quinta-feira, 1 de março de 2012

HELP!

Quantas vezes não damos por nós a 'berrarmos' pela nossa razão e quantas 'guerras' não comprámos para defendermos o que acreditamos estar certo. Mas, não somos só nós, também os outros  implicam connosco, magoam-nos e às vezes até tentam destruir-nos só porque parecemos ser um entrave ao mundo deles.
Por detrás destas aparentemente poderosas pretensas 'razões' muitas vezes se escondem pessoas, sentimentos frágeis, vulneráveis que apenas gostariam de clamar por "Socorro".
Poderia ser evitado tanto choro, tanto sofrimento, tanta luta, tanta angustia, se em vez de andarmos com os punhos cerrados à procura de quem atingirmos, nos virássemos para nós próprios e nos curassemos primeiro.
Tenho por principio que é muito bom ver os outros felizes. Se as pessoas estiverem ocupadas a sentirem-se felizes, não nos querem magoar, e talvez nos contagiem.
Talvez filosofia de vão de escada, mas não há que temer ou ter vergonha das nossas imperfeições, porque reconhecê-las é o primeiro passo para as combatermos ou até conviver melhor com elas.
Nem sempre o seixo mais bonito é o mais liso: às vezes são as irregularidades que lhe dão beleza e valor.
Felizes os que ousam e atravem-se a gritar 'help' quando a carga lhe parece insuportável. E, bem aventurados os que lhe respondem ao clamor porque com isto se poderão evitar tantas canseiras inúteis.

                                                 

P.S. - Sem pretensões, estarei aqui para os 'Help' que me queiram dirigir. Espero que haja alguém por aí, disponível,  para ouvir os meus: o Mundo agradece.


12 comentários:

MC- Maria Capaz disse...

Sempre que precisares já sabes :)
obrigado também por estares desse lado ..

ponto e virgula disse...

"poderia..." ???

um pouco mais abaixo escreveste uma bonita palavra que é a base do teu "estar" bem contigo e com os outros... reconhecer.

se todos nos identificasse-mos com ela... como seria este Planeta em que vivemos?

é impossível acreditar... mas não esqueças que somos uma pequena molécula deste mesmo Planeta. já é uma luzinha...





a...té

Anónimo disse...

siim é verdade , mas torna-se dificil aguentar com as saudades as vezes , se precisares de ajuda podes contar comigo :b

Kippy Marrie disse...

Olá amiga.... Viemos agradecer sua visita e por seguir nosso blog também. Apareça sempre que puder, será sempre bem vinda.
aus 1000 com carinho da amiguinha doguinha...

KIPPY

Unknown disse...

Pérola, boa noite!
Gostei mesmo muito deste texto, revela uma pessoa sensível e que sabe ouvir. Todos nós, temos dias em que precisamos de gritar com muita força, 'Help', não há que ter vergonha ou temer alguma coisa, somos humanos.

Respondi à sua pergunta, no post, " Vida de Blogger com Fama".

Beijinho,
Ana Martins

Pérola disse...

É tão bem saber que estás aí: muito obrigado.
E, já sabes, eu estarei sempre aqui para tudo, dispõe!

Pérola disse...

Não sei se 'poderia', mas gostaria muito. Sempre que nos juntamos, podemos mudar o Mundo:é verdade tanto para o mal como para o bem. A história está repleta destas iniciativas e das revoluções que provocaram. Se acreditarmos, talvez baste começarmos por nós próprios e ir alargando, pouco a pouca esta teia invisivel do bem.
E, apesar de pequeninos,não te esqueças que o areal da praia éconstituido por infinitas pequeníssimas areias.
Fica bem!

Pérola disse...

Querida Jóo,
É tão bom saber que estás aí!
Bjs.

Pérola disse...

Adoro cães, já tive vários e é uma relação onde nunca deixamos de nos sentirmos desejados, ao contrário das relações humanas. Prefiro estas porque sou humana, mas não passaria sem a companhia do fiel amigo.
Vou visitar-te em breve!

Pérola disse...

Ana, eu tento, porém nem sempre consigo ser tão boa pessoa como desejaria. É errando, tentando de novo e nunca desistir que vamos crescendo. Cada vez tenho menos vergonha das minhas fragilidades, pois ao reconhecê-las torna-se mais fácil transformá-las em 'fortaleza'.
Obrigado, querida!

Tiago Miguel Andrade disse...

Gostei muito do texto!
Dá uma vista de olhos nos meus...estão nas mensagens mais antiguinhas.
redeye02@blogspot.com

Pérola disse...

Já te visitei e vou seguir-te,se não te importas.
Fica bem!