

6 comentários:

ponto e virgula disse...

e se elas estão lindas, envaidecidas com as suas cores e aromas, tão convidativos...




a...té

Pérola disse...

Lindas é pouco, estão super-mega-hiper maravilhosas. A natureza tem destas coisas.

Lilá(s) disse...

Que lindo! qual é a cidade?
Bjs

Pérola disse...

Setúbal, minha cara. Uma cidade linda. Tem práticamen tudo o que gostaria numa cidade.

Teresa disse...

como é bom este tempo! principalmente porque dá-nos, de forma gratuita, um espectáculo de beleza. lindo! adoro!

Pérola disse...

Ppartilhamos do mesmo sentimento. Aproveitemos, enquanto é tempo.