Fiz a ligação da melancolia, sintoma da depressão(um desligar da vida) ao fim do mundo (aqui representado, pelo planeta melancolia) que iria colidir com a terra(um fim de vida).
Também tive essa interpretção: fim do mundo como fim da vida. Tudo passando pelo planeta Melancholia, cujo nome não será despropositado, pelo contrário, encerra a chave do enigma. Muito obrigado Mona Lisa pela tua partilha. Que seria de mim sem as ruas achegas? beijo.
O inicio do filme demonstra que estamos perante um filme não 'Holiwooodesco'. A noiva, a criança, o planeta e o ritmo quase parado do inicio preparava-nos para algo de diferente. O nome Melancholia pôs-me alerta. Para além do mais, o desequilibrio da noiva Justine e o seu casamento estranho tudo conduzia para a 2º parte. Aqui revelou-se a irmã com os seus medos de fim do mundo com a passagem de Melancholia. Temos de estar muito atentos à passagem do planeta pelas nossas vidas. Podem-nos conduzir à depressão e até à morte. Beijo.
Fizeste um resumo, brilhante, do filme. O início do filme baralhou-me e houve quem abandonasse a sala. Nunca o fiz. Gosto sempre de saber o fim, mesmo que seja uma desilusão.Este, mesmo confuso, de príncipio, agradou-me.Fez-me reflectir!Mexeu-me com os neurónios! Aliás fui vê-lo, porque me agradou o nome: Melancholia! Tinha visto a apresentação e nada sugeria o que vi. Foi uma surpresa total!
Vi-o em Lisboa, no Fonte Nova.
Depende do planeta...há planetas que nos conduzem às nuvens!!!
Gosto de dar uma oportunidade aos filmes, assim como quase em tudo na vida. O nome também me soou melodioso e,curiosa, tinha de o ver até ao fim. Diferente, fez-me reflectir igualmente. Isto agrada-me. Nunca visionei um filme no Fonte Nova apesar de conhecer o centro comercial. Para desgosto meu, há alguns anos que só vejo filmes em casa. Tenho saudades do cinema, muitas. beijo
10 comentários:
Acho que pode ter várias mensagens.
Fiz a ligação da melancolia, sintoma da depressão(um desligar da vida) ao fim do mundo (aqui representado, pelo planeta melancolia) que iria colidir com a terra(um fim de vida).
Que mensagem te passou?
Beijos.
Não vi o filme por isso infelizmente não posso deixar a minha opinião xD
***
Obrigado pelo comentário (:
Ainda não vi o filme, não te posso ajudar.
Tam em nao assist ao film, beijo Lisette..
Também tive essa interpretção: fim do mundo como fim da vida. Tudo passando pelo planeta Melancholia, cujo nome não será despropositado, pelo contrário, encerra a chave do enigma.
Muito obrigado Mona Lisa pela tua partilha. Que seria de mim sem as ruas achegas?
beijo.
Achei o filme um tanto confuso.
Gostei que o tivesses visto e assim trocámos impressões. São sempre saudáveis.
Beijos.
Ainda não o vi!
Mas darei a minha opinião mais tarde.
O inicio do filme demonstra que estamos perante um filme não 'Holiwooodesco'. A noiva, a criança, o planeta e o ritmo quase parado do inicio preparava-nos para algo de diferente. O nome Melancholia pôs-me alerta. Para além do mais, o desequilibrio da noiva Justine e o seu casamento estranho tudo conduzia para a 2º parte. Aqui revelou-se a irmã com os seus medos de fim do mundo com a passagem de Melancholia.
Temos de estar muito atentos à passagem do planeta pelas nossas vidas. Podem-nos conduzir à depressão e até à morte.
Beijo.
Fizeste um resumo, brilhante, do filme.
O início do filme baralhou-me e houve quem abandonasse a sala. Nunca o fiz. Gosto sempre de saber o fim, mesmo que seja uma desilusão.Este, mesmo confuso, de príncipio, agradou-me.Fez-me reflectir!Mexeu-me com os neurónios!
Aliás fui vê-lo, porque me agradou o nome: Melancholia!
Tinha visto a apresentação e nada sugeria o que vi. Foi uma surpresa total!
Vi-o em Lisboa, no Fonte Nova.
Depende do planeta...há planetas que nos conduzem às nuvens!!!
Beijos.
Gosto de dar uma oportunidade aos filmes, assim como quase em tudo na vida.
O nome também me soou melodioso e,curiosa, tinha de o ver até ao fim.
Diferente, fez-me reflectir igualmente. Isto agrada-me.
Nunca visionei um filme no Fonte Nova apesar de conhecer o centro comercial.
Para desgosto meu, há alguns anos que só vejo filmes em casa. Tenho saudades do cinema, muitas.
beijo
Enviar um comentário